Caminho pela vizinhança da empresa e observo as casas extremamente luxuosas, com gramados perfeitamente verdes, portões enormes e fachadas que foram pintadas recentemente. Em compensação, no meio de toda esse luxo existem pequenos prédios que certamente não veem uma pintura há anos. Me aproximo de um dos prédios com um jardim muito bem cuidado e noto que ali pendurado nas grades enormes existe uma placa desbotada e meio enferrujada, o que denuncia o tempo que está ali. " Aluga-se apartamento com suíte e internet" era exatamente o que eu precisava, um cantinho pra me acomodar, anoto o número escrito ali e mando uma mensagem mostrando interesse no imóvel e dizendo que estou passando por ali. Recebo uma resposta rápido demais, uma moça muito feliz e empolgada com o meu contato, ele deve estar para o aluguel faz algum tempo pois ela insiste para que eu aproveite e faça uma visita ao apartamento.
É preciso pouco mais de dez minutos para que ela surgisse de dentro daquele prédio e viesse até o enorme portão.
-Bom dia, eu sou a Any, você pode me acompanhar por favor?- Assinto e sigo a bela e desengonçada senhora jardim adentro.
-O jardim aqui é muito bonito.- Comento
- Ah obrigada, eu mesma me prontifico a cuidar, porque uma área verde faz toda diferença quando você passa tempo demais em casa não faz?-Ela diz empolgada e depois começa a detalhar passo a passo de como cuidar de uma roseira pra que ela fique perfeita, o que não presto muita atenção pois me distraio com as plantas incríveis e coloridas em volta da pequena passarela de pedras onde andamos. -É aqui- Ela diz parando em frente a uma porta. - Fique à vontade, eu moro aqui na frente, se precisar de qualquer coisa pode me chamar, vou deixar você dar uma olhada no lugar.
Assim que abro a porta consigo ver as paredes em tons claros e uma bancada perfeitamente limpa, acredito que Any costuma manter tudo sempre limpo por aqui. O lugar parece bem aconchegante, eu mudaria algumas coisas pra ter a minha cara mas não é ruim. Bem na entrada fica a sala de estar, tem um sofá relativamente grande e um móvel com um suporte para tv. Mais adiante é visível a pequena cozinha, isso aqui tem armários demais, mais do que o necessário. Caminho pelo corredor e encontro a pequena suíte, um colchão no chão e prateleiras, vou precisar de tempo pra que fique com a minha cara, e com certeza trazer meus móveis pra cá. O banheiro do quarto é pequeno porém agradável e sim, tem água quente, o que já aumenta os pontos. Encontro ali uma sacada, wow, a vista é incrível, eu com certeza moraria aqui só pra poder dormir olhando pra todas essas luzes da cidade, deitar tranquila na cama e imaginar quantas coisas acontecem em meio aquelas luzes, quantas pessoas passam por ali.
-O que está achando querida?- Any aparece na porta da sala.
- Acho que consigo deixar do meu jeito- Coloco um sorriso amigável no rosto e ela retribui.
Saio dali com o número da gentil senhora e com a promessa de ligar o mais rápido possível caso eu queira ficar. Mas que outra solução teria? Eu já olhei todas os lugares dessa cidade e não encontro nada , esse apartamento está dentro do meu orçamento e parece aconchegante, me convenço de que é a melhor solução.
De volta a pousada, procuro incansavelmente por um restaurante bom mas não encontro nada na internet, e aí eu tenho a brilhante ideia, Mirian, sim, aquela que era minha melhor amiga no ensino médio, ela se mudou pra cá tem um tempo e com certeza conhece tudo nesse lugar, a gente perdeu contato quando fomos pra faculdade mas se foram só seis anos né? Ela deve se lembrar de mim, aquela garota completamente maluca é muito boa de memória, ela não se esqueceria facilmente de todas as vezes em que viramos a noite falando sobre filmes, ou de todas as nossas festas , aquelas em que Mirian sempre acabava bebendo demais e sendo carregada, é, talvez dessas ela não lembre. Disco seu número na esperança de ter continuado o mesmo por todo esse tempo.
-Oi, quem é?- Atende aquela voz que nem se eu tivesse batido a cabeça esqueceria, aquela voz que continua completamente igual.
