Capítulo 18🌸🍼

4.7K 275 10
                                    

Davi

Foi estranho quando cheguei aqui, na verdade, eu meio que alternei minhas rotas, fiquei cinco meses no rio de janeiro comandando e olhando de perto como estava o andamento da filial principal de lá.

Há dois meses eu vim pra Minas gerais, especificamente na capital.

No dia em que descidi olhar as filiais da empresa, eu escolhi a do rio e a de minas, são as mais pertos e um pouco maior que as outras.

Não foi fácil me adaptar aqui, ainda mais sozinho, sinto falta da minha família, por mais que eu converse com eles ainda continuo com saudade.

Minha mãe me atualiza de tudo que acontece lá em casa, o filho da sara já nasceu, meu irmão Enzo tá morando com a mãe do filho dele, que pelo oque minha mãe me disse ta com a barriga
enorme.

Desde de que vim pra cá não tive mais contato com a Maria, na verdade já procurei alguma coisa ou outra mas não encontrei nada.

Não vou mentir sinto falta dela, e ao mesmo tempo raiva por ela ter me enganado.

Hoje é a famosa sexta feira, e eu, como sempre irei ficar em casa, na verdade devido ao acontecimento de meses atrás preferi ficar sozinho e nos me envolver com ninguém. Nem sexo eu faço mais, na verdade a Maria foi a última mulher que fiquei, não sei, meu corpo não sente mais tesão em outras mulheres.

No início é claro que tentei ter algo mais íntimos com algumas mulheres, mas não senti tesão o suficiente pra seguir em frente.

Olho pro relógio em meu pulso e vejo que já são dez da noite, termino minha bebida e deixo o copo em cima da mesinha da varanda daqui onde eu moro.

Entro pra dentro e vou até meu quarto, não sei quanto tempo eu levei pra dormi mas apenas um pensamento me fez relaxar o suficiente pra conseguir dormi.

Os dias passam todos iguais todos parecem sem graça, sem cores.

Meus olhos sempre procura alguma ruiva na rua na esperança de ser ela, mas nunca é.

Por mais que eu tente dizer a mim mesmo que eu não a amo, todos os dias ela invade meus sonhos, me fazendo desejar-lhe e amar ela com todas as minha forças, mas quando acordo sempre vem a realidade.

As vezes me pego pensando em como a Carol teve acesso as essa fotos, ou melhor como lê descobriu que a Maria tinha um amante já que ambas não se surportam. Me lembro que já discuti com a Maria várias vezes por causa da Carol ficar indo na empresa, ela evitava a Carol de todo custo e me pergunto como ela conseguiu essas fotos.

Escuto meu telefone tocar e atendo prontamente.

__Alo?

__Davi meu filho, graças a Deus! A mulher do seu irmão entrou em trabalho de parto, e pode ser que ela ou a criança não sobreviva, vem pra cá meu filho. __escuto a angústia em sua voz e meu coração acelera com o pensamento em meu irmão.

__Por favor Davi! Seu irmão precisa de você.

Suspiro já cansado e resolvo ir até lá.

__tudo bem mãe, já estou indo. __ ela me agradece e logo em seguida desliga o telefone.

As próximas duas horas foi uma completa loucura, resolvi vim de jato do rio pra cá.

Não fui em casa, pedi que pousancem no alieponto do hospital, minha mãe me falou o andar em que eles tava e desci até lá.

Saio do elevador as pressas e vejo minha mãe, meu pai e meu irmão no canto sentado cabisbaixo.

__Como tá ela e o bebê? __ pergunto atraindo a atração dos três pra mim.

Minha mãe vem até mim e logo começa a dizer.

__Nao sabemos, o bebê ainda não está no tempo de nasce. __ abraço ela de volta e vou até meu irmão.

__Tudo vai ficar bem, tenha fé. __ vejo ele concorda meio desnorteado.

Os minutos se passam e logo se torna horas, depois de mais ou menos umas quatro horas vejo um médico vim em nossa direção.

__Eu sinto muito mas a mãe não resistiu. __ vejo os soluços escaparem da garganta do meu irmão e prontamente ele pergunta.__ E a minha filha? Tá viva?

__Sim, a menina é perfeitamente saudável, só iremos realizar mais alguns exames e poderão vê ela atravéz da incubadora.

Minha mãe abraça o meu irmão e o médico termina de explica o estado da minha sobrinha.

Já mais aliviado resolvo ir em casa pra poder tomar um banho e comer alguma coisa.

Volto novamente pro hospital e vejo que já é de madrugada.

Falei pra minha mãe e meu pai irem pra casa que eu ficaria com o meu irmão.

Vejo ele sentado na cadeira e me sento ao seu lado.

__Como você tá? __ pergunto.

Vejo ele levanta o olhar e vejo que seus olhos estão vermelhos.

__Mau, muito mau por minha filha ter nascido fora do tempo.

Aliso suas Costa em um gesto de carinho.

__Eu sinto muito. Mas e a sua namorada?

__Me sinto triste por ela ter morrido, mas eu não amava ela, e tenho certeza que ela engravidou de proposta.__ diz olhando pro nada.

__Por que diz isso?

__Ela não tinha amor a nossa filha, várias vezes já flagrei ela bebendo mesmo estando grávida, a única coisa boa que aconteceu foi minha filha ter nascido.

__Voce já foi lá ver ela?

Vejo ele da um sorriso sutil.

__sim Davi, ela é linda! Você precisa ver.

__puxou ao tio! __ digo brincalhão.

__Agota vamos lá, e me mostre minha sobrinha.

Junto vamos até a ala da encubadora e chegamos até o vidro.

Deve ter uns cinco bebês lá dentro.

__É a que tá com uma manta rosa claro. __ ele diz feliz.

Passeio meus olhos entre os bebês e vejo que minha sobrinha está do lado de uma criança ruiva.

__Ela é linda. __ digo ao meu irmão.

Volto a pousar meus olhos entre as crianças e como um ímã olho novamente pra criança ruiva.

Flashes atinge minha mente, e prontamente me lembro da Maria.

Reparo no rostinho do bebê ruivo, mas não indentifico se é menina ou menino.

Só penso o quanto os pais devem estar felizes.

__O rostinho dela ainda tá inchada mas acho que até amanhã desincha. __ escuto meu irmão fala e continuo olhando a criança ruiva.

Como se sentisse observada a menina fica os olhinhos azuis em mim.

E no automático a pergunta sai:

_De quem é o bebê ruivo?

__Deve ser de um casal ruivo que estava aqui mais cedo. Você não está criando ideias não é?

__Foi apenas uma pergunta. __ me defendo.

Passei o resto da noite no hospital apoiando o meu irmão.

Na manhã seguinte quando minha mãe chegou eu resolvi ir pra casa pra poder descansar um pouco, estou tão cansado que é instantâneo, assim que eu me deito eu durmo.

Eita que ele viu a filha dele!

Gente eu sei que é chato esperar, mas meu telefone estragou e eu não tenho previsão pra quando irei ganhar outro. Estou entrando no aplicativo com o celular da minha mãe e ele é péssimo, uma vez ou outra tento digitar um capítulo mas quando já estou na metade, o telefone buga e o capítulo não salva, por isso optei por não posta.

Tenha paciência comigo!

E sobre se for um caso de eu postar algum capítulo, não terá

Beijos de luz!!!

Meu erro Onde histórias criam vida. Descubra agora