Me sentei no banco da praça onde passei a observar dois casais se divertindo nos pedalinhos no lago a minha frente. Estava muito frio e não me contentei só com a quantidade de blusas que havia colocado. Já estava muito tarde então resolvi voltar para a casa já que amanhã teria que levantar cedo e seguir para o trabalho.
Meu despertador tocou às 06:00 da manhã, e antes mesmo dele tocar já estava de pé, não conseguia dormir a noite toda. Me levantei da cama e coloquei minha pantufa que estava ao lado do pé da cama, e saí do quarto seguindo as escadas e chegando a cozinha. Preparei um chá bem quente me sentando na cadeira. Aquela mulher parecia que me perseguia onde quer que eu estivesse, e lembrar as palavras ditas naquele dia me fizeram ficar cada vez mais tensa. "Você será humilhada diante a todos". "Por que você não pode ser normal como todas as pessoas?". "O que há de errado com você?". Eu não precisava passar por isso, sei que seria difícil dês do começo. Aqueles pensamentos todos fizeram eu perder o ânimo de tomar o chá. Resolvi tomar algum comprimido e logo subi para me trocar. As 06:00 horas em ponto já estava com a chave do meu carro na mão e sai fechando a casa toda pegando minha jaqueta que havia pendurado no mancebo.
Cheguei no trabalho com um tanto de ânimo que não dei bom dia pra ninguém, simplesmente segui em direção a minha sala é lá fiquei. Coloquei meus dedos delicadamente nas teclas brancas e brilhantes do piano, e comecei a tocar algo para relaxar. Eu sabia que aquilo seria passageiro já que foi recente por isso tentei deixar de lado. Em meio a música ouço uma voz um tanto conhecida.
- Já te disse que você é a melhor pianista que eu conheço? - Disse Charlie com uma voz agradável ao me observar.
- Bom, hoje você não disse! - Soltei uma risada um tanto abafada pelas minhas mãos que levei até a boca.
Charlie bateu com os papéis em meu braço e abriu um sorriso se dirigindo em direção à porta. Antes mesmo de sair, quando eu estava prestes a recomeçar a tocar ele gritou.
- Você tem uma aluna nova Sra. Spilleer. - Charlie deu uma pequena batida na parede e saio em seguida.
- Dês de quando sou senhora? - Gritei esperando sua resposta.
Recomecei minha música já um pouco animada. Levei um susto ao ouvir a porta bater e quebrar o silêncio da música. Me virei e deparei com uma garota muito mal vestida, com uma meia preta escura toda rasgada, um short não muito curto e uma blusa larga com uma caveira desenhada. E para minha surpresa o cabelo era um castanho bem claro, os olhos mel e um sorriso branco perfeito. De compensação com a roupa, a menina era linda.
- Bom Dia! - Me levantei e segui em direção a menina estendendo minha mão em sua direção.
- Bom Dia só se for pra você! - Disse ela jogando sua bolsa no canto do salão e passando a me olhar mastigando um chiclete.
- Como é seu nome? - Tentei ser o mais simpática possível, mais só as atitudes me deixaram horrorizada.
- Alicê Sneep, e o seu?
- Prazer sou Laura Spiller, sua nova professora de piano. - Falei docemente abrindo um sorriso um tanto forçado.
- Tanto faz. - Alice passou a me ignorar e sentou no banco observando o piano.
Soltei um breve suspiro, e me sentei ao lado da garota. Passei a explicar as notas e cada detalhe que ela precisava saber. Segurei sua mão levando até o piano mostrando como seria, e qual música íamos aprender. Apesar de sua falta de educação ela me pareceu interessada em aprender e ficou admirando e vidrada na música que iria estudar. Me surpreendi ao ver que a garota não tinha dificuldade em aprender, e pegou a primeira parte com muita facilidade. Confesso que ela é uma das melhoras alunas que eu já tive.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Última Nota
RomanceOlá, me chamo Laura e vim aqui contar minha história pra vocês. Tenho 21 anos, e sou professora de piano em uma das melhores escolas. Esse foi algo que aconteceu sem querer, mais foi a melhor sem querer que pude imaginar.