- Então... A vela deu-lhes a magia? - perguntou uma garotinha com expressão de surpresa e confusão - Foi por isso que a comida de Julieta me curou? É por isso que Pepa tinha um arco-íris nela? É por isso que Camilo estava sendo ele?
- Isso mesmo, pequena - disse o mais velho, dando-lhe um sorriso caloroso.
- Isso é... Isso é... Isso é incrível! - A menor falou animada e então se aproximou do mais velho e lhe deu um abraço - Obrigada por me contar Bruno!
- Tio Bruno - falou o mais velho, separando-se do abraço e piscando para ela.
- Tio Bruno! - A menor falou sorrindo.
- OK! É melhor descermos antes que eles se preocupem - Bruno falou enquanto bagunçava um pouco o cabelo da garotinha e depois estendeu a mão.
A garotinha pegou e juntos saíram daquele quarto, dirigiram-se para as escadas, mas aconteceu algo que assustou a garotinha.
- A CASA ESTÁ ASSOMBRADA! - A garotinha gritou ao ver como as escadas começaram a se mover.
- Ei! não não, eu devia ter contado a história toda... - Bruno murmurou enquanto soltava uma risada nervosa - ela é a Casita, a vela deu vida a ela.
A garotinha apenas começou a desviar o olhar entre as escadas e o homem ao lado dela.
- Você diz que tem vida? - recebendo um aceno do mais velho - e... Ela é nossa amiga? - desta vez ela recebeu um "está certo" como resposta
A garotinha se agachou e então começou a acariciar o chão e dizer.
- Prazer em conhecê-la Casita, sou S/N - recebendo um movimento do chão como resposta.
O mais velho soltou uma risada leve e então deu um tapinha na cabeça da mais nova.
- Bem garotinha, agora que você a conheceu, vamos descer - ele pegou a mão dela novamente e juntos desceram as escadas.
...
- Venha minha menina, vou te mostrar seu quarto - falou Alma.
A menor se aproximou dela para agarrar seu braço e caminhar ao lado dela.
- Aqui está, por enquanto você vai dormir com Mirabel até ela receber sua porta - a mais velha falou novamente enquanto abria a porta - Mirabel, S/N vai ficar com você, se comporte.
A menor entrou no quarto ao encontro da moça de óculos, que, ao vê-la entrar, levantou-se da cama para se aproximar dela.
- Tudo bem Abuela, Tchau - ela se despediu da mais velha enquanto saía do local - Olá! Meu nome é Mirabel! Eu te dou as boas vindas ao meu quarto! Como vai? Você se sente confortável? Desculpe a bagunça, eu dividia o quarto com Camilo - a mais velha falou rapidamente enquanto olhava para o lado onde seu primo dormia antes.
- Oi Mirabel, sou S/N, é um prazer dividir um quarto com você - falou brincando com os dedinhos dela.
- Você vai ver que vamos nos divertir muito! - Mirabel disse e então lhe deu um abraço.
A mais nova das duas ficou parada por um momento até que ela reagiu e respondeu lentamente ao abraço caloroso, dando assim o início de uma grande amizade.
...
- Sim, você estragou tudo irmãozinho - Dolores falou se aproximando do irmão.
- Não seja intrometida Dolores - o menor falou baixando a cabeça - Eu só queria ser seu amigo - falou enquanto se tornava a recém-chegada e depois voltava à sua forma original.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dom Da Vida🌺 Camilo Madrigal x S/N
FanfictionÉ minha família Madrigal ♫~ 🌱 Capa atual: @X_escritora A história não é minha, estou apenas traduzindo-a! (Gracias @PonyoBoo por dejarme traducir <3)