Capítulo 2

98 3 2
                                    

RFB 10:02 DA NOITE  08/11/2018

John estava atordoado e a única coisa que ele via era o teto da ambulância e uma médica cuidando do que deveria ser um braço quebrado. Ele se sentia fraco, seu corpo doía em quase todos os lugares que ele podia sentir.

- Onde estão meus pais? - Foi a única coisa que ele conseguiu dizer antes de adormecer novamente graças ao sedativo que voltara a fazer efeito.

Quando John acordou ele estava deitado em uma cama, numa sala do hospital com pisos paredes e tetos brancos, alguns objetos médicos que ele não saberia distinguir nem fazendo um curso e uma janela de vidro que dava no corredor, ele estava com um gesso no braço direito, uma enfermeira o viu e foi até ele.

- Como se sente? - Perguntou ela com um sorriso.

- Melhor, o que aconteceu?

- Foi um acidente, você teve sorte, só quebrou um braço graças ao cinto de segurança.

- E meus pais?! - A expressão da enfermeira ficou sombria.

- Vou chamar o doutor para ele falar com você - Disse ela se apressando para fora da sala.

Alguns minutos depois o um homem alto com um jaleco típico chegou dizendo:

- Olá John, como se sente?

- Eu estou bem!! Onde estão meus pais?!

- Bom... - Começou o doutor - Infelizmente seu pai não resistiu aos ferimentos e sua mãe está em coma, e não sabemos se ela vai acordar...

#####

RSSA 6:30 DA MANHà 09/11/2028

- Tchau vó - Disse Ric se apressando para entrar no ônibus e ir para a escola.

O ônibus era bem humilde, já que ele morava em um bairro pobre nos arredores de porto seguro, o ônibus não era suficiente para todos os alunos, por isso, alguns iam de pé. O caminho para a escola duraria quase uma hora e Ric quase sempre dormia no caminho, mas naquele dia o monitor instalado na frente do ônibus estava mostrando notícias sobre a guerra.

"RSSA avança pelos frontes de batalha de Goiás e avança para a capital, soldados da RSSA recuam em fronte baiano e cidades ficam em alerta vermelho, possível evacuação das cidades de Caravelas até Itamaraju pode ser executada"

Parecia que a guerra estava equilibrada para os dois lados e John esperava que ela esperasse até ele podem participar também. Então ele viu uns carros militares passando pelo ônibus e mandando eles darem meia volta, parecia que seria mais um dia sem aula.

Gerra CivilOnde histórias criam vida. Descubra agora