O Primeiro Contato

12 3 1
                                    

Há alguns meses, tomei a difícil decisão de pedir o divórcio ao meu marido. Logo após alguns acontecimentos, acabei me envolvendo com um homem mais maduro. Eu saí com esse rapaz algumas vezes, e claro eu tenho um certo bloqueio emocional, ainda sou apaixonada por meu ex marido, e sinto que não consigo me apegar a outra pessoa. Em um certo momento eu comecei a sentir que as saídas com ele estavam ficando mais sérias da parte dele e um pouco da minha parte também, e isso me causou um certo desconforto levando tudo em consideração. Eu não estou preparada pra um relacionamento, isso é fato! Fiquei com receio e quis acabar, seja lá o que estávamos tendo. Mas não terminei, eu sou escorpiana, algo em mim queria ver algo mais.
Em uma noite de sábado, estava no meu quarto, quando meu celular fez um barulho de notificação, claro, fui olhar! Era um número estranho, a foto do perfil era alguém de costas, em algum morro pois tinha várias luzes logo a baixo, e esse alguém estava fardado. Era um policial! A minha primeira intenção foi não abrir a mensagem, a final de contas, minha mãe sempre disse pra eu nunca gostar de um policial. Ela passou por algumas situações, envolvendo alguém dessa profissão e os traumas ainda eram evidentes.
Mas a curiosidade foi maior! Abri a mensagem e dizia: - Oi Vanessa.
Eu estranhei, e logo respondi: - Oi, desculpa não tem nenhuma Vanessa aqui.
E ele falou: - Ah, desculpa. Ela deve ter passado o contato errado.
E eu de forma educada, respondi: - Sem problemas, acontece. Boa noite!
Eu estava de toalha, tinha acabado de sair do banho. Troquei de roupa, fiz todo meu ritual de skincare, e deitei pra dormir.
Já era de manhã, e aquele contato ainda tava lá, ele não tinha me bloqueado. Eu ignorei o sinal de online.
Fiz uma faxina exaustiva durante todo o dia na minha casa, morar sozinha não é o mar de rosas que eu imaginava, mas é um silêncio incrível pra quem gosta de tranquilidade. A noite eu estava exausta, e no outro dia tinha uma viagem marcada para ficar 15 dias com meu então: caso sem rótulos. Arrumei as malas, fiz as unhas, o cabelo e sobrancelhas, eu queria ficar bonita para ele! Deixei tudo pronto para viajar. Depois de um longo banho de água fria, deitada na cama para dormir, decidi trocar a foto do meu perfil, por uma foto que mostrasse mais o meu rosto. Assim que troquei, surgiu uma mensagem. Era ele!
- Com todo respeito, você é linda!
Eu fiquei um tempo olhando a mensagem, eu gostei de receber o elogio, mas não queria puxar assunto com ele, tinha receio. Decidi agradecer.
- Muito obrigada!!
- Por nada, apenas estou falando o que vc já sabe, deve receber muitos elogios...
Ele quer algo! Eu pensei. Decidi ver até onde iria chegar, não contei pra vcs, mas eu sou muito boa em flertar! deixei o assunto fluir.
- Ah, não tantos como eu gostaria rs!
- Uma mulher como você, duvido! Você está sendo modesta.
- Não estou, juro! Rs
- Qual o seu nome garota?
- Mylena, e o seu?
- Ricardo, é um prazer estar te conhecendo!
- Digo o mesmo. De onde você é?
- Eu sou da capital, e você?
- Eu moro no interior, mas ano passado morei na capital.
- É? E por que foi embora?
...
Algo dentro de mim estremeceu, eu não queria entrar no assunto do meu divórcio, era muito cedo pra isso. Deixei ele sem respostas. E sai do aplicativo.
Após uma hora, recebi outra mensagem:
- Você sumiu?
- Não, estou aqui!
- Você parou de responder.
- Estava jantando.
- Desculpa, não quero atrapalhar.
- Você, não atrapalha! Estou resolvendo algumas coisas, tenho uma viagem amanhã.
- Ah, que ótimo!! Pra onde vai?
- Pra outro estado.
- Vai a trabalho?
...
Eu não queria falar minhas coisas pra ele, era um desconhecido!
- Não, vou a passeio!
- adoraria uma viagem agora, mas com meu trabalho, férias só no final de ano.
- Eu amo viajar, sempre que posso faço uma viagem, é animador.
- Eu também, fui pro Rio de Janeiro ano passado, se você não conhece, eu recomendo, é muito lindo!
- Ainda não conheço, mas quem sabe um dia...
- você trabalha com o que Mylena?
- Eu sou cabeleireira, mas estou de olho em concursos. Quero entrar pra polícia!
- É sério????
- sim!!!!!
- Poxaa, se precisar de ajuda, estou a disposição. Mas garanto, não vai se arrepender se entrar, é uma ótima profissão.
...
A empolgação dele era enorme, quando soube do meu sonho.
Minha mãe não é a favor, mas ela respeita. Ser policial é um passo para o sonho que eu tenho de se tornar delegada.
Eu tenho 1,62 de altura, 22 anos, morena, cabelos lisos que chegam na altura da cintura, olhos castanhos escuro, puxados com traços indígenas bem distantes. Sou Magra, estudo direito, e trabalho como cabeleireira no meu próprio salão de beleza. Desde muito nova sempre sonhei em fazer algo dentro do meio da polícia. E assim que terminei o segundo grau, consegui uma bolsa de estudos no curso de Direito. entrei de cabeça nesse sonho, estou no penúltimo período do curso, e os horários estão flexíveis, me permitindo viajar, mas sem esquecer das minhas obrigações. Sou a primeira da família a ter um diploma de curso superior, quero ser o orgulho da minha família. É difícil conciliar tudo: faculdade, morar sozinha, trabalhar. Passo aperto as vezes, mas minha mãe sempre me salva nessas horas. E mesmo sendo difícil eu não pensei em desistir nunca. Após 5 anos com alguém, que me deu a maior força em todos os meus sonhos, está sendo difícil manter tudo sozinha. Estou separada à 11 meses e não é fácil. Minha vida virou de cabeça pra baixo. Mas estou seguindo em frente, e sei que vou conseguir.
...
- Muito obrigada. Agradeci a ele. Se eu precisar, eu te falo.
- Fala mesmo, vai ser um prazer te ajudar.
- Agora preciso dormir, tenho que acordar cedo amanhã. Boa noite Ricardo.
- boa noite Milena, e boa viagem. Espero que não esqueça de falar comigo! Durma bem.
- Eu não vou esquecer, pode ter certeza disso. Durma bem. Bjs.

A Escolha Ideal Onde histórias criam vida. Descubra agora