𝙲𝚊𝚙𝚒́𝚝𝚞𝚕𝚘 𝙸: 𝙳𝚞𝚕𝚌𝚎 𝙸𝚗𝚗𝚘𝚌𝚎𝚊𝚗𝚝𝚒𝚊𝚎.

326 20 6
                                    

(Doce inocência)

"O passado e o futuro nos parecem sempre melhores, o presente, sempre pior." ― William Shakespeare.

{...}

{121045}

Às 6h da manhã em ponto, tique-taque do relógio ecoava por toda a casa. Mergulhada num silêncio que logo seria quebrado por Emma, uma das crianças mais velhas.

- Vamos acordar, pessoal! Não podemos nos atrasar para o café! - Exclamou, junto às badaladas do velho relógio, por consequência acordando todos do quarto de sua sonolência.

No calendário pregado na parede, circulado em nanquim vermelho brilhante, estava o dia 10 de outubro. O dia da adoção de Conny.

- Espere por mim!

- De jeito nenhum! - Gritavam Thoma e Lannion, correndo pelo quarto enérgicamente.

- Parem de brincar e arrumem-se! - Guilda os repreendeu, arrumando a própria camisa.

- E-Emma, não sei colocar os sapatos - gaguejou Phill com a voz chorosa, dirigindo-se a garota que abotoava a camiseta de outra criança.

- Hazel-chamaaaaa, não sei amarrar os cadarços! - Choramingou Sherry, lágrimas peroladas ameaçando cair de seus olhinhos verde-esmeralda.

- Certo, espere. Não chore. - Emma tranquilizou Phil. Enquanto Hazel sentava Sherry na cama para amarrar seus sapatos.

- Pronto! Viu? É fácil, não precisa chorar - Hazel disse a Sherry, enquanto a pequena pulava da cama para abraçá-la.

- Obrigada, Hazel-chan! - Agradeceu.

- Por nada. - Seus lábios se ergueram sutilmente em um sorriso amável.

Já vestidas, todas as crianças desceram. Os menores corriam na frente e Emma pulando escada abaixo com Phill no colo, e Hazel ao seu lado. As duas normalmente tinham energia abundante e tenra.

Ao passarem pelo banheiro do primeiro andar, Emma parou na porta para cumprimentar as crianças, enquanto Hazel se dirigia para a cozinha logo após cumprimenta-los também.

- Ohayou, Don, Conny. Ohayou, Pequena Bernie!

- Ohayou, Emma - os dois a saudaram animadamente.

Ainda com Phill no colo, Emma continuou seu caminho em direção à sala de jantar, um sorriso se abrindo no rosto assim que entraram pelas portas abertas do recinto.

- Olha, conseguimos, chegamos bem a tempo - sua fala foi cortada por Thoma e Lannion esbarrando nela, fazendo com que desse um grande passo para frente instintivamente, para evitar cair com o rosto no chão de madeira.

- Cuidado, eu vou pegar vocês! - Ela se endireitou e ameaçou, enquanto eles davam gargalhadas de sua cominação inócua. Rindo, começou a persegui-los, Phill logo atrás deles.

- E lá vão eles de novo. - Gilda soltou um suspiro resignado.

Os dois garotos entraram correndo na sala de jantar, seguidos por Emma, que deu um "Bom dia" ininteligível para Norman e Ray - os outros dois mais velhos -, pois Phil estava segurando o canto de sua boca.

- Ohayou, Emma. - Cumprimentou Ray, empurrando um carrinho com o café da manhã.

- Ohayou, Emma - espelhou Norman, caminhando atrás dele, em seus braços, uma jarra de cerâmica branca -, quanta energia antes mesmo do café da manhã!

Poesia •°♡°• RayOnde histórias criam vida. Descubra agora