Precisamos conversar

2K 90 12
                                    

Percy odiava ter que admitir, mas ele precisava ter uma conversa séria com sua namorada. Fato que estava deixando-o de mau humor, pois mantinha consciência que nunca ganharia uma discussão contra Annabeth Chase. De qualquer forma, ele poderia ao menos tentar, certo?! Mesmo que significasse ter grandes chances de sair como errado da história, era necessário deixar todos os seus pensamentos expostos em relação aquele relacionamento. Embora não fossem lembranças felizes, Percy ainda se lembrava detalhadamente de quando Annabeth gritou com ele na frente do acampamento inteiro, lhe chamando de estúpido por apenas ter feito uma piada incoveniente no horário de reunião. Ou quando foi beija-la e recebeu um empurrão, seguido por uma expressão de visível desprezo.

Seria mentira caso Percy não se sentisse um lixo, fato que deveria ser quase impossível levando em consideração seu histórico de batalha. O grande filho de Poseidon, reconhecido pelos deuses que lhe ofereceram imortalidade eterna, estava no momento surtando por causa de uma garota. É, todo mundo tem seus momentos de melancolia.

Era tarde quando Percy acordou em um dia ensolarado de domingo, tinha ficado acordado durante à madrugada ajudando uma baleia encalhada, na qual seus gritos de socorro ainda ecooavam na mente cansada do semideus. Abriu as janelas do chalé, sentindo uma brisa revigorante que o acampamento meio-sangue transmitia. Ele precisava pensar no que iria falar para sua namorada, que no momento estava o ignorando sem nenhum motivo plausível.

Passando pelas filhas de Afrodite, aonde uma garota asiática chamada Drew lhe lançou uma piscadela provocativa. Percy caminhou na direção do estábulo, procurando pelo pegaso Blackjack. Assobiou assim que viu o equino alado, que por algum motivo, estava com o focinho enfiado em um saco de rosquinhas.

- Chefe, pensei que estivesse cansado depois daquela baleia. - Pronunciou-se Blackjack, um pouco sujo de granulado rosa e aparentemente pronto para mais uma madrugada. - Tenho certeza que consigo encontrar outra para você salvar.

Suspirando, Percy acariciou a pelagem negra do pegaso, limpando o focinho do mesmo. Este que pareceu notar seu humor, moveu-se para mais perto do semideus, deixando que fosse montado com facilidade. Diferentemente da maioria dos equinos, Blackjack era bem grande, quase chegando perto de alcançar dois metros de altura.

- Vamos só voar um pouco por aí, ok?! - Dito isso, Percy deixou que fosse conduzido pelo céu do acampamento, lembrando-se de Jason assim que viu uma ninfa das nuvens. Embora fossem amigos, aquele garoto o irritava, todos os filhos de Zeus lhe deixavam assim, incluindo Thalia uma das caçadoras de Artemis.

Procurando pela namorada, Percy pediu para que o pegaso se distanciasse mais do chão, visualizando logo em seguida na colina; uma inconfundível cabeleira loira. Annabeth pareceu não notar sua aterrissagem, ocupada de mais conversando com Piper ao lado do pinheiro. A filha de Afrodite por sua vez, não pareceu feliz ao lhe ver, lançando para si, uma carranca feia de mais para alguém tão bonita.

O que estava acontecendo com aquelas garotas para estarem agindo como se ele tivesse cometido um assassinato? Tal perguntava surgia pela mente de Percy, que tentava se lembrar de algum momento que possa ter resultado em tais consequências. Talvez fosse pelo dia que resolveu ajudar uma família de golfinhos ao invés de jantar com sua namorada, ou de quando sem querer jogou água em Annabeth. Muitas provabilidades, porém nenhuma resposta.

