1988, escola pública de Santa Isabel
- Aí eu disse pra ele "assim Solano, não dá pra você simplesmente querer mudar alguém do nada e ainda mais sendo a Elisa - Teresa disse enquanto guardava os livros dentro do armário - Tu soube da festa que vai ter? A da banda?- A banda do besta do Pedro? - Celestina disse enquanto rasbicava o pequeno caderno - Sei sim, por sinal quando você vai finalmente declarar que ele é seu namorado?
- Ele não é meu namorado, ele é só um rolo normal - Teresa disse após de fechar o armário e sentar ao lado da amiga - Mas sabe quem poderia ser o seu rolinho? O Tônico.
- O cabeça de vento que jura que é bad boy? - Celestina levantou o olhar e revirou os olhos - Você endoidou mesmo.
- Oposto se atraem amore mio.
- Apenas nos filmes, na realidade é bem mais complicado.
- Por que você é tão implicante quando o assunto é amor? - Teresa disse suspirando.
- Eu só sou realista amore mio - Celestina com um sorriso debochado.
- Você é cruel isso sim.
- Deve ser a lua em aquário e o sol em aries - Celestina disse voltando a atenção ao desenho que fazia.
♡
- Pedro......PEDRO - Tônico disse dando um tapa na cabeça do amigo que quase caia de cima da caixa som - Eu não falei? Era só se apaixonar que ficava burro.
- Deixe o pobre apaixonado, é bom que ele não nos perturba - Dumas disse rindo enquanto tomava seu suco de caixinha.
- Que paixão o que, amor não existe não meu filho - Tônico resmungou em resposta ao amigo.
- Disse o garoto que é apaixonado na amiga da Teresa - Pedro murmurou e rapidamente olhou para o amigo vendo o mesmo vermelho - EU SABIA.
- E-Eu apaixonado pela Celestina? Nem conheço a maluca e nem quero conhecer.
- Cuidado que é assim que as melhores histórias de amor começam - Caxias disse com um sorriso mostrando o aparelho.
- "Cuidado que é assim que as melhores histórias de amor começam e bla bla bla" - Tônico disse imitando Caxias - Vamos ensaiar logo.
- Claro, tenho que ver Teresa depois daqui - Tônico revirou e suspirou, adorava ver os dois juntos, mas o medo de ver Pedro se machucar era maior naqueles momentos.
Tônico rapidamente começou a dedilhar a guitarra verde em sua mão, Pedro fazia com o baixo, Dumas se concentrava em seu piano e Caxias por fim começava a tocar na bateria.
- You got the lights on in the afternoon
And the nights are drawn out long
And you're kissin' to cut through the gloom
With a cough drop coloured tongueAnd you were sittin' in the corner with the coats all piled high
And I thought you might be mine
In a small world, on an exceptionally rainy Tuesday night
In the right place and time
VOCÊ ESTÁ LENDO
Século 21 - Nos Tempos Do Imperador
RomanceCapítulos únicos de pedresa e outros personagens de NTDI no século 21