Estou irritada, impaciente e impotente.
Estudar na Universidade Federal para mim significava muita coisa:
Eu tinha que pegar quatro ônibus cheios todos os dias;
Pegava um trânsito horrível todos os dias;
Estudava longe pra caramba;
Torcia para que essa fase acabasse o mais rápido possível!
Pois é... Eu não estava nos meus melhores dias... Mais uma vez.
Volto a encarar a janela do ônibus, mas nada mudou. Ele continua praticamente sem se movimentar, o sol continua transformando o ônibus em um verdadeiro forno e a minha cabeça continua a doer por causa da fome, calor e estresse.
Tudo o que eu quero é chegar em casa, tomar um banho fresco e comer!
- Ninguém merece esse trânsito, né?
Olho para o lado e me deparo com o garoto sentado ao meu lado me encarando. Ele tinha entrado no ônibus ainda dentro da faculdade.
- Nem fala! - Meu desânimo é tão grande que sinto meus ombros caírem.
- Mas esse trânsito tão ruim não é sempre, né?
- Não... Mas é um saco de qualquer jeito!
- Com certeza!
- O que será que aconteceu? - Volto a encarar a janela.
- Não disse nada no rádio... - Ele comenta olhando para o celular e o fone de ouvido que estavam em cima da mochila. - Falando nisso, é melhor eu guardar! - Ele abre a mochila, jogando o celular de qualquer jeito para dentro.
- Melhor mesmo!
- Falta muito tempo para você acabar a faculdade?
- Um ano! - Faço uma cara deprimente e arranco um sorriso dele. - É sério, não aguento mais passar por isso todos os dias!
- Pelo menos você já está acabando!
- E você?
- Termino mês que vem!
- Que inveja! - Não controlo minha empolgação e ele solta uma gargalhada baixa.
- Nossa! - O sorriso continua estampando os lábios dele.
- Falando sério... Parabéns!
- Valeu! Ano que vem chega a sua vez também!
- Sim! - Cruzo os dedos e sorrio. - Não vejo a hora desse dia chegar!
- O que você estuda?
- Biologia, e você?
- Arquitetura.
- Legal!
- É, eu gosto bastante! Principalmente agora no final... Já posso fazer bastante coisa no estágio e tô participando de um processo seletivo para ser contratado assim que me formar!
- Nossa, que legal! Parabéns mais uma vez! - Apesar de mal conhecê-lo fico feliz com tudo o que ele está me contando.
- Obrigado!
- Você já fez algum projeto?
- Bem, não sozinho, mas eu estou participando de um projeto que tem várias ideias minhas.
- Que demais! Como é? - Me ajeito no banco do ônibus para poder olhar melhor para o novo colega que eu tinha feito.
- Bem, não é porque a ideia é minha, mas é bem legal!
VOCÊ ESTÁ LENDO
E agora?!
Kısa Hikaye8 contos 8 casais diferentes 8 situações estressantes Será que, no momento em que mais precisamos de ajuda, podemos encontrar o amor?