And I'd give up forever to touch you
'Cause I know that you feel me somehow
You're the closest to heaven that I'll ever be
And I don't want to go home right now
And all I can taste is this moment
And all I can breathe is your life
And sooner or later it's over
I just don't want to miss you tonightE eu abriria mão da eternidade para te tocar
Porque sei que você me sente de alguma forma
Você é o mais perto do céu que jamais estarei
E não quero ir para casa bem agora
E tudo que de que posso sentir o sabor é esse momento
E tudo que posso respirar é sua vida
E mais cedo do que tarde se acabou
Eu só não quero te perder essa noite(Goo Goo Dolls – Iris)
A Guerra havia chegado afinal à Montanha Solitária. Goblins e Orcs liderados por Azog o Profanador, com seu filho Bolg a seu lado, contra Anões e Elfos e Homens. Seguindo o discurso de Elrond, Thranduil raciocinou que o inimigo do seu inimigo era seu amigo, e poucos inimigos tinham tanta capacidade de fazer outros somarem forças como os orcs. Foi uma batalha terrível, não esperada pelos Povos Livres, mas que os orcs vinham preparando desde que tomaram conhecimento de que a linhagem de Durin estava tentando retomar Erebor.
Graças aos corvos, os Povos Livres tiveram oportunidade de se preparar, e sabendo o tamanho do exército Orc sabiam que sua única esperança era atraí-los para dentro dos braços da Montanha e ataca-los de cima, tomando posição em seus espigões. Não havia tempo para convocar mais ajuda, nem para fazer qualquer outro plano. Dáin havia sido avisado para vir rodeando a Montanha do Norte e ataca-los pela retaguarda; os elfos tomaram o espigão Sul e os homens e a Companhia tomara o espigão Leste. Os inimigos enxameavam, correndo para as ruínas de Dale; alguns homens corajosos os enfrentaram e fingiram uma resistência, como isca para que os seguissem em sua retirada e fossem levados para dentro dos braços da Montanha, como Gandalf esperava; tudo que podiam fazer era limpar o caminho de orcs e wargs o melhor que podiam.
Os elfos foram os primeiros a ir à carga sobre seus inimigos, pois seu ódio aos orcs era antigo e amargo. Muitas flechas encontraram seu caminho para dentro de um coração obscuro, e muitas lanças encontraram seu rumo contra um rosnado ameaçador, matando tanto warg como ginete. Tristemente, muitos elfos que teriam vivido longas e felizes eras caíram naquela noite, e nunca mais vagueariam nas florestas.
A Companhia juntou esforços aos homens liderados por Bard, visto que o Mestre da Cidade do Lago ficou para trás com seu povo, onde achou que seria mais seguro. Os orcs escalavam a Montanha como podiam, e eles eram em demasiada quantidade para se preocuparem com a quantidade deles que caía sob a defesa feroz de anões e homens, porque temiam Azog mais do que a própria morte.
Quando o exército de Dáin os alcançou não foi cedo demais, e esse reforço inesperado parcamente mudou o equilíbrio da luta; porque nem elfo nem homem da Cidade do Lago havia vindo para uma batalha generalizada, mas principalmente para uma demonstração de belicosidade focada em intimidar Thorin e sua Companhia, nada mais que isso. Mas Azog havia planejado essa batalha no ódio de seu coração, e eles eram muitos, e pérfidos.
Fíli, Iris e Bilbo haviam acendido uma fogueira pequena o suficiente para acender suas pequenas granadas de mão e joga-las no meio de bandos de orcs, ou, melhor ainda, quando podiam joga-las em grupos de orcs montados em wargs, porque então o fogo pegava no pelo e se espalhava como havia feito no bosque de pinheiros depois que saíram do antro dos Goblins. Os hobbits tinham uma pontaria maravilhosa, mas tinham que tomar cuidado para não atirar numa direção que pudesse ferir seus aliados. Quando as bombas acabaram, Iris e Fíli pegaram suas espadas e se enfiaram na escaramuça. Bilbo, sendo quase tão avesso à guerra quanto Wolfram, colocou seu anel e desapareceu, de forma que pudesse pelo menos escapar de ser feito de alvo de propósito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade, Honra, e um Coração Disposto
AvventuraQuando três mulheres caem de um barranco enquanto estão indo para um evento de LARP, o que ela menos esperam é que não estejam onde pensam que estão. Sua jornada na Terra-Média para voltar para seu lar lhes dá uma outra dimensão do qie significa ter...