Bem, eu não sabia nada até aquele dia sobre a umbanda, então decidi pesquisar por conta própria; me assustei de início com as imagens de exú e pomba giras, mas estou acostumado agora, rs.
Comecei a pesquisar sobre os orixás, a primeira que eu vi foi Iemanjá, que acho que é a única que eu sabia o nome antes de pesquisar tudo. Logo fui para Oxalá, Oxum, Ossanha, Obá, Xangô, Ogum... Todos! Quando percebi estava rodeado de livros online falando sobre a umbanda, sobre cada orixá, como o filho de cada orixá era... Eu estava encantado. Queria participar, queria aprender cada dia mais, e isso se tornou um vício, todo dia quando eu tinha tempo pesquisava um pouquinho, ficando cada vez mais interessado. Foi aí que percebi, que estava completamente apaixonado pela umbanda.
Depois de conhecer cada orixá, fui para os exús, que muitos acreditam " ser o diabo " ou algo similar. Eu não era diferente, pensava a mesma coisa infelizmente. Com muita pesquisa, essa questão foi se esclarecendo, e percebi que tanto exú quanto pomba gira, não são demônios! Isso mesmo! São entidades maravilhosas, que ajudam muito o ser humano quando são chamados.
" mas como que tanta gente faz trabalho para matar pessoas, separar casamentos, com essas entidades que nos ajudam? "
Essa duvida esteve em minha cabeça por muito tempo, até que me explicaram algo muito importante; essas entidades, precisam de luz e energia para poderem evoluir, e após esse processo, reencarnar. Eles absorvem qualquer energia do que é oferecido a eles pelo ser humano durante os trabalhos, sem ter a noção de ser algo bom ou não.
Então percebi, que o mal, não parte deles, e sim, do ser humano. Você pode escolher entre ser uma pessoa de fé na umbanda, que faz trabalhos apenas para o bem e evolução espiritual, ou o tipo de gente que só usa a religião para fazer o mal, infelizmente, a maioria das vezes, as pessoas são o segundo caso.
Dando assim, essa visão tão errônea da umbanda em sí. A maldade não está na religião, e sim no ser humano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desvendando A Umbanda
EspiritualFui criado em uma família extremamente católica, mas o convite de conhecer a umbanda me interessou, e muito. Sempre fui ensinado que em terreiro tem demônios, coisas ruins. Mas quero tirar minhas próprias conclusões, cansei de ser um alienado!