01

1.3K 197 240
                                    


Heffley

A "casa" estava lotada, como de praxe. Sanzu sempre orgulhoso do que havia começado, mesmo que agora não tivesse mais o seu sócio nos negócios, meu irmão.

A pista limpa e os carros ao redor dela, os donos mostrando seus conversíveis e ostentando para as mulheres que ali haviam. Outros, os pilotos, não se importavam tanto com tal demonstração de bens, afinal de contas todos veriam as habilidades deles e não apenas os carros em si, mesmo que fossem incríveis.

Desde que comecei aqui, corri apenas uma vez. Ganhei, mas depois do acidente de Rick, meu irmão mais velho, não senti mais a necessidade de fazer tal coisa. Sendo sincera, a vontade pulsava dentro de mim, mas as memórias eram mais fortes que o desejo de adrenalina.

Cuido das apostas, a parte mais chata, no fim da corrida mal consigo contar quantos pilantras vem querer dizer que fiz as anotações erradas e que eles quem levaram a bolada. Quando não consigo lidar com eles, por tentarem partir para cima, Sanzu sempre está de prontidão. Mesmo ocupado, nunca deixa de me proteger.

Mesmo focada, estou morrendo de medo de errar de verdade em quem eles estão apostando, porque não consigo tirar da cabeça aquele sobrenome. Ele aceitou a solicitação, mas não tinha sequer uma foto que mostrasse seu rosto. Na verdade, uma, porém apenas uma parte e o restante focava mais no cabelo violeta, meio cumprido.

A fila estava enorme, mas nem todos teriam o prazer de gastar seu dinheiro. Pelo o que entendi, hoje alguns pilotos novos vieram e muitos dos apostadores não os conheciam, não eram da região. Sanzu quase pulava de alegria, afinal de contas lucraria muito caso um deles vencesse, pelo baixo nível de apostas que cairiam neles, sendo assim sobrando muito mais para a casa.

— Em quem? — perguntei, me surpreendendo ao ver uma mulher loura.

— Hanemiya — franzi o cenho, mas olhei na ficha e lá estava o nome. Deveria ser um dos caras novos.

Ela era a única apostando nele, e eu também torcia para que esses que mal tem apostas ganhem, meu salário sempre ganha um bônus quando a casa ganha mais do que o esperado.

Prossegui perguntando a mesma coisas diversas vezes, e a última pessoa a apostar também disse um nome que eu nunca escutei, sendo a única a ter jogado nele.

— Radioactive — Estranhei, mas não questionei.

Era o nome de uma música, a minha favorita, porém não deixava de ser inusitado. Normalmente usam o sobrenome, ou um apelido derivado, raramente inventam.

O microfone soou pelos auto falantes, avisando o fim das apostas e a contagem regressiva para a corrida. Me movi até Sanzu, indo para a área VIP, vendo os carros se colocarem lado a lado, roncando os motores e fazendo o asfalto sair fumaça pelo atrito dos pneus.

Sanzu deu risada — já alterado — do carro roxo e preto entrando na pista já fazendo drifts, estacionando perfeitamente no último lugar restante mesmo em movimento rotatório constante.

Era uma pista um tanto complexa, Sanzu dizia que era apenas para os bons tentarem, já que os ruins capotariam o carro.

— Viu o que fez graça? — perguntou ele, apontando.

— Vi — afirmei, sem desviar o olhar da pista.

— Ele vai ganhar — franzi o cenho para a fala convicta. Sanzu sempre dizia que nenhuma vitória era garantida.

— Por quê? Pensei que nada é 100% garantido, tudo pode mudar em segundos.

— Porque eu o ensinei. Na minha era de ouro.

— Sua era de ouro só não era melhor que a de Rick, quem sabe alguém melhor que ele esteja aí.

Sugeri, prestando atenção na contagem regressiva de 10 até 0.

— Esses caras são novos — comentou — Mas são bons até. São os que vieram de outra cidade, praticamente em bando. Só dois se inscreveram, um dos dois vão levar. Ou Hanemiya, ou o Rindou.

— Quem raios é Rindou? — questionei — Não tinha ninguém com esse nome na ficha.

— Estava Haitani, eu acho. Ou ele colocou o da mãe, para não ser reconhecido. — De repente, paralisei. Sanzu virou o rosto para mim na mesma hora que a corrida começou — Seu irmão nunca te contou?

— Contou o quê? — Já estavam sendo muitas informações para absorver.

— Uns 6 meses antes do acidente, um ano atrás, eu e ele fizemos uma aposta. Pegar dois moleques que nunca fizeram nada disso, e ensinar. Botar os dois para apostarem e ver quem ganhava, ver qual de nós dois éramos melhores. Escolhi Hanemiya, Rick escolheu o irmão de um amigo nosso. Rindou Haitani. Não tivemos tempo o suficiente de ver quem ganharia.

Meu queixo estava no chão, ainda mais olhando para a pista e vendo que algumas coisas que eles faziam realmente eram manias dos mais velhos. Eu estava vendo Sanzu e Rick correndo de novo, e não tive a mínima reação sobre isso.

— Quando vai ter de novo, Sanzu? — questionei, com os olhos vidrados nos carros.

— Sábado, mais deles se inscreveram, quase fecharam as vagas.

— Eu quero participar.

Novamente os olhos de Sanzu estavam em mim.

— A primeira vez que corri, foi contra vocês dois. Vocês me ensinaram, e aquela foi a melhor noite da minha vida. Quero ter essa sensação de novo. De sentir vocês perto de mim, com o que vocês mais amavam.

— Qual carro você quer, pequena?

Sorri, apoiando os braços e muito mais focada na corrida. Sanzu errou, Haitani levou a vez.

— Acha que eu ganho? — perguntei.

— Acho que vai ser interessante assistir. Nitidamente quem competiu foram os dois entre 7, com você lá daria mais graça de assistir. Faz um ano, mas nós te ensinamos. É a melhor memória que eu tenho.

— Ele sabe quem eu sou? — virei o rosto para ele, enquanto voltávamos para o caixa.

— Não — afirmou, confuso.

— Não conte. Na ficha, pode por Lypse.

— Motivo? — Sanzu tinha as mãos nos bolsos, com um sorriso travesso que eu não via há um bom tempo.

— Abreviei uma parte da música que estava tocando quando vocês me ensinaram, a favorita de Rick.

— Radioactive. Inesquecível.

— O Haitani não colocou o nome da mãe — refleti — Ele é o tal Radioactive que estranhei antes.

— Ele idolatrava seu irmão, pequena.





Curtinho, mas espero que gostem!

Beijos, até o próximo cap<3

𝐀𝐩𝐨𝐜𝐚𝐥𝐲𝐩𝐬𝐞 | ʀɪɴᴅᴏᴜ ʜᴀɪᴛᴀɴɪ x ʟᴇɪᴛᴏʀᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora