3

2.8K 138 19
                                    

Dois meses depois...

Fernanda

Dois meses se passaram e dizer que eu estou 100% bem eu não estou, mas posso dizer que estou bem melhor. Eu e minha vó estamos nos dando muito bem, ela tem o jeito carinhoso de ser que me lembra muito minha mãe. Seus traços apesar da idade me lembra muito ela, sua voz também é bem parecida e tenho conseguido ter consolo nesses pequenos detalhes também. Todos os dias eu sonho com ela num lugar muito calmo e como sempre ela me tranquiliza, mas no final sonho com ele me perseguindo e muita das vezes tenho a sensação que ele vai entrar no meu quarto outra vez. Pedi pra minha vó não comentar com ninguém o que aconteceu, é muito constrangedor lembrar tudo que eu passei e ter pessoas especulando ou com pena de mim faz o peso ser ainda pior, por isso prefiro manter a descrição. Estou buscando ser forte a cada dia e sempre me lembrando das coisas que ela me falou antes de morrer e todos os momentos bons que passamos juntas. Ainda não saí para conhecer a favela, saio apenas até a vendinha da frente do seu João e volto pra casa. Fiquei muito deprimida, até perdi alguns quilos no início por não me alimentar direito, mas agora já estou me recuperando aos poucos vou voltando ao normal. Minha sorte é que mesmo perdendo peso não perco muito massa muscular já que meu quadril é largo e faz a junção perfeita entre minhas coxas grossas e bunda não muito grande mas é redonda e empinada depois de alguns anos de dedicação na academia.

Ontem decidi procurar um emprego mesmo não sendo na minha área, não quero ficar dando despesa pra minha vó. Ela é aposentada e tem alguns problemas de saúde como pressão alta e diabete. Ela usa seu dinheiro para sustentar as despesas da casa e para comprar alguns remédios caros para circulação das varizes e do coração, não posso ser mais uma despesa para ela. O dinheiro que minha mãe me deu dá pra ajudar nas despesas por mais um tempo, mas eu preciso distrair minha cabeça com alguma coisa também e ter um emprego é uma ótima opção. Acordo cedo, tomo banho e faço minha higiene matinal. Vou para o quarto que antes era da minha mãe e agora passou a ser o meu. Ele tem uma cama de casal mobília antiga da mesma cor marrom queimado do guarda roupa também antigo, com cinco portas molduras sendo a do meio com espelho grande e seis gavetas largas na parte de baixo e uma cômoda mobília marrom escuro com três gavetas grandes e duas pequenas na parte de cima e um espelho redondo pendurado na parede emoldurado na cor branca. Minha vó disse que deixou o quarto montado com guarda roupa e a cômoda que eram dela, só trocou a cama pela dela, pois a de solteiro da minha mãe havia carunchado e ela quis trocar a dela e deixou sua antiga aqui, caso um dia minha mãe viesse visitá-la e fosse dormir teria um lugar apropriado mas infelizmente isso não pode acontecer e está sendo bem usado por mim agora.

Com a porta fechada passo meu rexona nas axilas e meu creme de ameixa negra do O Boticário que eu amo por todo corpo. Ele é bem cheiroso e marcante do jeito que eu gosto, uso ele e tenho mais três com cheiro diferente que eu gosto de usar todos os dias no corpo, pra deixar minha pele bem hidratada todos os dias. Visto minha calça skinny cintura alta dobrada na barra, camisa baby look preta e calço meu tênis branco e roxo da Nike shox. Penteio meus cabelos longos até na cintura bem alinhado, faço um rabo de cavalo no alto da cabeça e uma maquiagem básica só com delineado de gatinho e rímel nos olhos com batom rose matte nos lábios e gloss por cima. Olho no espelho passando meu perfume Linda amarelinho e sorrio satisfeita, notando que já não estou tão abatida como antes. Minhas bochechas estão mais coradas e nem preciso de base pra esconder nenhuma olheira. Saio pegando minha bolsinha e vou pra cozinha e vejo minha avó passando café

- bom dia vó! _ paro do seu lado e beijo seu rosto e ela me olha sorrindo

Dorinha- Bom dia filha! Não vai tomar café? _ balanço a cabeça negando

- não vou vó, estou sem fome! Vou comer só uma maçã já está ótimo. _ pego uma vermelha na fruteira e dou logo uma mordida sentindo ela doce

Dorinha- você anda comendo muito pouco Nanda, tem que se alimenta melhor se não pode fica com anêmica _ repreende com doçura me fazendo sorri agradecida

Protegida pelo dono do morroOnde histórias criam vida. Descubra agora