Na cidade de Encanto, a família Madrigal estava preparando tudo para esse dia especial. Camilo, filho de Pepa e Félix, receberia seu dom naquele dia.
A família estava ocupada, era óbvio a olho nu, todos iam daqui para lá, carregando coisas sem descansar.
Aquele dia tinha que ser perfeito, afinal, você só ganha o dom uma vez na vida, né, era algo muito importante para todos, tanto para a família quanto para a cidade.
Todo mundo estava falando sobre isso, as pessoas estavam ansiosas, queriam saber com qual dom ele seria abençoado.
O jovem Madrigal estava numa mistura de sentimentos entre nervos e emoção. Milhares de cenários e perguntas passaram pela sua cabeça, qual seria o seu dom? E se ele cometesse um erro? E se ele tropeçasse na frente de todos? Ele mal podia suportar aquelas emoções, mal tinha completado 5 anos, mas a alegria que sentia conseguiu acalmá-lo e mantê-lo são, bem, quase são.
O tempo passou e chegou a hora, os convidados começaram a chegar, sendo recebidos com cortesia pela família, estava tudo pronto, o garotinho foi chamado pela avó para iniciar aquele momento mágico e especial.
Subiu as escadas até chegar ao local onde estava sua avó, que lhe estendeu a vela e em tom de voz caloroso perguntou...
- Você usará seu dom para o bem da comunidade? - recebendo em resposta um aceno de cabeça do menor.
O garotinho colocou as mãos na vela e então foi até a maçaneta da futura porta.
Ao pegá-lo, a vela se acendeu bem como aquele espaço onde estava a maçaneta, após alguns segundos ao ver que nada acontecia, ele olhou para sua avó, depois disso o menino se transformou naquela senhora que ele tinha em mente. Seu dom havia sido concedido, o dom da mutação.
O menino emocionado voltou à sua forma original e então se virou para ver todos os dons, transformando-se assim em diferentes pessoas que estavam em seu campo de visão.
Olhou novamente para a porta, que agora tinha uma imagem referente ao seu dom.
Agora com um presente concedido, todos começaram a comemorar, um novo presente na família! Todo mundo estava tão feliz com isso.
- Meu filho! Estou tão orgulhoso de você - disse Félix, pai de Camilo.
- Como você cresceu rápido - comentou Pepa, soltando-se e enxugando algumas lágrimas enquanto uma nuvem e um arco-íris apareciam sobre ela, logo em seguida ela se preparou para abraçar seu pequeno -
- Mãe, você está me sufocando - disse ele com dificuldade.
- Apenas deixe-se ser amado - Felix disse ao se juntar ao abraço.
Depois daquele abraço Camilo viu sua irmã, Dolores, vindo em sua direção.
- Você já tem seu dom irmãozinho, parabéns - ela disse em um tom de voz baixo, mas compreensível e então deu dois tapinhas na cabeça dele.
- Ah vamos, venham aqui meus filhos - disse Felix e então abraçou os dois com força.
- Agora para comemorar, nosso filho já tem seu presente! - Pepa falou com um grande arco-íris sobre a cabeça.
Todos parabenizaram o garotinho, desde seus primos e tios, até as pessoas da cidade.
E assim a família junto com toda a cidade celebrou esse evento juntos.
💗🌱
É isso 🕴 Eu não tinha certeza de como escrever esse capítulo e acho que faltou muita coisa mas vai dar tempo para isso. Queria avisá-los sobre algo que esqueci de dizer antes, e é que, apesar de uma parte da história se passar dentro do filme, vou mudar algumas coisas, mas será insignificante, talvez a mudança não será muito perceptível. E bem, espero que gostem deste capítulo e esta história meus pedaços de lua.
Mando-vos um grande beijo!!! <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dom Da Vida🌺 Camilo Madrigal x S/N
FanfictionÉ minha família Madrigal ♫~ 🌱 Capa atual: @X_escritora A história não é minha, estou apenas traduzindo-a! (Gracias @PonyoBoo por dejarme traducir <3)