Dia de mudança.

3.4K 143 47
                                    

Termino de levar as caixas e sento no chão, observando o belíssimo apartamento que havia encontrado, era perfeito para começar uma vida nova em São Paulo, uma jovem que havia acabado de terminar a faculdade de arquitetura, seria uma boa botar em prática o que aprendi na minha própria casa.

Procuro a caixa que havia deixad alguns materiais de trabalho e acabo percebendo que deixei lá fora, corro pra pegar e quando abro a porta vejo um moreno com cabelos ondulados segurando a caixa em frente a minha porta, aparentemente ia bater.

- Ah! Muito obrigado! Essa caixa é muito importante! Me desculpe por causar problemas! - ele me entrega a caixa com um sorriso no rosto, que moço bonito...

- Não precisa agradecer, encontrei a caixa perdida e fiquei sabendo que tinha alguém de mudança, foi fácil achar, sou o vizinho do lado esquerdo... Gustavo Scarpa, muito prazer! - ele estende a mão, eu aperto e sorrio.

- É um prazer! Eu sou a Maya! Acabei de me mudar, prometo não fazer bagunça!! - dou uma risadinha.

- Não se preocupe! Acho que sou o mais barulhento daqui na verdade... Espero não atrapalhar! - o moreno da uma piscadinha e olha para o relógio. - Preciso ir pro treino. Seja muito bem vinda!! Espero me dar bem com você, se precisar de ajuda com a mudança só bater na minha porta! Até mais! - o rapaz corre pegar uma bolsa de academia e vai pro elevador.

- Quem diria que teria algum vizinho bonito assim... - fecho a porta e vou olhar a janela.

Enquanto viajava observando a paisagem escuto alguém sair desesperado na porta do lado, notando alguns xingamentos altos

Abro a porta e dou uma espiadinha, vendo que o vizinho do lado direito deixou a porta aberta.

"Não é muito seguro... Eu deveria fechar? Não seria estranho? Porém é mais seguro... Ele não vai saber, só vou encostar."

Vou até a porta do vizinho e pego a maçaneta, encostando a porta. Escuto passos atrás de mim e me viro rapidamente.

- OI VOCÊ DEIXOU A PORTA ABERTA E EU NÃO ACHEI SEGURO, AÍ FUI FECHAR APENAS ISSO.

Um rapaz de porte grande, pele clara e cabelo castanho claro liso me olhava rindo, fazendo um joinha.

- Obrigada, voltei pra ver se não tinha deixado a porta aberta... Você é a vizinha nova né? Sou o Raphael, mas pode me chamar de Veiga, seja bem vinda! E obrigada por fechar minha porta.

"Caralho! Não basta um, precisam ser dois vizinhos gatinhos..."

Ri alto enquanto voltava a mudança, organizei algumas coisas mais urgentes, roupas, cama, utensílios, tudo necessário para começar a viver, pensaria nos detalhes mais tarde.

Quando percebo já está de noite, peço comida japonesa no Ifood para comemorar a nova fase da minha vida. Escuto batidas na porta e me levanto para atender, vendo o primeiro rapaz de hoje cedo, Gustavo Scarpa se não me engano.

— Eai Maya! Espero não estar atrapalhando, só vim trazer uma lembrança de boas vindas. - Era uma bela garrafa de vinho, parecia um pouco caro, mas aceito o presente.

— Uau! Muito obrigado, não estou acostumada com vizinhos gentis, prometo recompensar também. - O interfone toca e minha comida chega.

— Ah! Eu pedi comida japonesa, quer entrar? Não sei se curte, mas podemos tomar o vinho juntos. - Sorrio saindo no apartamento e caminhando até o elevador.

— Pode me esperar aí dentro se quiser, vou pegar a entrega lá em baixo e já volto! - as portas se fecham.

— Oh... Ok! Obrigada pelo convite. - ele entra e espera com um sorrisinho no rosto.

"Garota estranha... Legal."

Pego a comida e subo novamente, entrando em casa e me lembrando que não havia arrumado praticamente nada, apenas muitas caixas e um sofá de frente com a tv.

Ele se vira e sorri, estava observando a janela e algumas papeladas do trabalho que havia largado pela casa.

— Arquitetura? Muito legal.

— É... Terminei a faculdade faz pouco tempo, arrumei uma proposta de emprego por aqui e me mudei, foi mal pela bagunça. - dou uma risadinha constrangida.

— Que isso, não precisa se desculpar não, tá tranquilo, eu que tô me intrometendo. - ele se senta no sofá com o vinho em mãos.

— Vou pegar as taças, fique a vontade! Pode olhar o que quiser. - caminho até a cozinha pegando a caixa com vidros, tirando duas taças grandes.

Vou para a sala o olhando distraído, ele é realmente bonito, e parece bem gente boa.

— Aqui, uma pra você. - entrego a taça e ele olha meio sem graça.

— Não costumo beber... Mas parece bom, vou acompanhar você.

— Não precisa beber se não quiser! - puxo uma caixa fechada e deixo a camisa sobre ela, me sentando ao lado do moreno.

— Nah, vou comemorar uma nova vizinhança.

— Vamos comemorar então! - encho as taças e ergo a minha para um brinde.

— Aos vizinhos!

— Aos vizinhos. - ele brinda e ri.

Começamos a comer e conversar, sem nem ver a hora passar, ria muito com sua companhia, era realmente um cara muito interessante.

— Pode parecer uma pergunta meio estranha, mas você é famoso? Tenho quase certeza que já te vi na tv. - pergunto um pouco em dúvida.

— Na verdade... Mais ou menos. Eu sou jogador de futebol, jogo no Palmeiras.

— Caraca! Que incrível! Não costumo acompanhar futebol, mas torci pro vocês nas últimas duas libertadores. Deve ser incrível a sensação de conquistar algo tão importante no seu trabalho!

— Na verdade é sim! E obrigada pela torcida, é muito bom dar alegria pra tanta gente. Me esforço bastante em campo. - Ele da um gole no vinho.

— Você era de onde? Já deu uma olhada no prédio? Na região?

— Eu era do Rio, cheguei aqui ontem, não vi praticamente nada, só conheci você e mais um rapaz do prédio.

— O Rio é um lugar lindo, ja morei lá quando jogava no Fluminense... Você disse que conheceu um rapaz do prédio? Qual o nome dele?

— Uh... Não lembro o nome... É o vizinho do lado direito. Ve-

Escuto batidas na porta e me levanto para abrir, scarpa me segue.

— Então já conheceu a vizinha né? - Scarpa e ri.

— Digo o mesmo.

(Eaeeee pessoal! Tive a ideia de fazer essa fic com os meninos lindos, se vcs curtirem essa ideia pretendo continuar a fic! Tenho muuuuitas ideias pra essa historia <3 dêem suas opiniões e curtam ;p)

𝑶𝑺 𝑽𝑰𝒁𝑰𝑵𝑯𝑶𝑺. ꧂ - Veiga e Scarpa.Onde histórias criam vida. Descubra agora