" Macumba"

705 27 5
                                    

  Popularmente, a expressão macumba significa trabalhos designidados para alguma pessoa, com o intuito de fazer mal para ela. Primeiramente, macumba na verdade é um instrumento musical!
   Mas estou aqui para falar de macumba no sentido de trabalhos do mal mesmo.
Antes eu nao acreditava que alguma macumba poderia prejudicar a vida de alguém, achava isso uma grande besteira.
  Até que um dia, fizeram um trabalho para um conhecido meu, a famosa " amarração " e também trancaram seus caminhos, para que ele nao progredisse na vida. Aí então , mudei meu conceito. Isso realmente o prejudicou, sua vida virou do avesso após isso! Aconteceu tanta coisa ruim para ele, e o pior, eu não podia ajudar. Eu nao possuía conhecimento suficiente, não tinha recursos, apenas ofereci um ombro amigo. Com o tempo, sua vida foi voltando ao normal aos poucos, mas também, fez ele se afastar de mim porque eu estava começando a ir para a umbanda. Ele passou a pensar que a umbanda era uma religião do mal, pelo o que tinha acontecido com ele. E eu nao o culpo por isso, eu entendo. Doeu bastante em mim!
   Levou um bom tempo, mas atualmente voltamos a ser amigos. Ele até deseja conhecer a umbanda, um dia ainda vou convercer ele a ir! As pessoas deveriam ver a umbanda sem preconceito, esquecendo isso de macumba, de mal, e perceber o quão maravilhosa a religião é.

Desvendando A UmbandaOnde histórias criam vida. Descubra agora