Capitulo 06 - Era apenas um sonho?

61 6 1
                                    

  Wu Xie acorda rapidamente, seus olhos piscavam rapidamente e seu coração estava acelerado.
" oque foi isso? foi tudo um sonho?"

  Sua respiração foi se normalizando, conforme ele averiguava tudo a sua volta.
Ele estava no que parece a beira de um rio. Era idêntico ao do sonho.
  Com apenas alguma coisa que lhe deixava fora do normal. A água brilhava, Wu Xie não sabia se era por conta da lua, mas tudo brilhava.

  Os vagalumes dançavam a sua volta, um barulho das cigarras e dos grilos falando ao mesmo tempo. O som da água correndo e os peixes pulando de vez em quando. Tudo era perfeito, um perfeito desumano.

  Wu Xie não sabia onde estava, mas sentia como se já estivera ali antes. Ele reconhecia cada canto daquele local. A sensação de falta se fez presente em seu coração. E aos poucos as lembranças de um passado distante e esquecido, foram inundando seu pensamento. Sua cabeça começou a doer.

    - Oque está acontecendo? - Wu Xie levou sua mão até a sua cabeça e começou a massagear a região. - Oque está acontecendo?

    - Rio Yangyu* - uma voz surgiu.

(N/T: 陽榆河 - Yáng yú hé: Rio de Peixes Yang. )

   - Oque...? - Wu Xie se virou e viu uma figura alta. Estava vestida com uma roupa longa branca, seu cabelo era branco; não era longo nem curto, e tinha um de seus olhos com a coloração branca.

   - Rio Yangyu, é o rio dos peixes de energia Yang. São conhecidos por lhe devolver algo que lhe foi tomado com o tempo. - Ele respondeu com um sorriso, seu robe branco esvoaçava com o vento. - Meu nome é  Yin Yue*, qual é o seu nome jovem?

  (N/T: 銀月 - Yín yuè: Lua prateada;Lua de Prata.)

   - W-Wu Xie.. meu nome é Wu Xie! - Wu Xie disse receoso. Os olhos do tal Yin Yue brilhavam de maneira estranha. Ele parecia se divertir com os peixes brilhantes. Wu Xie não conseguiu conter a lingua, e acabou por perguntar.

   - Yin Yue... - Wu Xie disse, o homem o olhou e sorriu.

   - Sim?

   - Oque eu estou fazendo aqui? - Wu Xie perguntou de maneira sutil. O Yin Yue o olhou surpreso.

    - Você não sabe?

    - Não.

    - Você está ai já faz três dias. - Yin Yue disse, Wu Xie o olhou de maneira surpresa.

    - Como assim?

    - Bem, quando eu cheguei aqui para averiguar como estavam os peixes, eu o vi deitado. Eu me assustei, mas os peixes pareciam lhe entender e te responder, enquanto eles pulavam. Eu apenas o deixei ai a pedido deles. - Yin Yue disse com um semblante sério.
Wu Xie sentiu um frio em sua espinha, como ele poderia estar ali a três dias? Mas e os outros? Onde eles estão? Essa não era a mesma floresta, ou era?

     - Você deve estar confuso. Bem, irei explicar oque houve. - Yin Yue disse se aproximando e logo sorriu. - Este mundo depois de fundado, foi dividido em dois a luz e as trevas. Mas, as duas energias ainda estavam juntas, o yin e o yang se entrelaçam como a água e o fogo. Estão um próximo do outro, mas não deveriam. A deusa nüwa, pensou não ser bom então os dividiu. Essa história acho que você já ouviu.

   Wu Xie assentiu, e Yin Yue voltou a contar.

     - Porém, alguns anos depois, o mundo já estava pronto e habitado. E o Imperador Wu cometeu um pecado sobre os olhos dos deuses. Ele fez um pacto, para que seu reino fosse majestoso e rico, e para que sua esposa engravidasse. O imperador das trevas o fez, mas com  uma condição, o garoto deveria pertencer ao imperador assim que completasse 17 anos. Por isso, a lenda do imperador pecador, e o mito que o Imperador das trevas poderia amar alguém.

Eternal - Baseado no ramance "Daomu Biji" - As Crônicas dos ladrões de túmulos.Onde histórias criam vida. Descubra agora