Capítulo 1 - Verão de 1988

4.1K 398 504
                                    

Love – Lana Del Rey


Verão de 1988

Alguma hora no meio da tarde

Desde que eu bem me lembro, sempre passei as férias de verão numa ilha particular da minha família. Uma terra abandonada e herdada dos Sinclair - Uma família antiga e muito parecida com a família do meu pai. Sempre achei que tivéssemos um parentesco de sangue, mas meu pai disse que era amigo dos Sinclair.

Durante as férias de inverno eram somente eu, minha mãe e meu pai na ilha, mas no verão, a casa principal da nossa ilha perdida em algum lugar do oceano era o foco da reunião familiar entre A Mui Fina Família Black e A Família Malfoy.

Eu sou o motivo da união delas. O primogênito e herdeiro de duas famílias extremamente ricas, importantes e bastante preconceituosas com tudo que fuja dos padrões de alta classe.

Os Malfoy eram muito brancos, extremamente loiros, de traços finos e de porte elegante. Meu pai era um Malfoy.

Os Black eram muito brancos, cabelos muito pretos, igualmente de traços finos e postura sempre excelente. Minha mãe era uma Black.

Existia alguns poucos membros das famílias que quebravam os padrões perfeitos que elas gostavam de impor e eu - particularmente - gostava muito deles, porém eu raramente os via porque eles optavam em viver afastados das famílias para evitar discussões muito grandes.

Tio Sirius era minha pessoa favorita de toda a minha família e era exatamente por isso que eu estava muito mais inquieto do que o normal naquele dia. Minha família estava esperando na beira da praia, olhos firmes no horizonte esperando o barco de Sirius aparecer por trás do nevoeiro.

E ele apareceu.

Sirius Black era muito parecido com o resto de sua família. Traços finos, pele branca e cabelos pretos bonitos enrolados que caiam em seus ombros. A diferença era que ele era muito mais legal que a maioria dos Black. Ousadia queimava em seus olhos cinzas e o cinismo era estampado em seu sorriso enquanto olhava para o meu pai.

Eles nunca se deram bem.

Tio Sirius tinha um namorado. Ou noivo. Ou marido. Eu não sabia direito o que eles eram, só sabia que estavam juntos a muito tempo. Ele tinha cabelos castanhos meio ruivos, olhos castanhos claros e gentis e cicatrizes espalhadas pelo corpo. Eu nunca soube como ou por que ele tinha tantas cicatrizes que rasgavam sua pele e decoravam seu rosto – uma delas rasgava seu rosto de uma bochecha a outra, passando pelo nariz – mas tio Sirius sempre dizia que tio Remus era o homem mais lindo de todo o universo e fazia carinho em todas as suas cicatrizes, dando beijinhos em cada uma delas.

Eu achava que os dois eram um casal muito bonito, eles mostravam seu amor ao mundo sem se importar muito com quem estava assistindo. Meus pais eram carinhosos e amáveis um com o outro somente quando estávamos sozinhos. Nossas famílias eram extremamente preconceituosas quanto a tudo que saia do "padrão", mas Sirius Black mandava todos para o inferno se começassem a reclamar.

Meu tio – e padrinho – Severus Snape torceu o nariz quando viu Remus junto de Sirius.

O barco de viagem deles ancorou junto de nós, na parte da praia em que a areia era menos fofa e eu quis muito correr para o cumprimentar, mas minha mãe pôs a mão em meu ombro, me impedindo. Eu levantei o rosto para olhá-la e com um olhar fixo em meus olhos, eu entendi que era para eu me comportar e não sair da linha.

Minha mãe gostava do tio Sirius, mas meu pai não. E ela não gostava quando meu pai ficava bravo e chateado. Em contrapartida, meu pai detestava quando eu demonstrava adorar tio Sirius. Eu que saía perdendo nesse triangulo esquisito de emoções.

Amor de VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora