Quando a pressão transborda em sentimentos

1K 71 61
                                    

Tentei limpar a bagunça na cozinha, era o que eu podia fazer para esconder meus rastros. Após deixar tudo pronto, subi as escadas correndo e fui tomar banho. Uma ducha era o necessário apenas para me deixar apresentável e não criar comentários.

Enquanto tomava banho, alcancei meu celular que estava apoiado à pia e mandei mensagem para Darnell, explicando o que aconteceu. Quando terminei o texto e revisei, imaginei a resposta dele. Darnell com certeza ficaria chateado comigo. Ele pediu para não me atrasar, eu prometi a ele isso e quebrei a confiança.

Não queria dar o braço a torcer. Eu era responsável e iria provar... Ninguém precisava saber disso, certo? Muito bem. Continue seu banho e vá se aprontar. O próximo passo seria pensar o que eu vestiria... Admito eu que não tomaria muito meu tempo, isso. Certo?

- Errado. - Murmurei, encarando meu closet aberto e sem ter a mínima ideia do que escolher. Eu tinha esquecido o quão perfeccionista era com meu vestuário. Sempre deixava meu look pronto horas antes de qualquer evento, já me preparando para derrotar minha "eu" indecisa. Mas aqui estava, enfrentando meu pior pesadelo: Ter que escolher um outfit em menos de cinco minutos.

A ideia de ligar para Law passou pela minha cabeça, mas imediatamente sabia que sua língua gigantesca iria me dedurar futuramente e eu sairia como mentirosa. Só Deus sabe o quão orgulhosa e competitiva eu era; precisava provar meu ponto e se fosse necessário provar sozinha, assim seria.

Cerrei os punhos e avancei para dentro do closet, separando as araras e analisando minhas opções. Eu não podia me aventurar em todas as categorias, até porque isso seria suicídio nessa altura do campeonato, então me contentei em explorar apenas os vestidos.

- Acho que um Valentino preencheria as expectativas do evento. -  Murmurei, olhando para os vestidos da marca. - É uma marca que me veste confortável e quase sempre excede minhas expectativas.

Sorri orgulhosa ao terminar o raciocínio. Até que não foi tão difícil assim, não?

Peguei um Valentino preto de bandagem e renda, estatura mediana, com mangas curtas e gola arredondada. Dei uma boa olhada para ele no cabide e depois pressionei o vestido em meu corpo, imaginando o que poderia combinar com ele em questão de sapatos e jóias. Virei-me para o espelho e encarei minha pessoa ali, com o vestido em mãos e pensativa.

Acho que Gucci faria jus ao vestido e às jóias.

Perfeito.

- Já tenho a roupa, agora é só fazer uma maquiagem rápida e ir para o restaurante.

Voltei para o quarto, deixei a roupa esticada em cima da cama e sentei-me à penteadeira. Um trabalho rápido e eu estaria pronta. 

Terminando de me arrumar por completo, coloquei o perfume que estava ao alcance e me olhei no espelho. Eu estava deslumbrante e fiz tudo em tempo record. Ah... Como eu queria que Darnell estivesse aqui para ver meu sucesso. Isso o faria pensar duas vezes antes de dizer qualquer coisa sobre meus atrasos.

Um rápido deja vu passou pela minha cabeça. Um hábito que eu tinha, antigo, sempre depois que acabava de me arrumar. Eu tirava uma foto no espelho e mandava para Tom, mostrando a peça toda que vestiria, com meu visual já montado.

Ele sempre respondia as mais doces declarações. Sempre levantava meu astral e fazia com que eu me sentisse a mulher mais linda do mundo.

- Você não acha que está exagerando? - Brinquei, enquanto ajeitava meu celular na mão durante a vídeo chamada.

- Exagerando? Zendaya, exagero é uma palavra que não deveria existir para definir você. Perfeição se encaixa bem melhor. - Ele riu, enquanto se ajeitava no sofá, colocando um braço por trás da cabeça e elevando o telefone para seu rosto. - Você está nervosa?

AtlantaOnde histórias criam vida. Descubra agora