RSSA 4:24 DA TARDE 08/11/2028
Ric estava jogando futebol na rua junto com alguns amigos pois não havia tido aula naquele dia novamente, ele já estava acostumado com sua rotina de não ter aulas alguns dias da semana, ele morava em uma cidade no sul da Bahia chamada de Porto Seguro e como era uma cidade próxima da frente de batalha, nos dias que a batalha era mais intensa, não havia aula.
Depois de meia hora se divertindo, ele estava indo pra casa junto com seu amigo Luiz.
Luiz era apenas um ano mais velho que Ric, que tinha quinze anos, os dois tinham quase a mesma altura só que Luiz parecia menor já que tinha um cabelo curto e escuro, enquanto Ric tinha um cabelo loiro que quase chegava aos ombros.-- Quando você acha que essa guerra vai acabar? -- Perguntou Luiz
-- Sinceramente não sei, mas espero que ela espere até eu poder me alistar para eu poder ajudar nosso país a vencer -- Respondeu Ric fingindo dar um tiro para o alto com a mão.
-- Você tem certeza que quer lutar na guerra? Eu sempre quis conhecer o Brasil, eu ouvi dizer que lá existem vários arranha-céus gigantes e alta tecnologia! -- Luiz disse com uma expressão sonhadora.
-- Você acha mesmo que isso é verdade? Aposto que é só uma mentira criada pelo Brasil pra nós acharmos que ele é melhor do que nós -- disse Ric indiferente.
-- Ah qualé, deixa eu sonhar -- Respondeu Luiz rindo. E eles foram em silêncio cada um para a sua casa.
#####
RFB 5:34 DA TARDE 08/11/2028
-- Vamos logo amor!! Se não nós vamos nos atrasar para a sessão!! -- disse o pai de John conferindo o relógio.
John tinha quinze anos e completaria 16 dali a uma semana.
-- Já estou indo! -- Disse a mãe de John descendo a escada.
Os três foram até o elevador e John pressionou o botão do térreo fazendo o elevador descer, 38, 37, 36... Até o "T" de térreo.
Eles entraram no carro e foram até o cinema, era um lugar grande com o telão e muitas fileiras de cadeiras. Eles se sentaram e então começeram os trailers, e então um comercial das forças armadas falando sobre a guerra e todas as conquistas contra a RSSA, e quando acabou todos bateram palmas. Um dos maiores sonhos de John era ser militar e ajudar a proteger o país, mas o pai dele dizia que essa guerra não levava a nada.
Depois que o filme terminou e eles estavam indo para o carro, um pequeno tumulto estava acontecendo do outro lado da rua, eles ignoraram e entraram no carro e foram embora. Então um explosão aconteceu.
A seguir em "GUERRA CIVIL":
-- O que foi isso?! -- Gritou a mãe de John no mesmo momento em que um carro preto bateu na traseira do carro da família de John, fazendo-o capotar várias vezes antes de parar com as rodas para cima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gerra Civil
ActionA guerra civil no Brasil já dura mais de dez anos e os outros países americanos se preparam para o pior, mas a guerra está longe de acabar. Dois garotos de realidades distintas podem mudar o rumo da guerra?