♢ Luiza Santiago ♢"Se duas paralelas se encontram no infinito, eu e você, "Lí", também um dia vamos nos reencontrar.
Essas foram as últimas palavras que proferi para Maraisa antes de sermos separadas bruscamente a 17 anos atrás, quando fui obrigada a deixar nova York contra minha vontade.
O poder e o status são maravilhosos para quem vê de fora mas, mal sabem o trabalho que dá para se manter no pedestal e muito menos a sujeira que muitas vezes há por trás de tudo isso.
Me lembro como se fosse hoje o dia em que conheci a morena mais linda do mundo e vi pela primeira vez seus olhos cor de chocolate, aquele lindo par de olhos castanhos vibrantes que habitam até hoje os meus sonhos e meus pensamentos.flashback on:
Abro os olhos após ser acordada pelo barulho das cortinas do quarto sendo abertas.
- Bom dia luzinha,vamos acordar minha filha? Já se passaram das 9h da manhã e seus pais, já estam te esperando lá em baixo para o café. Ande logo, seu pai está naqueles dias e você sabe que ele odeia fazer as refeições sem que você e sua mãe estejam presentes.- humm, Bom dia para você também Bá!
Será que não posso ficar só mais cinco minutinhos? O dia está tão frio e minha cama está uma delícia.Faço biquinho para ver se amoleço o coração de Helena, minha querida babá.
- Nem pense nisso mocinha e ande logo, dona Aline pediu para que você se agasalhe bem pois, hoje vocês irão dar uma volta no centro.
-Tá bom, tá bom, Mamãe fala e a gente obedece. Já desço bá!
Dou um beijo no rosto dela e parto para o banheiro, em poucos minutos me encontro descendo as escadarias, rumo a sala de jantar.
- Bom dia família!
Papai e mamãe se encontram sentandos a mesa.
- Bom dia princesa, vêm dar um beijo no seu velho que já estou em cima da hora.Dou um beijo em papai e ele sai na correria, com uma pasta em mãos rumo a empresa da família, observo ele se afastar com seu terno preto bem alinhado e sacar do bolso do mesmo seu óculos escuro, com toda certeza hoje será um dia complicado na Santiago compani, papai só sai de casa correndo daquele jeito quando algo sério está acontecendo.
- O que houve mãe, para o meu pai sair apressado assim?
- haa, minha filha o seu pai está enfrentando algumas dificuldades na empresa, parece que está tentando fechar um contrato milionário mas, algo está o impedindo. Ele não me explicou direito.
- vixe, não gosto quando isso acontece. Papai é um amor mas, quando as coisas não acontecem como ele deseja se transforma.
- chega de papo luiza, vamos que sua tia já está me esperando no centro para fazermos compras e depois almoçar.
- Sério que eu vou ter que aguentar a titia falando da Renata o resto da tarde? Ninguém merece!
Renata era minha prima mais velha, com 19 anos já possuia uma carreira promissora de modelo na França e minha tia amava se gabar, mesmo tendo 4 anos de diferença entre nós, adorava fazer comparações.
- Mãe, me deixa ficar naquela livraria maravilhosa que tem lá perto?
Você encontra a tia e almoça com ela, eu compro uns livros e aproveito para colocar minha leitura em dia e não se preocupe por que lá tem uma cafeteria maravilhosa. Faço um lanchinho por lá e aproveito para ver o movimento, desde que entrei de férias só tenho ficado em casa.- Não sei não, viu.
- Por favor mãezinha... - Fiz cara de cachorro que caiu da mudança - A gente se encontra no parque depois.
- Você venceu, vamos logo antes que eu mude de ideia.
- Aeeeee.
Comecei a bater palmas e dar pulinhos.
- seu casaco senhorita, NÃO se esqueça.
Disse Helena, ao me entregar o casaco e o cachecol.
- Obrigada bá, você é um anjo, antes que diga algo o gorro e as luvas estão no meu bolso.
Dou um abraço nela e saio de mãos dadas com mamãe até o carro.
(...)
Eu estava sentada em uma das mesas da cafeteria bebericando uma deliciosa xícara de chocolate, enquanto lia um dos clássicos William Shakespeare que adquiri na livraria, quando uma sombra se forma a minha frente atrapalhando a luz e dificultando minha leitura.
- ai mas, quem será o sem noção que está na frente da luz?
Levanto a cabeça perdendo toda a minha compostura, diante dos olhos mais lindos que já vi.
flashback off
- Luiza, minha filha ande logo vamos perder o vôo!
Sou tirada de meus pensamentos por Helena, que está parada na porta me olhando.
- haa, oi bá... nem te vi chegar!
- percebi, o que tanto faz olhando para esse colar?
- Lembrando bá, lembrando de um dos melhores dias da minha vida.
- Maraisa não é?
Suspiro profundamente e fico em pé.
- É Helena, Maraisa ou como eu amava lhe chamar, minha adorada Lí. Hoje retorno à nova York, depois de tanto tempo e fico pensando como ela deve estar, se se casou, se cursou fotografia. - dou um longo suspiro. - se pelo menos ela está feliz!
Meus olhos marejam cheios de melancolia e saudades, saudades do que foi arancado de mim e não existe mais no presente, permanecendo unicamente em minhas memórias.
O meu amor por Maraisa Pereira!
- O minha filha venha aqui. - Helena me embala em seus braços e seca minhas lágrimas. - Erga essa cabeça e vamos, bom... - ela dá uma pequena pausa e me olha fixamente - seu marido lhe espera para ir ao aeroporto.
Puxo uma lufada de ar olho para minha bá e digo - vamos preciso retomar e encarar meu passado e as consequências que ele deixou!
Saiu do escritório e vou de encontro ao meu esposo.
Continua...
Não esqueçam de dar estrelinha. <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por nossos filhos
FanficLuiza e Maraísa foram separadas de uma forma brusca a 17 anos, mas nunca se esqueceram mesmo depois de ambas seguirem suas vidas. Se conheceram em uma cafeteria quando tinham 15 anos e descobriram o amor juntas, mas não poderam viver pois, sem saber...