Era o nosso primeiro final de semana em Hogsmeade, a Marca não havia ardido novamente em meu braço e parecia que toda a escola estava em modo de alerta, não era aconselhável andar por aí sem estar acompanhado e sempre manter distância das janelas. E eu nem sequer havia sido informado sobre o porquê daquilo ter acontecido.
É, o ano letivo começou muito bem.
Tínhamos um novo professor de Defesa Contra as Trevas: Horácio Slughorn, sujeito compulsivo que adorava recolher alunos com um certo "reconhecimento" por sobrenome e uni-los em um clube, me senti um pouco ofendido quando o professor nem sequer considerou me escolher a participar daquela idiotice, oras, eu sou um Malfoy! Até a sangue-ruim Granger fora chamada, qual o problema dele?
Mas eu tinha outros assuntos a serem tratados envés deste egoísta e individualista. Finalmente eu havia conseguido por as mãos no colar que adquiri no Borgin & Burkes, aquele objeto das trevas era praticamente impossível de entrar dentro do castelo. Com aquela ida descontraída ao vilarejo eu teria a oportunidade perfeita de obrigar alguém qualquer a entregar o embrulho ao alvo.
Eu só não contava com um único detalhe, o maldito Potter no meu caminho. Ele sempre parecia estar me observando, tomando conta de que eu não fosse atacar, ele me tinha em sua mira, eu era o suspeito alí. Mas o que Potter não esperava era eu usufruir da bondade forçada de uma garota aleatória no banheiro do Três Vassouras para me ajudar.
Era o plano perfeito, talvez com algumas falhas, mas quando Dumbledore tocar no colar envolvido por magia negra e fosse possuído, eu poderia finalmente provar a todos do que eu era capaz, que poderia mostrar ao meu pai que podia cumprir a uma obrigação dada pelo Lorde das Trevas.
Bem, eu só tive o azar de obrigar uma pessoa curiosa.
Quando eu vi aquela garota sendo possuída pela maldição do colar, eu quase lancei um Crucio nela e em mim mesmo por tamanha raiva que senti, eu não paguei caro por um colar idiota para aquilo acontecer!
Já de volta ao castelo, a garota da Grifinória fora mandada para ala hospitalar e eu me sentei no chão de un corredor vazio. Estava inquieto, não pelo que eu causei a garota, mas pelo que o Lorde das Trevas poderia fazer se soubesse que minha primeira tentativa falhou miseravelmente. Precisava urgentemente pensar em outra coisa para atacar o nosso diretor. Pensa Draco, pensa...
— O que faz sentado ai no chão sujo? — Astoria Greengrass surgiu em meu campo de vista com seu habitual cabelo castanho preso em um elástico alto.
— Isso é da sua conta? — retruquei e a vi pestanejar.
— Não precisava ser grosso — se joga ao meu lado, me afasto consideravelmente, já fazia um tempo que a mais nova dos Greengrass parecia estar querendo dar encima de mim, não podia culpa-la por isso, mas eu realmente não estava interessado em uma criança. — Você soube sobre o que aconteceu com aquela garota da Grifinória?
Pelo amor de Deus...
— Quem não soube disso? — a olhei com o cenho levemente franzido.
— Tudo bem... — murmura encarando seu par de sapatos lustrosos.
Apenas a presença de Astoria ao meu lado já me irritava, eu não tinha nada contra ela, mas não estava mesmo tendo um dia bom. Me levanto do chão sem aviso e sou acompanhado pelo olhar dela.
— Se não se importa, eu estou indo. — então lhe dou as costas e vou me afastando dela, sem parar para ouvir suas reclamações perante minha ação indiferente.
Eu não tinha a menor idéia para onde ir, apenas deixei meus pés me guiarem sozinhos e acabei parando em um pátio coberto perto da entrada de Hogwarts, havia alguns alunos da Grifinória ali, entre eles o maldito trio perfeição. Eu teria ignorado como se eles não existisse e continuado a andar se fosse outro dia qualquer, mas algo chamou minha atenção
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova chance para Amar (Dramione)
FanficQuando se trata de uma paixão onde não é recíproco, você pode se ferir mais do que provavelmente aguentaria. Hermione Granger que o diga. É o seu sexto ano em Hogwarts e ela o começou com um único pensamento em mente: finalmente deixar o orgulho de...