eight

22 2 0
                                    

Com certeza fiquei mais sentada na ponta dessa cama do que nos lugares que eu deveria estar. Cinco dias se passaram rápidos, monótonos e estranhos, eu não sabia o que tinha acontecido direito, mas quando a ficha caiu, eu já estava sozinha denovo. Billy e Jon não voltaram, não soube dizer o que tinha acontecido com o Damian, mas ele agia estranho. Não me ignorava, mas também não falava muito. Parecia estar se preparando para algo.

- Beatrice. - Rachel me chamou com sua voz baixa e calma. - Você tem visita.

Desci as escadas, virei o corredor, e dei de cara com o sublime e pleno Bruce Wayne parado como Ra's al Ghul costuma ficar. Jason estava sentado no sofá ao seu lado, como sempre, inclinado para frente.

- Cadê o Damian? - Jason perguntou se levantando e vindo em minha direção. - o chefão aqui quer ver ele.

- Eu não sei. - Eu estava, aos poucos, entendendo a indiferença de Damian ao longo desses dias. Eu continuei encarando Bruce tentando entender o que ele queria fazer, com meus olhos transmitindo medo e confusão. - Acho que na casa da frente. O que aconteceu?! - Eu perguntei rápido. - Jason?

Bruce sumiu da minha frente como o Flash. Passou pela porta quase a quebrando.

- Jason? - Ele sorriu pra mim. - O porra está acontecendo?!

- Quer ver a festa? - Ele disse com um sorriso sacana e estendeu a mão para mim.

- Deixe de ser um babaca e me conte de uma vez. - Eu bati na mão dele.

- Você pode vim também, bruxa. - E virou para a Rachel que estava sentada no balcão da cozinha.

- Rachel. - Ele me encarou quando o corrigi. - É Rachel. Bruxa, vindo de você, parece ofensivo.

- E é. - Ele sussurrou, olhando de relance para ela.

- Não. - Rachel começou. - Não quero ver o Bruce desmotivar o Damian. Não outra vez. Não por burrice.

- Ah, sim. - Jason sorriu, parecendo se lembrar de algo. -Esqueci que vocês tem história. - Ele me puxou para fora da casa antes que eu pudesse indagar algo. Atravessamos a rua enquanto Jason sorria igual um psicopata sádico. Ele aparentemente gosta de brigas entre pai e filho.

- Você tinha um trabalho, Damian! - Foi o máximo que eu ouvi Bruce gritar quando passamos pela porta da casa de Patrick Dugan. A casa estava cheia, a Sociedade da Justiça e os Titãs estavam lá, e agora, o Batman gritava com o Robin.

A Sociedade da Justiça olhava com olhos arregalados para Bruce Wayne, enquanto Patrick Dugan, o único adulto que sabia sobre tudo, foi corajoso suficiente para tentar afastá-lo de Damian.

- Você tem noção do que aconteceu!? - Ele abaixou um pouco o tom de voz. - Você está aqui por causa dela, e de mais ninguém! - Jason se escorou na porta com os braços cruzados e viu tudo com um sorriso ladino.

- A culpa é sua por não vigiar seus amigos direito. - Ouvi Damian dizer. Eu fechei os olhos com força e raiva por Damian ser tão mesquinho e travesso em responder Bruce.

- Não me responda, garoto! - Ele soou baixo mais ainda cheio de raiva.- Se falhar denovo, você vai voltar para Ra's al Ghul e a Liga da Sombras, me entendeu?

Damian disse nada.

Bruce passou por todos, mas parou ao lado do Sr. Dugan e se desculpou pelo o ocorrido. Eu estava parada na porta, e olhei para Bruce Wayne parado na minha frente com semblante bravo e indiferente.

Dei espaço, e ele apenas passou, sem dizer nada.

Jason parou na minha frente, e ficou sério.

- Desculpa. - ele me abraçou de repente. - Eu pensava que você iria morrer. - E me soltou, pegou no meu ombro e disse baixo: - Não irá acontecer de novo.

Eu não entendi direito. Ele sumiu da minha frente e entrou no carro do Bruce rapidamente antes que eu pudesse falar algo. Eu acordei dos meus pensamentos quando Damian passou na minha frente com pressa.

- Damian. - Parei de supetão quando vi Rachel sair de casa e começar a segui-lo.

- O que foi isso?! - A esposa de Dugan perguntou quando todo mundo se recusou a falar alguma coisa.

- Bruce Wayne com raiva. - Donna disse, respirando fundo. - Consegue ser mais medonho que o Batman.

On My Way - Jason ToddOnde histórias criam vida. Descubra agora