É segunda e faz cerca de uma semana desde a entrevista, recebo uma ligação inesperada, e quando atendo escuto aquele nome "Editora Médice" que faz todos os pelos do meu corpo se arrepiarem. Seguro o telefone tentando me acalmar e respiro fundo.
-Bom dia . - Atendo
-Bom dia, Elly?- Diz uma voz feminina do outro lado da linha.
-Sim. -Respondo com certo receio.
- VocÊ poderia comparecer a Editora hoje as 13h para conversarmos sobre sua entrevista?- Todo meu corpo gelou e eu fiquei paralisada, o que será que aconteceu? Será que tinha sido tão ruim assim? Será que fiz algo errado? Ah Deus, concerteza foi porque fiquei andando pela empresa, como sou mal educada e burra...
- Elly? - Escuto a voz me chamar me tirando dos pensamentos.
- Sim, sim, posso, claro. - Ai merda, será que da perceber como minha voz treme? Espero mesmo que não, e acredito que não, pois a mulher apenas agradeceu gentilmente e desligou. Olhei o relógio e são 10:30, preciso sair da pousada no mínimo as 12h porque se eu me atrasar posso acabar com a mínima chance que tenho de conseguir esse emprego. Coloco minha mão na cabeça quando a sinto latejar da ressaca.
Cá estou eu, sentada na recepção pela segunda vez, observando essas paredes coloridas e admirando cada parte desse lugar que provavelmente nunca mais irei pisar, o clima é tão agradável, exceto pela recepcionista emburrada, que claramente deve assustar todos os clientes. Fico ali encarando o teto quando ouço meu nome. Uma mulher morena e alta aparece e me guia pelos corredores até uma sala de reuniões no fim dele. Entramos e nos sentamos.
-Bom, nós gostamos muito das suas ilustrações.- Ela diz com um sorriso no rosto que me faz sorrir também. - E achamos que vocÊ faz o perfil da nossa empresa. Então se concordar vocÊ vai ser a nossa nova ilustradora, com o compromisso de nos ceder seu tempo e tornar as capas dos nossos livros mais atraentes. Saiba que é um trabalho complexo mas nós ficaríamos muito felizes em ter vocÊ em nossa equipe. - Fico sem reação, eu não sei o que dizer, minhas ilustrações são muito boas mas pensei que tivesse estragado tudo.- Parabéns Elly, a vaga é sua.
- Muito obrigada, eu prometo dar meu melhor pra editora.
- Acredito que sim. -Ela sorri.- Estamos precisando de rostos jovens por aqui também.
- Obrigada pela oportunidade.- agradeço.
-Você começa amanhã.- Ela diz e começa a me explicar várias coisas sobre o funcionamento da empresa.- Gostaria de dar uma volta pra conhecer o espaço?- Assinto e ela me guia pelo corredor. O lugar parece ainda mais vivo e colorido que antes, tem pessoas felizes por todo lado, isso é um bom sinal né? Conheço algumas pessoas, escritores, editores, tradutores, e outros ilustradores. Todo mundo aqui, exceto a recepcionista parece simpático e parece gostar do que faz. A mulher que descobri se chamar Helen me guia leva até um escritório e conversa com um homem na porta.
- Boa tarde, você deve ser nossa nova ilustradora. Helen não deve ter explicado nada mas eu sou assistente do Diretor executivo, pode me chamar de Val, e ele queria conversar um pouco sobre o seu trabalho. Ele gosta de conhecer os funcionários. - Assim que ele pronuncia as palavras "diretor executivo" eu sinto meu coração parar, meu Deus, será que ele se lembra que e eu sou a enxerida que estava espiando o escritório sem querer? Como eu não reparei antes que era esse o lugar que eu estava discretamente espiando? Como não ví essas prateleiras enormes que eu quase babei? Se tivesse visto teria fugido com certeza de vergonha. Mas eu estava anestesiada demais tentando processar que fui contratada. - Senhorita Thompson?
- Oi, oq você estava dizendo? Me desculpe.
-O diretor executivo já vem, ele quer conhecer você, ele gosta de conhecer todos os funcionários e confesso que ficou impressionado com as ilustrações.
- Sério? Fico muito feliz com isso. - Eu realmente fico, é uma sensação incrível quando alguém reconhece meu trabalho.
A mulher me deixa sozinha e depois de algum tempo escuto um barulho na porta e respiro fundo tentando parecer o mais profissional possível porque a primeira impressão é sempre muito importante.
