Sem Filhos.

1 0 0
                                    


26 de junho de 1992, bairro da Madalena.

Davi e Anna se mudaram para uma casa ampla na Madalena, eles pensavam no espaço para os filhos que viriam, mas não eram felizes juntos; ele a procurava, porém sem resultados o que significaria um bebê, naquela semana ela estava nervosa, pois sua menstruação estava atrasada.

Ao terminar de arrumara a casa antes do shabat, ela sentiu uma cólica que se converteu em uma hemorragia, Anna caiu no chão e se viu cheia de sangue que lhe escorria por entre as pernas, ela gritava de raiva em impulso ligou para Mirian Gromiko vir lhe socorrer.

CISAM- maternidade da encruzilhada.

O médico entrou no quarto, onde Anna estava pálida e entristecida.

- Eu perdi o bebê, não foi? Pergunta Anna com um semblante triste.

- Senhora Scheifer isso é uma sangramento uterino anormal em decorrência de uma anomalia que lhe impossibilitará de ter filhos.

Ela começa a chorar.

- Tem cura? Alguma cirurgia? Pergunta Mirian aflita.

- Infelizmente não.

O médico sai do quarto.

- Mirian... Eu estou perdida, se Sara Scheifer descobrir isso...

- Amiga, a vida tá de dando uma oportunidade de ser feliz.

- E o Davi?!

- Você merece algo realmente melhor do que ser maltratada por aquela cobra e o filho dela.

Uma semana depois.

Davi chegou transtornado em casa, após o trabalho, ele ficou sabendo que Anna e Mirian saíram juntas, depois do casamento ele tentou acabar com as relações da esposa com os Gromiko, pois eles mal vistos pelas pessoas mais radicais da comunidade como os Scheifer.

- Aquela serpente queria o quê com você? Grita ele.

- Nada, ela só me ajudou em algumas coisas...

- Mamãe acha que devo me casar de novo, disse que nada lhe faltaria.

- Eu sou um objeto pra você, Davi? Pergunta ela com delicadeza.

- Você vai voltar pro Rio! Grita ele.

- Nunca! Eu não me curvo a você e nem a serpente da sua mãe. Grita ela.

Ele lhe dá um tapa no rosto.

Rua Gevársio Pires- Boa vista, 2007.

Mirian voltava com algumas compras pra casa, iria fazer uma refeição caprichada para o Shabat, quando é abordada por Sara Scheifer próximo a sua casa que ficava na mesma calçada da policlínica Golveia de Barros.

- Oi serpente. Diz Sara abordando Mirian.

- O que a senhora quer?

- Ela está viva, não é?

- Quem?

- Anna!

- Eu não sei do que a senhora está falando. Diz Mirian assustada com a informação.

- Se ela estiver viva, eu vou descobrir.

- De onde a senhora tirou isso?

- Não te interessa. Diz Sara indo embora.

Ciro estava passando pelo local e testemunhou a cena, ele foi ao encontro de Mirian.

- Você está bem? Pergunta ele preocupado com ela.

- Não! Eu tenho medo daquela mulher.

- Você pode prestar...

- Não posso.

- Meu nome é Ciro Gonzales e posso ser sua testemunha.

- Eu sou Mirian Grominko.

- O que eu posso fazer por você?

- Pode se afastar, minha reputação não é das melhores.

- Não me interessa o que seus vizinhos pensam.

- Eu vou guardar as minhas compras e depois podemos tomar um café na Padaria Imperatriz.

Padaria Imperatriz- momentos depois.

Mirian tomava um cappuccino enquanto Ciro comia uma coxinha e tomava uma Coca Cola.

- Sara Scheifer veio me intimidar, eu deveria estar aqui, pois não lhe conheço...

- Pode confiar em mim.

- Há muito tempo atrás, veio uma moça do Rio de Janeiro para se casar em Recife e minha família a hospedou, então ficamos amigas; o casamento não deu certo e ela fugiu do esposo ao descobrir que não podia ter filhos; fora da comunidade ela encontrou um grande amor, o marido a descobriu e a assassinou...

- Eu conheço uma história parecia, mas o que ela queria, afinal?

- Queria me intimidar com a possibilidade da Anna estar viva.

- Anna Zimmerman?

- Sim...

- Você está a salvo comigo, Mirian, eu sou amigo do Pedro.

- Eu não sei de nada, não diga nada ao Pedro, por favor. Implora ela.

- O Pedro iria enlouquecer ao saber disso, a Anna foi e continua sendo o amor da vida dele, se ela sobreviveu é uma informação que ele deve receber com cuidado.

- Obrigada Ciro.

Rua Gevársio Pires- 1992.

Durante o Shabat, Mirian sabia que o pai estaria em casa, então se sentou junto a ele na sala.

- Oi pai.

- Mirian, te conheço como a palma de minha mão, o que você quer?

- Eu queria saber sobre a casa de Gravatá?

- É sua e você pode utilizá-la como quiser, as chaves estão na primeira gaveta do lado direito da mesa que está no escritório, pegue-as assim que desejara depois do Shabat.

- Obrigada. Agradece ela sorrindo.

1 ano depois.

19 de maio de 1993- Basílica da Penha.

Mirian entrou na igreja e logo reconheceu o lenço de Anna e se aproximou da amiga.

- O dinheiro está aqui, guarde-o bem, assim como as chaves da casa.

- Por que está me ajudando, Mirian?

- porque eu quer lhe ver feliz. Responde Mirian com carinho.

- Davi me espancou ontem. Diz Anna mostrando as marcas a amiga.

- Eu sinto muito, Anna.

- Não sinta.

- Eu serei pra sempre a sua amiga. Diz Mirian pegando nas mãos de Anna.

A moça das tulipas.Onde histórias criam vida. Descubra agora