Os dias foram passando, logo se transformaram em meses. Eu estava fazendo os tratamentos necessários; todos os meses eu ia ao hospital para a quimioterapia. Fiz uma amiga, por incrível que parecesse. Havia conseguido alguns amigos, como Amber, Gustavo e Michael. Michael sempre foi o mais tranquilo do grupo; admiro sua paciência. Já Amber e Gustavo brigavam como gato e rato, mas sempre acreditei que eles ficariam juntos um dia, pois por vezes percebia uns olhares diferentes entre eles. Meu pai foi consagrado ao Presbitério da igreja, minha mãe agora é uma das regentes do conjunto das senhoras e Mila está namorando Douglas. Eles se conheceram na faculdade, foi o que Mila me disse. Douglas é voluntário na faculdade de Medicina; os dois se encontram graças aos colegas de estudo e, após longas conversas, ambos se apaixonaram. Então, Douglas fez o pedido de oração a minha irmã, o que foi confirmado por Deus em menos de 2 meses.
E bem, minha vida espiritual tem mudado um pouco, não totalmente, mas tenho me dedicado um pouco mais à oração, porém me recusei a fazer parte da mocidade.
— Anne, preciso da sua ajuda. — Gustavo exclamou antes de chegar atrasado até mim, que estava sentada no terraço de casa.
— O que aconteceu? — Ergui minha postura.
[...]
Gustavo me contou todo o seu plano. Ele havia se declarado para minha amiga há poucas semanas e, como eu já teria adivinhado, Amber também sentia o mesmo por ele. Além disso, os dois já haviam recebido confirmação; Amber através de uma senhora e Gustavo por um pastor visitante, tudo isso só na semana passada. Eu achava impressionante como tudo mudou em tão poucas etapas, mas como dizia o pastor, Deus prepara um tempo para tudo, e isso é confirmado pela palavra que nos diz que há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eu admirava meus amigos pela grande fé que cada um tinha; era tão notório ver o brilho do Espírito Santo em suas vidas. Eu nunca pensei que encontraria amigos de verdade, mas eu encontrei. Michael continua batendo na mesma tecla, sempre me avisando que preciso confiar mais em Deus e que eu devia abrir os olhos para enxergar o grande propósito que Jesus tinha para mim.
— Estou nervoso. — Gustavo esfregou as mãos. — Essa camisa ficou boa? — Apontou para a camisa social vinho.
— Sim, respira fundo e não fala besteira ou vai acabar arruinando tudo. — Falei, mas acabei deixando o garoto ainda mais nervoso.
— Não assuste o pobre garoto, Anne, não vê que está nervoso? — Michael bateu de leve no ombro direito de seu amigo.
— Acho que ela acabou de chegar, respira fundo e fala tudo o que tiver de falar e sorria. — Empurrei o garoto para fora da sala.
— Ah!? Tudo bem, é só dizer o que sinto, dizer o que sinto... eu não sei dizer o que sinto. — Revirei os olhos.
— Apenas seja sincero, ela vai entender, hum? Agora vai lá, garoto. — Michael acenou com a cabeça em direção a Amber.
— Está bem. — Gustavo se aproximou da garota que outrora ganhara seu coração.
Michael e eu nos comunicamos com um olhar cúmplice, nos escondemos atrás do batente de casa, tentando ao máximo não fazer barulho para que pudéssemos ouvir o que o casal falava.
— Então... por que me chamou? — Amber cruzou os braços.
— Eu... preciso te contar o que sinto. — Deu uma pequena pausa para suspirar. — Eu te amo. Eu realmente amo. Não é apenas um clichê, quando estou dizendo isso para você. Significa mais do que apenas "Gosto de estar perto de você". Significa que tenho borboletas quando te vejo, que quero você em meus braços para sempre, que gostaria de poder fazer uma pausa quando estou com você e ficar assim para sempre, que quero estar lá para você quando estiver passando por tempos difíceis, que quero estar lá para você quando precisar de alguém para conversar, que preciso de você. Eu só preciso que você me deixe te amar. Deixe-me estar lá para você quando for permitido. Deixe-me abraçá-la quando puder. Deixe-me viver cada segundo de cada dia que tenho com você... como se fosse o último. Eu te amo para sempre e sempre. Ninguém mais poderia tomar meu coração do jeito que você pegou. Você é meu tudo. Meu para sempre e sempre. E eu quero ter um relacionamento arquitetado por Deus, do qual, Amber, você faz parte. Então... — Se ajoelhou. — Amber Mendes, você me daria a grande honra de ser minha noiva? — Meu sorriso se alargou ao ver a bela cena dos dois juntos.
— É claro que sim! — Ambos se abraçaram.
— Eles são fofos juntos. — Michael sussurrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através do Milagre.
Espiritual❝ 𝖯𝗋𝗈𝗉𝗈́𝗌𝗂𝗍𝗈, 𝖼𝗎𝗋𝖺 𝖾 𝖾𝗌𝗉𝖾𝗋𝖺𝗇𝖼̧𝖺 ❞ A vida de Anna Wilson, uma jovem de 19 anos, mudou drasticamente aos 15, quando foi diagnosticada com câncer. Enfrentando uma batalha física e emocional, ela se viu mergulhada em conflitos e d...