Os deuses precisam de terapia

1.2K 45 7
                                    

Annabeth não gostava de muitas coisas, incluindo a forma como as outras garotas olhavam para seu namorado. Ela se sentia insegura, como se a qualquer momento fosse ser deixada para trás, como uma boneca sem mais utilidades. No entanto, confiava e amava Percy suficiente para saber, que ele nunca lhe abandonaria, pelo menos não por vontade própria.

Todos os dias, quando beijava os lábios finos do namorado, quando abraçava aquele corpo quente e aconchegante, sentia como se fosse imponente. Mas teve que deixar tais sensações para trás, quando em uma sexta-feira à noite, duas escolhas lhe deixaram desamparada. Pela primeira vez deis do tártaro, não sabia o que fazer.

Atena estava mais uma vez brigada com Poseidon, não era uma novidade, entretanto também não era algo bom. A deusa da sabedoria deixou evidente quais seriam as consequências caso fosse desobedecida, sobrando assim apenas duas escolhas para Annabeth escolher.

Ela de forma alguma poderia deixar Percy morrer pelas mãos divinas de sua mãe, mas também não poderia terminar o relacionamento que ambos construíram durante todos aqueles anos juntos. Chorou durante madrugadas, deixando seus irmãos preocupados, estes que culparam seu namorado pelos ocorridos.

Uma parte dentro de si mandava contar para Percy o que estava de fato acontecendo, mas a outra temia nunca mais vê-lo. Era uma confusão, entre o amor e a razão, sobrando apenas uma lápide de tristeza.

No começo tentou agir de forma ignorante, demostrando raiva ao ver o sorriso de Percy quando este se aproximava. Era doloroso ter que presenciar o brilho dos olhos esverdeados desaparecendo, sendo substituídos pela mais pura mágoa.

— O que você quer? — Ela perguntava, fria como um pedaço de gelo e afiada como a adaga que portava, deixando poucas respostas para Percy pronunciar. Esperava que ele fosse fazer o favor de terminar tal relacionamento, mas isso não aconteceu, deixando seu tempo curto de mais para que fosse resolvido sozinho.

No pinheiro, quando foi contestada sobre suas atitudes, teve enfim sua chance para realizar os desejos egoístas de sua mãe. Naquele dia, sentiu como se tivesse perdido uma parte da própria alma, sendo tão sufocante que mal conseguia respirar, inalando as próprias lágrimas.

Piper ficou ao seu lado nos primeiros dias, tentando lhe animar, alegando que seria apenas temporário, até os deuses tomarem um pouco de juízo. Ficou sem comer por bastante tempo, mas não deixou que seus reais sentimentos transparecessem. Manteve-se ocupada com pesquisas diárias, liderando o chalé e às vezes treinando, se imaginando em combate, igual antigamente quando ainda namorava.

Embora estivesse tudo sob controle, na arena, pela primeira vez, sentiu as consequências de sua escolha. Percy beijava uma das filhas de Afrodite, tocando no rosto da mesma e deixando exposto para quem quisesse presenciar, que estava fazendo aquilo por vontade própria.

Ela vomitou após aquela cena, os olhos marejados e desacreditados, tinha conseguido enfim ser abandonada. Tudo começou a piorar quando os rumores começaram a circular pelo acampamento, semideuses podem ser muito fofoqueiros quando querem.

Tinha dias que simplesmente não conseguia levantar da cama, grudada no travesseiro, temendo encontrar seu ex-namorado com outra garota, imaginando ele despido, chamando por um nome que não era dela.

E mesmo que estivesse dormindo com outras, Percy ainda tentava se aproximar, sendo capaz de afogar outros campistas após vê-la inconsciente. Aquela foi uma prova, que ainda existia chance de retorno entre eles. No entanto, Annabeth mais uma vez não deixou chance para que aquela situação toda fosse resolvida, ganhando mais uma vez lágrimas como consequência.

Agora, segurando a mão de Percy, enquanto este lhe fazia perceber como estava sendo estúpida durante todo esse tempo. Ela não deixou de abrir um sorriso, entrelaçando com mais força os dedos de ambos. Queria beija-lo, deixar aqueles lábios roxos e feridos, mas não poderia fazer aquilo quando estava na presença de duas divindades mal-humuradas.

As Namoradas De Percy JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora