2. Coração Acalentado

247 15 26
                                    

Já havia se passado uma semana desde que Akali trouxe Evelynn para sua casa e durante todo esse tempo permaneceu concentrada em consertar o coração quebrado de sua hóspede, aproveitando que estava de férias de seu trabalho e que podia ficar o dia inteiro focada apenas nisso. Mas quem disse que a tarefa era fácil? Os pedaços eram muito pequenos e difíceis de colar, precisando do auxílio de pinças para apanhar os cacos de cristal. Geralmente, quando unidos corretamente, os pedaços de um coração se juntam feito mágica, por isso não era necessária nenhuma cola especial ou algo assim para restaurar um coração quebrado. Porém, no caso daquele coração especial, mesmo as peças se encaixando perfeitamente, não grudavam por vontade própria, e isso trazia dor de cabeça para a pobre Jhomen. Ao mesmo tempo em que Akali consertava seu coração, Evelynn não fazia nada de útil o dia inteiro, dormia a maior parte das horas, e quando desperta, comia mais do que Akali era capaz de comer em uma semana – de maneira estranhamente elegante –, o estoque de suprimentos da Jhomen Tethi estava indo embora rápido demais, logo teria de fazer compras novamente. Nem mesmo as frutas foram poupadas, Evelynn acabou com todas as suas maçãs.

No 8° dia, Akali estava tentando dar continuidade ao conserto da joia, quando pegou um dos cacos com a pinça e, estranhamente, ele mudou de forma. Seus olhos se arregalaram, compreendendo que aquilo só ocorreu porque tinha alguma coisa errada acontecendo com Evelynn, por isso, num rompante se levantou da cadeira e correu até a sala, se deparando com a mulher doente com a mão no peito – onde deveria estar seu coração –, fazendo uma expressão de dor. Isso começou a ocorrer a partir do 4° dia, vez ou outra a ruiva ficava com febre e sentia pontadas incômodas no peito, esse era um dos efeitos de estar com o coração quebrado e fora do lugar, mas agora estava acontecendo com muito mais frequência, o que significava que o estado de Evelynn estava se desestabilizando e logo ela não seria capaz de suportar.

— Evelynn! — correu até ela, tocando sua testa. Como imaginava, estava quente demais, a febre parecia ainda mais alta que a de outrora, e isso deixou a mais nova preocupada.

Não tinha muito tempo restando pra ela consertar a joia. Precisava ser mais rápida, antes que fosse tarde demais para salvá-la.

— Vai ficar tudo bem, Eve! Eu vou consertar seu coração logo! — se levantou e como uma flecha foi até a cozinha atrás de um pano úmido, precisava abaixar aquela febre o quanto antes, pra evitar que a outra sofra mais.

Retornou à sala com uma tigela de água gelada e um paninho, e presenciou uma cena um pouco inusitada. Evelynn tentava se segurar, mas era evidente que estava chorando só pelo som de seus soluços, e naquele instante Akali sentiu ainda mais pena da ruiva. Doía tanto a ponto de fazer uma mulher turrona como ela chorar? Não sabia ao certo a causa daquele choro, só sabia que ele carregava muita angústia. Ficou parada no lugar, observando-a em silêncio, até a mais velha se pronunciar, sem se dar conta da presença da outra:

— Droga... Por que tenho que ficar sentindo essas dores infernais? — resmunga com a voz chorosa e num tom baixo, mas audível para a dona da casa — Por que eu não morro de uma vez?

Ao ouvir aquilo, os olhos de Akali dobraram de tamanho, estava chocada com a insanidade daquela mulher, e mais ainda por ver que a coisa era muito mais séria do que poderia imaginar. Caminhou até o sofá em passos apressados, deixando a tigela no chão e encarou a moça com seriedade.

— Cara, qual é o seu problema? Por que quer tanto morrer? E a sua família? Não acha egoísta morrer e deixá-los pra trás desse jeito? — questiona num tom irritado, deixando Evelynn surpresa, mas obviamente a ruiva não se deixou abalar por muito tempo e logo refutou:

— O que caralhos você tem a ver com isso? Pare de bancar a boa samaritana e ficar me dando sermão! Nem te conheço! E odeio pessoas que se fazem de gentis!

Coração de Cristal「 akalynn 」Onde histórias criam vida. Descubra agora