Meu relacionamento com o Diego, apesar de estar indo muito bem, sinto que está ficando muito sério e não quero isso. Não estou preparada. Meu divórcio é muito recente pra mim, acredito que devo terminar. O Diego é uma pessoa bastante interessante, acho que por eu ser bem mais nova que ele, ele sinta a necessidade de estar a todo tempo me presenteando, talvez, receio de que eu conheça outra pessoa mais jovem, como ele já me perguntou algumas vezes. Não gostaria que ele se sentisse tão inseguro, pois apesar dos anos de diferença que temos, ele realmente é um cara de admirar pela beleza, e porte físico.
Já se passaram 2 meses desde o dia que descobri a canalhice do Ricardo que na verdade era Vinicius. Os nossos encontros casuais duraram 2 meses, nos víamos sempre que podíamos, até o dia que chegou o momento que eu disse que tinha alguém.
Hoje está fazendo um ano e 3 meses de divórcio. Mas os resquícios do casamento ainda vivem na minha mente. Como eu queria poder realmente me entregar ao Diego, ele é o tipo de homem, que sim, me faria feliz, pelo menos por um tempo. Hoje sei que as coisas, os momentos, não duram pra sempre, nada é pra sempre na verdade. há momentos que eu penso em aceitar os vários pedidos de namoro que ele já me fez, mas sempre acontece algo dentro de mim que me faz recuar. Tenho medo de me entregar novamente a alguém e ter mais uma vez meu coração destroçado. Com isso, tomei uma decisão, irei terminar nosso "caso indefinido" vou deixá-lo livre para encontrar alguém que realmente esteja disposta a se entregar como ele merece.
...
_ Diego?
_ estou aqui meu amor.
_ preciso conversar com você.
_ ahh, quer conversar por ligação, Ou prefere nos vermos?
_ Eu adoraria ter essa conversa pessoalmente, mas não quero adiar mais do que já adiei.
_ Eu já tenho uma noção do que seja, isso explica sua frieza, nos últimos dias.
_ Eu juro, queria que fosse diferente, mas não estou pronta pra um relacionamento, e não acho certo fazer você perder tanto tempo comigo.
_ Mylena, faz sete meses que estamos juntos, nunca foi uma perda de tempo. Achei que com o tempo, você veria que eu jamais te faria sofrer. Mas pelo que estou vendo, meu plano não deu certo.
_ Eu sei que você não me faria sofrer Diego, cada momento ao seu laso lado foi incrível. Eu acreditei que talvez, eu conseguisse me entregar por completo a você, mas eu não consigo. Você é um cara incrível, mas o problema sou eu!
_ Mylena, nós podemos tentar mais um pouco, me deixa te provar, que eu consigo te fazer perder esse medo.
_ Desculpa, Eu não posso. Hoje é a última vez que nos falamos, desculpa de verdade, e obrigada por tudo. Adeus!
_ Mylena...???
...
Por que é tão difícil fazer isso?
Desliguei o celular sem ouvir o adeus dele. Eu espero não estar jogando fora a possibilidade de ser feliz. Está doendo muito, apesar de tudo, eu gostava do que tínhamos, mas não vou voltar atrás.Umm, esse lugar já deu, não aguento mais ficar aqui, preciso de novos rostos, novos lugares, e se eu mudar de cidade? Não é algo tão ruim, vai me fazer bem.
...
_ Prima?
_ Oi Mylena, como você tá??
_ sinceramente, entediada, não aguento mais esse lugar, não estou saindo mais com o Diego, então... adeus viagens.
_ kkkkk só você mesmo prima, e o que vai fazer aí agora? Você sabe que esse lugar, não dá né?
_ Eu sinceramente não sei, mas não quero ficar aqui, estou me sentindo presa, sufocada, não sei explicar.
_ você poderia vir aqui pra casa, espairecer um pouquinho, ver se coloca as ideias no lugar.
_ Ah é uma ótima ideia, mas não quero atrapalhar, você está casada, eu não quero atrapalhar sua vida.
_ Você é madrinha da Victoria, você é minha comadre, jamais atrapalharia.
_ se é assim, eu vou me organizar, pra visitar você.
_ beijos prima, vou trocar a vivi, você sabe né, tô aprendendo como cuidar de um bebê ainda. Se cuida, e vem logo, estou com saudades.
_ beijos, e da um beijo na minha afilhada por mim. Em breve estarei aí.
...
