....oi caitlyn....como vai....?

307 31 3
                                    

♤Pov s/n

Ficamos passeando a tarde toda em piltolver, era lindo mesmo, amei conhecer a academia, parece ser tão legal lá, eu nunca fui para uma escola de humanos normal, onde eu morava era um pouquinho diferente a escola, eu aprendia a usar magia e tals, mas eu preferia aprender essas coisas com meus pais, também nunca fui para uma academia ou uma faculdade, passei tanto tempo sozinha depois que meus pais morreram que aprendi tudo o que tinha para aprender sozinha, um livro ou outro que eu achava ou roubava da cidade vizinha, por isso eu acho que não preciso ir para uma academia, mas ia ser legal ter a experiência de participar de uma, tenho saudades da época de escola, tava tudo tão bem naquela época.

Estamos voltando agora para o prédio, piltolver fica linda quando o sol se põe.

Estarmos no prédio e eu agradeço e me despeço de jayce.

--obrigado jayce, foi muito legal hoje, faz tempo que eu queria sair e conhecer piltolver!

-não tem de que s/a, bom, acho que agora você pode sair sozinha, você não tá usando sua magia em público, acho que talvez seja seguro agora.

--sério?! Meu Deus!! Eu vou poder sair!!! Não que eu não goste de ficar aqui, mas é que, sabe, é muito legal poder conviver com as pessoas.

- cla---antes que jayce pudesse falar alguém abre a porta com força, levei um susto e desapareci, pode ter sido covarde da minha parte, mais foi automático, eu fiquei assustada. Acho que eu vou voltar.

Volto mas ninguém me vê, então eu me escondo e começo a escutar a conversa.

-EU NAO ACREDITO QUE VOCÊ MANDOU DEFENSORES PARA ME PERSEGUIR!- caitlyn fala com raiva, eu me lembro disso, jayce falou pra alguma pessoa mandar defensores atrás dela.

-caitlyn eu posso explicar!

-então explique?! Me explique por que 3 defensores atacaram jinx quando estávamos tentando conversar com ela?!

-eu... eu mandei eles atrás de vocês para... capturaram jinx, preciso dela atrás das grades caitlyn, você se esqueceu de tudo que ela fez? Ela faz ataques a piltolver quase toda semana, ela roubou a gema hextec, ela explodiu o conselho, ela matou metade dos conselheiros, inclusive sua própria mãe não está bem por causa dela!!- jayce fala, caitlyn estava com uma expressão brava, mas também triste pela última fala dele. Então eu estava certa, a mãe de caitlyn estava lá no dia do acidente, então três sobreviveram, essa "jinx" deve ser a pior pessoa do mundo, como ela foi capaz de fazer isso?

- ...isso não é desculpa para enviar defensores para me perseguir sem minha autorização, poderia ter sido muito pior do que a jinx só atacar eles, ela poderia ter matado eles e você sabe disso!

-exatamente por isso que ela deve ser presa! Quantas pessoa tem que morrer só por que sua namorada quer uma pessoa que nem sequer existe mais!

-a violet acredita que powder ainda está lá! E eu sempre vou ajudar e ficar ao lado da minha parceira!-  caitlyn fala e dá ênfase à palavra parceira, sério que ela tá escondendo o óbvio de novo?!

O clima estava pesado na sala e como não podia faltar, eu sem querer fui tentar enxergar melhor os dois e acabei caindo ali mesmo, quando olho para cima os dois me olham e eu não sabia o que falar, então me teletransporto para ficar de pé.

--..... é..... Oi caitlyn..... como vai ....?

-eu não estou nada bem s/a, e acho que já sabe o motivo- é, ficou bem na cara que eu estava ouvindo a conversa deles .

--é... acho que sei sim....

......

-........você vem comigo- caitlyn fala me olhando, eu a encaro com uma expressão confusa, como assim "você vem comigo"?

-o que?-jay fala.

--o que?

-como assim ela vai com você? você deixou ela comigo para ficar segura.

-é eu sei o que eu fiz, mas eu deixei ela com uma pessoa que eu confiava, mas parece que essa pessoa desapareceu...... vamos s/a.

--mas---

-depois você pega o seu gato.

--na verdade agora ele é um passarinho..... quer dizer.... claro, vamos- olhei para jayce e depis fui com caitlyn para fora do prédio. Não estou entendendo nada, ainda está tudo muito confuso. Caitlyn da passos pesados e com raiva, mas ela também estava triste, não sabia o que falar para ela, até que perguntei:

--onde vi está?

-sinceramente?! Não faço a mínima ideia, provavelmente em zaun? Ou sei lá, em algum bar por aí. Bom, sabermos amanhã, já que provavelmente vai ter alguma ocorrência de alguém que quebrou a cidade ou arrumou briga com os outros defensores ou cidadãos!- caitlyn falava com muita raiva, sei que jayce fez aquilo com ela, mas, por que ela está tão brava assim? Olha, eu sei que a curiosidade matou o gato, mas eu quero saber o por que dela estar tão brava.

--o que aconteceu? Por que você está assim...

- .... é que.....- ela respira fundo e começa a falar- a delegacia tá uma bagunça, acho que minha mãe não está melhorando, eu estou me matando para conseguir o cargo de xerife, passo metade do dia procurando a jinx, e quando finalmente conseguimos achar e conversar com ela aqueles filhos da put* aparecem e estragam tudo, ela tava conversando com a gente e estava quase cedendo!.... e sem contar que agora violet sumiu e está brava comigo por causa do jayce!

--a....entendi....olha, se quiser eu posso ajudar você.

-o como exatamente você poderia me ajudar?

--..é,...eu não sei muito como funciona a delegacia mas se quiser eu posso fazer alguma coisa. Se você quiser, posso fazer com sua mãe igual eu fiz com o vik, meu pai me ensinou a curar as pessoas. Eu falo com a Mel e vejo se consigo ajudar no cargo de xerife, ela é minha amiga, ela pode fazer esse favor para mim. E sobre jinx, eu posso procurar ela para você, eu sei usar magia, e se alguém me perseguir, eu consigo me teletransportar lembra?

-...é muito gentil de sua parte s/a, mas, não precisa, eu vou resolver tudo isso de algum jeito... só não sei como.

Continua.....?

_____________________________

Roi pessoas, to viva tá? Dclp a demora para um novo cap, mas é que minhas aulas voltaram essa semana e eu tava ocupada e tals, e sinceramente n gostei nem um pouco dessa semana,  foi um tédio já q minha amg n ficou na minha sala 😭 e meu corpo ainda tá se acostumado a acordar as 06:40 ao invés de 9:40 🥲 Bom, foi esse o cap de hj, sinceramente eu n gostei mt dele, mas eu queria fazer a sn ter mais interações com a cait, e foi essa a ideia q eu tive 👍, e falta isso aq🤏 para mim escrever o cap que eu mais quero escrever! Agr q a sn pode sair e tals, eu vou fazer ela ajudar a cait e a Vi a achar o jinx, vai ser legal ela sair e não ficar naquele prédio o dia todo. Bom, acho que é isso mesmo, fiquem bem e até o próximo cap,

Byeee

___________________________________

___________________________________

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Yeah 😌✊

E Se Vc Estivesse Em Arcane?Onde histórias criam vida. Descubra agora