Maçã dourada é considerada por muitos como um dos símbolos que melhor representam o conhecimento. Tal fato se dá principalmente pela história de Adão e Eva, onde esta foi instigada pela serpente a consumir este, que era tida como o fruto da Árvore do conhecimento. Além disso, ao avançarmos um pouco na história, podemos ver também que a maçã foi justamente a responsável por fazer com que Isaac Newton desenvolvesse seus estudos sobre a força da gravidade. Isso porque foi exatamente o fato de a fruta ter caído sobre a sua cabeça que fez com que ele pudesse pensar sobre o assunto.
Em 1932, uma única e encantada maçã dourada foi encontrada no meio de troncos caídos na floresta que se localiza onde hoje é conhecido como floresta Fox, por Patrizia Roberts, uma exploradora vinnyleira de 22 anos. Ela ficou mundialmente famosa depois disso, porém misteriosamente veio a óbito 5 dias depois e a maçã sumiu junto. A fruta dourada realizava todos os desejos de Patrizia, apenas os dela, mas não como "quero que minha casa vire um shopping" ou "quero ter o corpo de uma pessoa considerada bonita pela sociedade" (e por sinal, Patrizia era uma mulher padrão: branca, alta, magra e loira com olhos da mesma cor que o vestido que usara quando faleceu, azul céu), eram desejos que poderiam vir facilmente por milagres. Talvez ela desejou ter falecido pelo machismo e misoginia que sofreu após virar uma figura pública, assim não aguentando toda a pressão e recompensas sobre a maçã. Seu corpo apenas sem vida presente no meio da sala foi encontrado por sua ficante secreta, Loren. Lorena é uma mulher de olhos cinzentos e pele não tão escura assim como seu cabelo cacheado, que também era irmã de Patrizia por parte de pai e dois anos mais nova. 90 anos se passaram, a maçã dourada nunca foi encontrada, e a morte de Roberts continua com um ponto de interrogação.
1500
Ser mulher nunca foi fácil, ainda mais nos séculos passados, quando só por ser independente, era queimada viva ao redor da população com sede de tortura. VinnyLand já foi coberto por criaturas mágicas, e não era exatamente por isso que não recebia turistas já que a existência das criaturas é algo totalmente sigiloso, e sim pois ficava muito afastado de qualquer outro território e todos faziam questão de deixar ainda mais, até um certo homem do Estados Americos chegar em Vinny e mudar tudo. O nome dele é Janeiro Stonem, que se relacionou e teve uma filha com a sereia Iara, e logo em seguida teve gêmeos do sexo feminino com uma bruxa chamada Vitória, e todas as crianças nasceram humanas. Janeiro não foi morto antes por conta das curiosidades das criaturas sobre a espécie humana, porém foi um erro.
O humano passou a ser uma ameaça para os seres mágicos, e nisso veio uma grande briga entre as criaturas. Destruir Janeiro e as crianças era a opção de uma parte delas, já a da maioria era a criação do portal mágico e secreto onde todos se mudariam para lá, pois uma vidente soube que criaturas no futuro só eram presentes em projetos fictícios. Mesmo destruindo os 4 humanos, não adiantaria de nada. Não só o Estados Americos, mas todos os países numa hora irão pisar nesta terra, e é difícil continuar se escondendo para sempre. Toda essa história de descobrimento que conhecemos e Pedro Álvares Cabral é algo criado por eles, isso nunca aconteceu de verdade. É tudo mentira para começarem a acreditar e continuar até a morte, única coisa que permaneceu foi a árvore Pau-Vinny, que é a origem do nome do país. A ficção virou realidade, e a realidade uma ficção, o passado de VinnyLand é uma farsa.
Como uma forma de castigo pela enorme incompetência, o rei Henrique II deu uma praga para cada família. Para as Maxiness, é proibido comer o fruto que mais era usado e comido pelas bruxas, pois a maçã é o nutriente mais forte em todos os sentidos para elas; Já para os Lyra, linhagem de Iara que começou como sereias e agora será totalmente humana, terá que cometer um específico ritual anual para os humanos desta linhagem não tornarem-se sereias e tritões. A praga de Iara foi mais dessociável pois a moça branca de cabelo negro e longo foi a primeira paixão de Stonem quando o americano pisou nesta terra. Ambas famílias foram deixadas em VinnyLand, já Iara Lyra e Vitória Maxiness foram devoradas por um dragão antes de Quiruheen nascer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAÇÃ DOURADA
FantasiaEnquanto uma força indestrutível toma conta de Gia, Melina precisa tomar cuidado pois o rumo sobre sua vida pode mudar por cada ação que tomar. Rapha e todos que já conhecemos estão no pior momento de suas vidas e novas criaturas estão surgindo. O a...