Os dias aqui com minha prima, estão me ajudando a colocar realmente as coisas no lugar. Eu fiquei sem nada com o divórcio, o que esperar, ele não tinha nada, e não construímos nada durante o casamento, dois pobres apostando que o amor venceria tudo, hahaha só rindo mesmo.
O Diego foi o primeiro cara que eu me relacionei após o divórcio, e ele basicamente, me deu bastante estabilidade durante nosso relacionamento, então o dinheiro dele está fazendo bastante falta, não só o dinheiro, como, as conversas, os conselhos, palavras de incentivo que sempre recebi dele. Mas... vida que segue! O que eu ganho no salão só da pra me manter mesmo, não da pra luxar. tenho que pagar faculdade; cartão de crédito; e muitas outras despesas que tenho, sem contar os gastos fixos todo mês. Sinceramente, eu nem sei como estou conseguindo, mas, em breve serei formada, e acredito que as coisas irão melhorar com o tempo. Eu não posso ficar dependendo do salão, preciso conseguir um trabalho, até porque tanto faz ter muitas clientes no mês, como não ter, não posso me confiar nisso.
...
Fiz a inscrição em uma agência de emprego, sério que estou fazendo isso?
Vamos ver o que acontece.
...
Estou no banho, meu celular está tocando. Quem será, é muito cedo, acabei de acordar.
_ Alô?
_ Gostaria de falar com a senhora Mylena, ela se encontra?
_ Está falando com ela, posso ajudar?
_ Recebemos o seu currículo, gostaríamos de marcar uma entrevista, está livre hoje às 10:30?
_ Nossa estou livre sim, qual o endereço?
_ Mandarei localização, via e-mail. Esperamos por você, tenha um bom dia.
MEU DEUS!!! Eu tenho uma entrevista, ok não sei pra qual vaga, ele nem falou, mas vamos né, qualquer coisa, o que eu preciso é trabalhar.
...
_ Bom dia Mylena, estamos esperando por você!
GENTE!! Que empresa chique, as pessoas estão tão bem vestidas, apesar de eu ser bem elegante, não estou me sentindo confortável com o lugar, se eu for contratada, vou ter que renovar o guarda roupas só pra vir trabalhar.
_ Olá, bom dia, pode se sentar!
Então você cursa direito, e pelo o que vi está no último período?
_ Isso mesmo, também falo inglês, tenho curso de informática avançada e...
_ Eu realmente vi, você tem um currículo muito bom, a única coisa que gostaríamos que você tivesse, infelizmente você não tem, experiência! Somos um escritório de advocacia, pelo o que viu, somos uma empresa grande e por isso estamos precisando urgente de alguém pra ocupar uma vaga, estamos dispostos a contrata-la. Diga-me, você aprende rápido?
_ Sim, eu tenho uma facilidade enorme de memorizar tudo que me ensinam, o que me ajuda a manter um excelente desempenho em tudo que faço.
_ Perfeito. Mylena a vaga pra estagiário, sua função será fazer de tudo um pouco, como você irá trabalhar todo período, você vai receber um pouco mais de um salário mínimo, e alguns vales: refeição, transporte, plano de saúde e odontológico. Você concorda com os termos da empresa??
_ sim, eu concordo.
Estou sendo contratada, meu Deus.
_ Ótimo, amanhã você precisa chegar nesse horário, traga todos seus documentos, para assinar o contrato, e também pra conversar com a pessoa que irá lhe ensinar tudo aqui.
_ Certo senhor, muito obrigada.
_ Tenha um bom dia Mylena e seja bem vinda.
_ Obrigada senhor, bom dia.
Ahhhhhh não tô acreditando, fui contratada, merda, preciso comprar roupa nova, mas fui contratada, que sonho, vou trabalhar em uma empresa de advocacia, quem sabe não subo de cargo aos poucos.
....
Bem, com esse novo trabalho, o jeito foi mudar de cidade, então aluguei um apartamento e trouxe o básico dos meus móveis pra não precisar comprar nada. Vocês não tem noção do que é morar na capital, tendo sido criada no interior. Da vez em que morei, morei em uma cidade próximo que faz parte da região metropolitana, mas não era realmente a capital, morei no litoral, mas casada, a vida era monótona, agora, eu posso explorar tudo o que eu quiser nessa nova fase da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolha Ideal
RomanceQuantas desilusões amorosas, alguém consegue ter, até encontrar a pessoa considerada, a pessoa ideal? Aqui neste livro, contarei as desilusões da Mylena, estudante de Direito em busca do amor. Recentemente divorciada após um relacionamento duradour...