-Boa tarde, bem vinda a nossa empresa Elly.- Ouço a porta fechar e depois passos.- Espero que você goste daqui como eu gostei das suas ilustrações.- O homem caminha e se senta na minha frente. Ai meu Deus não pode ser, não tem como, é impossível, eu sou muito azarada. - Olha só quem tá aqui.- Ele sorri- Eu sabia que esse nome ia ser coincidência demais.
- Stefan? Ai meu pai, me desculpa por ontem, eu não sabia que vocÊ seria meu chefe, se eu soubesse eu juro que não teria nem bebido, eu...
-Ei relaxa, vocÊ tá muito nervosa. -Ele solta uma risada.
-VocÊ tá rindo, espero que não me demita.
- Claro que não.- Ele diz recuperando o fólego.- Não tinha como vocÊ saber, tá tudo bem, foi divertido.
-Por favor desconsidere tudo que eu fiz ou disse.
- Até a parte que eu beijei vocÊ? E aquela que disse que queria transar comigo?
-Ai não, eu disse isso? Meu Deus, me desculpa! E sim por favor desconsidere essa parte. - Eu fiquei tão focada na vaga a manhã toda que nem tinha pensado muito sobre ontem, mas nossa, ele me beijou, e foi um beijo tão gostoso, eu lembro da minha pele queimando ao seu toque. Cruzo as pernas e tento dispersar esse pensamento, agora ele é seu chefe, e isso é bem proibido.
- Posso fingir que não me lembro.- Ele sugere
-Isso, seria ótimo.
- Mas seria muito difícil esquecer o seu tombo.- Ele solta uma risada.
-Tombo? Como eu não tinha me lembrado disso antes, que vergonha. Muito obrigada por me levar na pousada, de verdade. Prometo que não vou dizer essas coisa de novo nem fazer você passar por isso.- Falo envergonhada
-Tá tudo bem, de verdade. E eu duvido muito que você não vá dizer essas coisas de novo. Eu sou ótimo em ler linguagens corporais. - Sinto meu rosto corar e descruzo as pernas rapidamente.
-E sobre as ilustrações?
-Sim, claro. Eu achei seus desenhos incríveis, de verdade, não é só porque beija bem que vocÊ tá aqui, eu não sou desse tipo, eu prezo muito pela qualidade aqui, quero que saiba disso.
-Que ótimo que gostou deles.
- Já ouviu falar do autor misterioso que assina os livros como "seu escritor"?- Ele faz aspas com os dedo.
-Sim.- Tento agir normalmente
- Acho que você se encaixa perfeitamente para ilustrar as capas dele, seus desenhos trazem esse ar.
- É sério? - surtando internamente
- Então vocÊ gosta desse tipo de leitura garota dos vibradores?- Sinto meu rosto queimar, eu nunca sinto vergonha de dizer essas coisas, mas ele é meu chefe, minha carreira e meu sonho tá nas mãos dele e por mais que ele seja incrivelmente atraente eu não posso ceder, porque se algo nisso der errado eu vou ter jogado muita coisa fora.
- Não me chama assim por favor, se for possível, e sim eu já li alguma coisa dele.
- Ok, tudo bem. Mas voltando, eu já mandei seus desenhos pra ele e ele concorda comigo. O que acha?
- Eu adoraria. - tento conter a empolgação.
- Que ótimo.- Ele mostra aquele sorriso perfeito denovo- Esteja aqui amanhã as 8h, seu crachá vai estar pronto.- Assinto e ele me guia para a porta. Ele me entrega uma papel para que eu leve ao RH mas seus dedos acabam tocando os meus, aquele toque mínimo consegue eletrizar todo meu corpo, o calor de seus dedos me lembra de quando eles estavam cravados na minha cintura, ou deslizando pelo pescoço, ou também entre meu cabelo, seu toque quente e pesado. Quando me dou conta estamos assim, parados , há alguns segundos e ele me encara esperando que eu pegue o papel. Me forço a largar os pensamentos e vou até o RH seguindo as placas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu escritor- Elly
RomanceElly sempre passou grande tempo da sua infância enfornada na bela doceria de sua mãe no interior da cidade. Mesmo sempre admirada pela montanha familiar e adorável de açúcar, após dessistir de mais uma faculdade inútil na primeira semana Elly resolv...