Depois de anos tomo a coragem de voltar a escrever meus relatos sobre meu relacionamento com a Umbanda.
Durante esses anos, infelizmente acabei de afastando da religião, por muitos motivos, mas o principal: a desaprovação dos meus pais. Sempre fui o filho obediente, que não queria decepcionar os pais. Nunca entendi como algo que me fazia tão bem, podia deixá-los tão bravos comigo.
Me afastei, fiquei todos esses anos sem frequentar nenhuma religião, mas eu sentia em meu peito ainda a companhia Deles. De Oxum então, nem se fale. Minha mãe nunca me abandonou, nem nos momentos em que eu falava em alto e bom tom que não acreditava mais em nada.No ano passado, fiquei muito doente, com depressão, estava desamparado e sem vontade de viver. Comecei a sentir Eles me chamarem para perto, Eles queriam cuidar de mim (escrevo isso com lágrimas nos olhos).
Decidi então procurar uma Casa para frequentar, e já na primeira sessão que fui, senti como se estivesse em casa, senti que ali era o meu lugar. E nada, nem ninguém poderia mudar isso. E acredite, seria muito mais fácil "conseguir" seguir a religião de meus pais, mas não mando no meu coração.
Todas as sessões que eu ia, chorava. Me sentia completo novamente. Sentia a felicidade dos meus guias por eu estar perto Deles de novo.
Voltei a conversar com Eles, entreguei novamente meu coração à Eles, e eles prontamente me aceitaram, senti como se eu nunca tivesse saído dali.
A partir disso, resolvi que preciso me desenvolver. Me tornar médium o suficiente para ajudar e fazer caridade à todos.A minha história na Umbanda está apenas começando. Tenho certeza que terei muito ainda à contar para vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desvendando A Umbanda
EspiritualFui criado em uma família extremamente católica, mas o convite de conhecer a umbanda me interessou, e muito. Sempre fui ensinado que em terreiro tem demônios, coisas ruins. Mas quero tirar minhas próprias conclusões, cansei de ser um alienado!