Após mais de um ano desde que conheci a umbanda, não havia tocado no assunto com meus pais, por ter medo da reação deles. Minha mãe e eu sempre conversavamos sobre o assunto, mas era algo vago, nunca contei a ela sobre meu interesse em participar.
Parece exagero esperar tanto tempo para contar algo tão simples, mas no meio de uma família tão mente fechada, como me abrir com eles? Isso se tornou um problema, e cada dia estava mais difícil esconder aquele amor que só crescia dentro de mim.
Não posso dizer que eles sabem de tudo, mas agora sabem do meu interesse, o que é um grande passo.
O preconceito contra a umbanda, candomblé, é infelizmente, comum de se ter. Quem não conhece aquele amigo, parente que só de ouvir algo relacionado a essas religiões já diz um " É tudo macumba! " " Tá amarrado! ".
Eu entendo que não somos obrigados a gostar de tudo, nem tudo nos agrada. Mas o mínimo que devemos ter, é respeito ao próximo, e acima de tudo, muito amor no coração.
Acho que muitas dessas pessoas que são preconceituosas, nunca conheceram a religião de perto, nunca viram o bem que ela pode proporcionar, o conforto para a alma que ela nos dá. Conheça você mesmo, não vá pela opinião dos outros." Mas nessa religião aí é feito feitiço para matar, para fazer o mal a alguém ". Toda religião tem seu lado ruim, nenhuma é perfeita! Em todas têm pessoas mal intencionadas, que só desejam o mal para outras pessoas, fazendo isso através de alguma macumba ou só através de sua inveja, seus pensamentos negativos. A umbanda não é macumba! A umbanda é amor, respeito, caridade!
❤Espalhe o amor, mostre às pessoas que o que salva é o amor, a caridade, a empatia; não uma religião em particular. ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desvendando A Umbanda
SpiritualeFui criado em uma família extremamente católica, mas o convite de conhecer a umbanda me interessou, e muito. Sempre fui ensinado que em terreiro tem demônios, coisas ruins. Mas quero tirar minhas próprias conclusões, cansei de ser um alienado!