Aproximou-se das semideusas, pouco avontade, acenou com a mão direita. Blackjack lhe seguia, relinchando assustado assim que viu um porco espinho. Ao longe, dava para ver o chalé de Ares lutando entre si, em busca de descobrirem qual era o filho mais forte do grande deus da guerra. Era apenas um domingo rotineiro no acampamento meio-sangue, não precisava ser arruinado por uma briga besta de casal.

- O que está fazendo aqui? - Questionou Annabeth, os braços cruzados demonstrando prepotência. - Estou ocupada!

- Queria conversar com você... - Explicou-se Percy, olhando em seguida para Piper. - Sozinhos de preferência. - Embora fosse evidente que o relacionamento de ambos não estivesse indo tão bem, a filha de Atena pareceu surpresa ao ouvir tal frase.

- Estou perto caso precisar de mim amiga. - Disse Piper, soltando um sorriso acolhedor para a loira, que respondeu acenando positivamente com a cabeça. - Seja corajosa, você consegue!

Ouvir tais palavras serem ditas pela melhor amiga da namorada não foi muito acolhedor, mas Percy ignorou, focando em não se intimidar com os olhos cinzentos de Annabeth. Aquilo era pior que encarar Polibotes no acampamento júpiter. Eles tinham enfrentado o tártaro juntos, uma pequena discussão não iria separa-los, certo?! Nem mesmo o pior dos monstros poderia desamparar aquele perfeito casal.

- Eu fiz alguma para coisa para você estar com raiva? - Perguntou Percy, iniciando o assunto que tanto desajava adiar. - Me perdoa pelo lance dos golfinhos.

Annabeth ficou em silêncio, encarando o namorado, fazendo este se sentir culpado por algo que imaginava ter feito de errado. Alguns segundos depois, ela suspirou, descruzando os braços e colocando a mão na cabeça, como se tal conversa estivesse lhe dando dores na tempora. Um vento repentino bateu em seus cabelos louros, desalinhando-os no processo.

- Tudo que você faz me irrita, será que é tão burro que não consegue raciocinar direito? - Ela começou pronunciando palavras duras, nas quais pareciam ter atingido um golpe no rosto de Percy, que ficou atordoado. - Estou cansada das suas piadinhas idiotas, da forma como você come, até mesmo de ouvir sua voz. - Os lábios rosados de Annabeth se movimentavam com tamanha determinação, que seria impossível ser algum tipo de brincadeira. - Minha mãe estava certa quando disse que eu deveria ter me afastado de você, que filhos de Poseidon são prepotentes.

Ainda atordoado, Percy se aproximou, em busca de contato físico com a namorada, mas ela se afastou, dando um passo para trás. Diferentes sentimentos surgiram na mente do jovem semideus, entre eles; raiva e tristeza.

- O que está querendo dizer com isso? - Perguntou, olhando no fundo das iris frívolas e cinzentas de Annabeth. - Eu... - Antes que pudesse concluir tal frase, foi interrompido de forma brusca.

- Estou terminando com você Percy Jackson.

Sem precisar dizer mais nada, Annabeth virou-se de costas, caminhando para dentro do acampamento, deixando para trás um ex-namorado extasiado. Percy gorfou, sujando as flores que cercavam o pinheiro de azul. Preucupado, Blackjack se aproximou do dono, lhe ajudando a se manter erguido. Sua visão estava turva, embriagada pelos acontecimentos recentes.

Gritos distantes podiam ser ouvidos vindo dos banheiros, que aparentemente teve os canos estourados. Nos chalés, os semideuses saiam encharcados de água, se perguntando o que tinha acontecido com o sistema hidrológico. Percy ignorou, deixando ser levado pelo pegaso, que sobrevoou para longe do acampamento, na direção do mar.

Naquele dia, Percy chorou como um bebê assustado, derramou lágrimas suficiente para que seus olhos ficassem inchados. Ele chamou pelo nome de Annabeth tantas vezes, que não percebeu quando adormeceu encostado na crina negra de Blackjack.

As Namoradas De Percy JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora