3. Coração Trincado

234 13 44
                                    

Evelynn

Eu poderia começar essa narração dizendo que, após aquele abraço sem sentido, as coisas entre mim e Akali mudaram e eu acabei melhorando meu humor. Que o fato de ela ter conseguido consertar metade do meu coração serviu mesmo para estabilizar minha saúde, e que eu era muito grata a ela por isso.

Well, hoje não é o Dia da Mentira, sinto lhe informar.

As coisas não mudaram em absolutamente nada. Eu continuava andando feito uma velha de oitenta anos, comia, assistia TV, dormia... É, não houve progresso em minhas atividades e continuo fazendo a mesma coisa. Evitei ao máximo conversar com Akali e ela também me evitava, ficando concentrada apenas no restante do meu coração que ainda não se curou totalmente.

Bom, não quer dizer que a situação esteja ruim, as pontadas no peito continuaram vindo na mesma frequência, eu estava até me acostumando com a dor. Sobre o calor estranho que estava vindo da minha joia, ele desapareceu com o tempo e voltou a ser mais gelado por conta de suas propriedades cristalinas. A única coisa que me incomodava era o fato de que já se passou duas semanas que estou fora de casa, vestindo roupas que não são minhas – eu bem que podia pedir pra jiejie Lilith me mandar uma malinha... –, longe do conforto da minha cama e longe da minha vida normal. Eu estava sentindo falta de minha mãe, meu pai e minha irmã, nunca fiquei tão afastada deles quanto agora, e tenho certeza de que eles irão exigir explicações quando eu voltar.

Por que eu fiquei tão doente, de repente?

Não sei se estou pronta para lhes contar sobre Ahri. Minha mãe era um pouco contra a amizade que eu tinha com ela, com Kai e os outros, no entanto nunca me impediu de sair com eles. Aposto que, se ela soubesse que a causa de minha doença era Ahri, teria ido atrás dela para tirar satisfações. "Quem ela pensa que é pra quebrar o coração da minha xiao Eve?". Com certeza ela diria isso.

Mas afinal, o que eu ainda estou fazendo aqui?

Eu prometi à Sera'er que não faria nenhuma besteira... Mas eu nunca consegui cumprir uma promessa mesmo...

.

.

.

Akali

Se eu soubesse que ser curandeira era tão difícil jamais teria colocado na cabeça que poderia consertar aquela maldita joia! Os pedaços do coração de Evelynn voltaram à fase de Metamorfose e não paravam de mudar de forma, o que significava que sentimentos negativos lhe corroíam mais rápido do que eu imaginava.

A culpa disso só podia ser da própria dona, eu sentia tanta raiva de Evelynn que desejava enfiar aquele bendito cristal na garganta dela e questionar o motivo de tanta angústia.

Bem, se eu falasse com ela, ao menos saberia. Mas desde aquele abraço estranho nós duas não conversamos mais, pelo menos não mais que o necessário. Nossos diálogos eram monossilábicos, e eu passava o dia inteiro tentando consertar o coração dela, enquanto ela dormia no meu sofá.

O que realmente me impedia de ir até ela pra conversarmos? Não sei.

Observo os pedaços de cristais que ficavam modificando de formato a cada cinco minutos, o ambiente estava escuro denunciando que era tarde e eu precisava dormir. Arqueei as costas e bocejei, o sono me alcançou completamente e eu me arrastaria até meu quarto se pudesse, mas ouvi um barulho estranho vindo do banheiro e deduzi que Eve estava criando mais problemas.

Suspirei e me levantei a contragosto da cadeira – embora eu já fosse fazer isso –, me dirigindo até o banheiro.

Se eu soubesse que presenciaria aquilo, teria corrido para impedi-la.

Coração de Cristal「 akalynn 」Onde histórias criam vida. Descubra agora