Moral e Bons Costumes

42 7 0
                                    

Seul, Daechi-dong, 2007

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Seul, Daechi-dong, 2007.

O sol brilhava suavemente sobre as ruas arborizadas de Daechi-dong, um bairro nobre onde as casas elegantes se alinhavam como peças de um quebra-cabeça perfeitamente montado. Era um lugar onde as aparências eram cruciais, e cada família parecia exalar sucesso e respeito. Entre essas famílias estavam os Jeon e os Kim, vizinhos e amigos de longa data.

O pai de Taehyung, com um sorriso acolhedor, servia chá enquanto conversava com o pai de Jungkook.

— Para nós, o mais importante é que Tae seja feliz, independentemente do caminho que ele escolha — disse ele, com um tom suave e compreensivo.

O pai de Jungkook, por sua vez, respondeu com um leve aceno, mas seu olhar era firme e decidido.

— Entendo seu ponto de vista, mas para nós, a moral e os bons costumes são essenciais. Jungkook precisa seguir os passos da nossa família.

Essas palavras refletiam as filosofias divergentes das duas famílias. Os pais de Taehyung, apesar de sua riqueza, eram simples e carinhosos, sempre buscando proporcionar um ambiente onde seus filhos pudessem ser autênticos. Para eles, a felicidade de Taehyung era a prioridade, e não impunham regras rígidas, acreditando que ele deveria explorar o mundo por conta própria.

Por outro lado, os pais de Jungkook adotavam uma abordagem mais rígida. Para eles, honrar a família e aderir aos "bons costumes" da sociedade coreana tradicional era fundamental. A disciplina e a conformidade eram essenciais, e Jungkook cresceu sob o peso dessas expectativas.

Apesar das diferenças, Jungkook e Taehyung tornaram-se melhores amigos. Desde que se conheceram aos oito anos, a amizade entre eles floresceu, tornando-se forte e inabalável. Passavam horas juntos, seja na escola, jogando bola no parque ou explorando as ruas do bairro. Taehyung, com seu jeito descontraído e riso fácil, contrastava perfeitamente com a natureza mais reservada e meticulosa de Jungkook.

— Vamos, Kook! Você nunca vai me alcançar se continuar sendo tão sério! — Taehyung ria enquanto corria pelo parque.

— Só espere e verá, Tae! — Jungkook sorria, sua determinação permanecendo inabalável.

🍃

Seul, Daechi-dong, 2015.

Com o passar dos anos e a chegada da adolescência, a relação entre Jungkook e Taehyung começou a mudar. Aos 16 anos, o que antes eram simples demonstrações de afeto entre amigos agora carregava um significado diferente. Jungkook sentia o coração acelerar sempre que Taehyung se aproximava, e Taehyung notava que o olhar de Jungkook estava mais intenso do que antes. No entanto, nenhum dos dois ousava falar sobre isso. As palavras não ditas pairavam no ar, criando um peso silencioso entre eles. Ambos temiam o que isso poderia significar e, ainda mais, o que as pessoas ao seu redor pensariam. Em uma noite estrelada, enquanto olhavam para o céu noturno, Taehyung quebrou o silêncio:

— Você já se perguntou, Kook, se um dia tudo isso vai mudar? Se nós vamos mudar?

Jungkook, olhando para o céu, respondeu depois de uma pausa:

- Não sei, Tae. Mas não importa o que aconteça, eu sempre estarei aqui com você.

Foi numa noite quente de verão, durante uma festa com amigos, que as coisas começaram a mudar. O álcool circulava livremente, e pela primeira vez, Jungkook e Taehyung se permitiram ser um pouco mais ousados. A música alta e as risadas ao redor criaram um ambiente onde os segredos pareciam mais fáceis de serem revelados. Taehyung, com um brilho travesso nos olhos e uma seriedade inesperada, perguntou:

- Jungkook... e se, por um momento, a gente esquecesse de tudo o que nos dizem que é certo ou errado?

O coração de Jungkook pulou no peito. Não sabia se era o efeito do álcool ou a proximidade de Taehyung, mas algo o impulsionou a agir de uma forma que nunca havia permitido antes. Sem hesitar, pegou a mão de Taehyung e o conduziu para um canto mais isolado da casa.

- E se a gente fizesse isso agora? Esquecesse tudo por esta noite? — propôs, olhando diretamente nos olhos de Taehyung, a respiração acelerada.

Então, sem mais resistir, Jungkook se aproximou e o beijou. Foi um beijo repleto de desejo, mas também de medo e incerteza. Taehyung, após um breve momento de surpresa, retribuiu o beijo com igual intensidade. Naquele caloroso instante, algo mudou para sempre entre eles. Taehyung quebrou o beijo, mantendo a mão de Jungkook entre as suas:

- Isso não é só o álcool falando, Kook. A gente sabe que é mais do que isso.

Jungkook, com um olhar determinado mas também vulnerável, respondeu:

— Eu sei, Tae. Eu sei...

A partir daquela noite, Jungkook e Taehyung começaram um romance secreto, escondido dos olhares curiosos de suas famílias e da sociedade. Apesar dos medos e das pressões, sabiam que o que tinham era real e estavam dispostos a lutar para manter isso, mesmo que significasse enfrentar o mundo em silêncio.

Além das Aparências - TAEKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora