Almoço especial.

1.8K 109 36
                                    

Vejo meus vizinhos se juntando em frente de casa, dou um sorrisinho sem graça sem entender muito bem o que estava rolando.

— Você por aqui Scapinha? - Veiga diz de uma forma brincalhona.

— Digo o mesmo Rapha. - eles se cumprimentam com um toque de mão.

— Oi Maya! Desculpe o incomodo, não sabia que tinha visita. Só vim trazer essa cesta de frutas, um presente de boas vindas, e também um pedido de desculpas porque as vezes sou um pouco barulhento... - ele ri e entrega.

Era uma cesta linda, dou um sorriso enorme e deixo a cesta na cozinha, voltando e dando um abraço no maior.

— Muito obrigado, e pode fazer barulho a vontade, depois dessa vocês me ganharam! - Os dois dão risada e se olham.

— É... Temos treino amanhã Scarpa! Não vá ficar acordado até mais tarde em. Eu já vou indo, preciso descansar, é um prazer novamente, Maya. - O rapaz pisca e sai.

— É ele tem razão, melhor eu ir para não atrasar. - Scarpa tem a iniciativa de me dar um abraço e pega seu casaco.

— Ah! Não quero atrapalhar seu trabalho, muito obrigado por me acompanhar, foi muito gentil! - Fico um pouco tímida com o abraço repentino, mas dou um sorriso.

— Eu que agradeço por me receber! Até mais, Maya! - O moreno vai embora.

Eu tranco a porta e respiro fundo, foi um dia MUITO intenso, mas divertido!  Os vizinhos são interessantes, bonitos e com certeza gentis. Espero ter uma boa convivência com eles.

A madrugada vai chegando e meu sono não aparecia. Pego minha guitarra e meu fone de ouvido, ligando os dois e tocando na sala vazia, cantarolando baixinho. Amava tocar durante horas e horas quando mais nova, principalmente na faculdade.

— Espero que os vizinhos não se incomodem quando for violão...

O sono logo aparece e eu vou para o quarto, onde havia apenas um colchão no chão, precisava ter disposição para acordar e organizar o resto da casa.

Vai amanhecendo e abro meus olhos, o celular desperta alguns segundos depois, era 7 e meia da manhã, precisava esperar uma hora para carregar as coisas e fazer barulho.

Aproveito o tempo para tomar um banho e comer. Era lindo ver o sol da manhã pela sacada, iluminando toda a sala com aquela luz amarelada, era muito bonito. Fico um tempo tomando meu café quente enquanto assistia a paisagem, quando olho meu celular vejo que já são 08:30 e posso começar a fazer barulho.

— Ok... Que comece o dia!

Ligo para saber onde estava o caminhão de mudança e alguns minutos depois escuto o interfone tocar, eles iam subir todas as coisas naquele momento.

— Venham venham! Pode deixar a mesa ali! Isso! Perfeito. - Tento guiar a todos, mas eles não eram tão cuidadosos.

— EI EI! VAI CAIR! NÃO!!!!! - Vejo minha guitarra favorita cair no chão, meu coração dói ao ver a cena, algo com certeza havia quebrado.

Escuto batidas na porta e ela se abre rapidamente, Scarpa aparece assustado com o grito.

— Maya! O que aconteceu?! Tá tudo bem?? - ele vai em minha direção.

— Sim... Me desculpa pelo grito, não queria atrapalhar... É que uma coisa minha acabou quebrando... Tá tudo bem. - Respiro fundo e dou um sorriso falso.

— Não me atrapalhou, pelo grito foi algo importante... O que era? - ele olha em volta, vendo uma guitarra roxa com uma parte quebrada no chão.

— UAU! É LINDA!! Acho que podemos concertar! Não sabia que tocava... Isso é demais! Posso ajudar a arrumar e tocamos juntos qualquer dia. - Os olhos dele brilham ao ver o instrumento, aparentemente ele ama música, assim como eu.

𝑶𝑺 𝑽𝑰𝒁𝑰𝑵𝑯𝑶𝑺. ꧂ - Veiga e Scarpa.Onde histórias criam vida. Descubra agora