Capitulo 7

Assim que ela me solta, olha para o lado, dando a sua primeira analisada em Lauren. Vejo os olhinhos puxados dela brilharem e seu sorriso branco se estica ao máximo. Fico observando a expressão de Lauren, em busca de quaisquer sinais. Não consigo ver nada especial, apenas que ela está tímida, como normalmente é com estranhos.

Elas se cumprimentam com um abraço breve e ela se oferece para carregar a mala dela. Lucy volta para o meu lado e começa a tagarelar sobre sua viagem. Não presto muita atenção, tudo que penso é que gostaria de ter um superpoder de ler mentes para descobrir o que Lauren está pensando, se a achou bonita, ah, é claro, quem não acharia? E o que pensa de ter uma convidada a mais em casa. Ela lhe agradece infinitamente por deixá-la ficar lá comigo, e Lauren, em sua tranquilidade característica, fica toda hora dizendo "Sem problemas".

Chegamos ao apartamento e lá está Lily. Elas se abraçam e decidimos sair todas juntas para comer e fazer um passeio. Lucy é uma pessoa muito sociável, fala bastante e tem uma grande capacidade de cativar as pessoas. Logo ela consegue arrancar Lauren de seu mundo silencioso e coloca para falar sobre as mais variadas coisas.

Temos um fim de tarde agradável, nos quatro, e sinto por um instante que as coisas aos poucos estão voltando ao lugar. Eu e Lily parecemos o casal que já fomos, Lucy tem uma parceira bacana para acompanhá-la, e quase acredito que as duas podem dar mesmo certo.

À noite, na hora de dormir, colocamos um colchão extra para Lucy na sala com cobertores e um travesseiro, empresto-lhe uma de minhas toalhas e nós duas ficamos ali, assistindo à TV até Lauren sair do banheiro. Quando ela termina, está vestindo calças esportivas e um top. Prontamente Lucy levanta as sobrancelhas de forma discreta para mim. Imagino o que ela não pensaria se testemunhasse o que vi na minha primeira semana aqui. Lauren, apenas de samba canção na sala, aparentemente nem ligando que havia uma garota no recinto. Percebo agora que, com Lucy ali, ela está sendo mais cuidadosa, e também provavelmente porque deve ter um pouco de medo depois do que aconteceu na boate aquela noite...

Lauren vem até a sala nos desejar uma boa noite e entra em seu quarto. Quando ela fecha a porta, Lucy olha pra mim de olhos arregalados e suspira "U-A-U". Dou uma risadinha, mas não acho tanta graça.

Estou me esforçando para levar a história toda numa boa...

Nos dias que Lucy passa conosco me divirto muito, principalmente, quando saímos só nos duas. Mostro a ela tudo o que conheço da cidade e, ao fazer isso, sinto-me uma local. Lucy declara orgulhosa que finalmente virei uma italiana de verdade. Ela se impressiona com meu conhecimento do idioma, principalmente porque não consegue dizer nem "obrigada" na língua.

Quando vou ao curso, ela fica em casa, e eu só fico imaginando o que faz na companhia de Lauren quando ela está lá. As aulas dela ainda não começaram, só daqui uma semana, e ela tenta aproveitar ao máximo seus últimos dias de férias. As vezes sai com suas amigas, as vezes simplesmente aceita passar o dia conosco.

Na quarta-feira, quando eu retorno, ela me diz que elas assistiram a um filme na TV, e no dia anterior conversaram por uma hora até ela ter de sair para ir ao banco. Quando chego, normalmente convido as duas para um programa. Lily nunca pode nos dias de semana então saímos apenas nós três.

Visitamos museus, parques, praças e sentamos em cafés e restaurantes. Tento me sentir como se não estivesse segurando vela, mas tenho a sensação de que só Lucy acha isso, quer dizer, que tem alguma coisa rolando. Para mim ela está agindo completamente normal, como agiria com qualquer amiga de uma amiga.

Quando vejo alguma tentativa mais forçada da parte dela, sinto um pouco de vergonha. E também sinto ciúmes quando Lauren ri do que ela fala. Começo a agourar tanto o casal que me sinto mal por tamanha energia negativa de minha parte, especialmente tendo sido eu a
pessoa a dar início a tudo aquilo.