Sinopse: "Ele e Kisame haviam acabado de finalizar uma missão e estavam indo em direção a um dos esconderijos quando uma forte tempestade de neve os atingiu. Itachi sabia que o outro ainda tinha capacidade de prosseguir dada a sua resistência aparentemente infinita, mas já lhe era conhecido o fato de que seu parceiro, por vezes, fingia estar cansado ou esgotado somente para que parassem para descansar quando notava que Itachi estava em seu limite.
Kisame ter cedido o próprio quarto era mais um demonstrativo de tal comportamento."
•
O inverno não costumava ser uma estação agradável para um ninja. Especialmente naquelas circunstâncias e, por isso, Itachi encarava o minúsculo quarto daquela pousada enquanto ponderava sobre a possibilidade de encontrarem uma caverna confortável.
A razão era simples. O cômodo apresentava um forte cheiro de mofo, o papel de parede estava velho e desgastado e os lençóis sobre a cama, amarrotados e com uma péssima aparência.
A porta atrás dele ainda estava aberta e, foi através dela, que uma garota entrou no quarto ofegante depois de uma possível corrida até ali.
— Peço desculpas! — Ela falou, apoiando-se na superfície de madeira que rangeu sob o seu toque — Eu cometi um erro, esse quarto não está disponível para hospedagem.
Itachi a encarou e dedicou um último olhar ao cômodo.
— Me leve até um quarto disponível, por favor.
A jovem arregalou levemente os olhos, uma postura tensa que o fez suspirar discretamente.
— Nossos quartos estão lotados — Ela falou, o tom de voz hesitante.
Itachi encarou a tempestade de neve que caía do lado externo através da janela e suspirou. A opção de sair e procurar por outra pousada foi descartada de imediato e ele estava cogitando utilizar genjutsu para que ela lhe encontrasse um quarto.
A porta sendo aberta do outro lado do corredor interrompeu seus pensamentos, no entanto.
— Algum problema, Itachi-san? — O rosto de Kisame ostentava uma expressão interrogativa e quase ameaçadora, a pobre recepcionista estremeceu sob o olhar dele.
— Não há quartos disponíveis na pousada — Itachi falou, simplesmente e viu o Hoshigaki olhar para o cômodo atrás de si com curiosidade, a feição demonstrando certo nojo quando viu o estado do quarto.
— Você pode ficar aqui — Ele falou — Quando a tempestade passar, procuramos outra pousada.
Itachi o encarou com certa dúvida.
— E quanto a você?
Kisame sorriu.
— Eu não me importo de ficar no outro quarto.
O Uchiha suspirou discretamente. Sabia que não era bem esse o motivo. Na verdade, Kisame estava lhe oferecendo o quarto por saber de sua saúde frágil e da necessidade que ele tinha de descansar verdadeiramente.
— Ficaremos no mesmo quarto, então — Itachi falou, atravessando o corredor e ignorando a tentativa de fala da recepcionista ao adentrar o quarto.
De imediato, ele percebeu a diferença entre esse cômodo e o outro. Os lençóis estavam limpos, perfeitamente arrumados, o que o fez perceber que Kisame provavelmente estava no banho anteriormente. O aroma no ambiente, portanto, vinha do sabonete utilizado pelo parceiro. Não era forte, mas era infinitamente melhor que o aroma de mofo e velharia do outro lugar.
— Há somente uma cama — Kisame comentou, um sorriso nos lábios que Itachi soube identificar como nervosismo.
— Eu irei dormir no chão, Kisame, não se preocupe — Falou, dedicando um último olhar ao outro ninja antes de deixar suas coisas e ir até o banheiro.