-Mirian, é a Elly, Elly Thompson.
- Elly Thompson? Minha garota do ensino médio? - Ela diz claramente empolgada
-Sim, sou eu - Solto uma risada
- Sua vadia você sumiu por muito tempo, eu deveria xingar você, mas eu não consigo.
- Não me culpe, foi você que se mudou pra essa cidade enorme.
-Eu te culpo. E aí como andam as coisas? Porque resolveu me ligar agora?
- Estou na cidade, e eu não encontro nenhum lugar decente pra comer.
- Você continua sendo aquela garota?
- Não sei o que quer dizer com isso, mas não mudei muito.- Meu sorriso aumenta nos lábios
-Ok me encontra as oito em ponto bem na frente da praça com a estátua de leão e vá arrumada, acho que posso encontrar o que você tá procurando.
-Ok, até mais tarde então. - Desligo e agradeço mentalmente por ter conseguido falar com ela. Desligo o celular e peço uma pizza que encontrei o número em um panfleto na portaria da pousada, preciso me sustentar com algo até as oito, e ainda são 13:30.
Estou há trinta minutos revirando minha mala e já são 18h e eu nem faço ideia de onde fica essa praça, metade das minhas roupas estão jogadas na cama e grande parte também no chão, assim como a caixa da pizza. Encontro um vestido simples preto e de seda e decido vai ser a solução pra hoje. Tomo um banho rápido e coloco minha lingerie nova admirando minhas curvas no espelho, é incrível como cai como uma luva, sorte de quem puder me ver assim, uma oportunidade única. Coloco o vestido no corpo e faço uma maquiagem, uma pele bem feita, bastante rímel e um bom batom vermelho, passo meus brincos enormes pelo furo e prendo os cachos em um longo rabo. Sorrio satisfeita no espelho, pego minha bolsa e saio do quarto.
É preciso menos de dez minutos de taxi para que eu encontrasse a tal praça, sair com Mirian é a garantia de voltar bêbada pra casa, eu não iria dirigindo. Felizmente avisto Mirian assim que chego.
-Meu Deus você tá ótima- Ela diz em um tom escandaloso demais quando me vê
-Obrigada, você também tá linda como sempre -Falo recebendo um abraço apertado.
-Pensei que a famosa Elly que era o sonho de todos os garotos não poderia ficar melhor, mas minha nossa, você tá incrível! Que bom que eu consegui provar dessa boca na formatura.
- Aquilo foi divertido- Respondo- e funcionou pra manter aqueles garotos nojentos bem longe, eu acho que te devo uma.
- Ah com certeza deve, você pode me pagar uma bebida.
-Levando em consideração que ainda não consegui um emprego e tô contando com as minhas economias eu acho que hoje você não beber o drink que merece.
- Ai Deus a garota do interior tá na minha cidade, acho que sou obrigada a te bancar porque eu preciso que você conheça cada canto dessa cidade, e você vai beber os melhores drinks hoje. Aproveita que a gata aqui foi promovida.
-Vai ser só por enquanto, eu vou conseguir esse emprego.
-Claro que sim, você sempre foi talentosa- Ela faz uma pausa- Você vai me pagar esse favor me deixando ser sua guia e provando tudo que eu disser.
-Tudo bem, eu topo, conhecer a cidade que você tanto ama.
- E o que estamos esperando?- Ela me puxa- Hoje vamos pro meu lugar favorito, a rua da lua, você vai entender o nome assim que pisar nela, as noites naquela rua são inesquecíveis.- Mirian me puxa em direção oposta da pousada com certa velocidade, o que me faz tropeçar algumas vezes. Passamos por algumas lojas e uma confeitaria onde todas as paredes e móveis são um rosa suave, trazendo um ar de doçura e delicadeza, eu preciso me lembrar de voltar nesse lugar depois, os doces perfeitamente decorados com certeza cumprem seu papel de chamar a atenção de quem passa ali, além de tudo, me lembra de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu escritor- Elly
RomanceElly sempre passou grande tempo da sua infância enfornada na bela doceria de sua mãe no interior da cidade. Mesmo sempre admirada pela montanha familiar e adorável de açúcar, após dessistir de mais uma faculdade inútil na primeira semana Elly resolv...