Prólogo

152 11 4
                                    

Ottavio Ruggero

Eu nasci para ser o sucessor do meu pai, o Don da Cosa Nostrai1. Fui forjado e moldado para um dia estar à frente de tudo aquilo que meus antepassados criaram e ao longo do tempo, de geração em geração, fomos tornando o império da Famiglia ii2ainda maior. Meu destino foi selado, assim como o de minha futura esposa, Allegra Cattaneo, a princesa da Camorra. Durante muitos anos, uma guerra entre a Famiglia e a Camorra se estendeu, até que cinco anos atrás meu pai foi procurado por Humberto Cattaneo, o capo da Camorra. Aquele velho trouxe um tratado de paz para com a Famiglia, oferecendo sua única filha para um casamento comigo, também único herdeiro. O tratado é simples, além da paz e de várias rotas para o transporte dos nossos carregamentos de drogas e armas que foi assinado, eu e Allegra deveríamos nos casar quando ela completasse 19 anos, quando eu já estaria com meus 29 anos. Além disso, caso nós dois viermos a ter dois filhos homens, o primogênito herdará a cadeira da Cosa Nostra e o segundo filho homem será o próximo capo da Camorra. O velho filho da puta queria garantir um herdeiro de sangue, já que sua filha jamais poderia assumir o seu lugar e ele não queria mais filhos depois que sua mulher morreu no parto de Allegra.  

Um casamento com vários propósitos e esperado por anos. 

Quando meu pai foi assassinado faltando um mês para o casamento, eu soube que as responsabilidades começariam cedo, e apesar de ser um dos chefes mais novos a assumir a liderança da máfia, todos sabem que eu estou pronto.  

Uma das minhas primeiras ordens depois de assumir a cadeira de meu pai, foi começar uma busca para achar quem o matou e vingar sua morte. Seu assassino, até hoje desconhecido, ainda sentirá minha ira, por ter tirado a vida de meu pai precocemente. Apesar de não ter sido um exemplo de pai, é meu dever como chefe vingá-lo, mas enquanto eu ainda não tenho o culpado em minhas mãos, aqui estou eu, sentado em minha cadeira do escritório, vestindo um dos meus vários ternos, à espera do meu casamento começar.  

Não possuo expectativas altas para meu casamento, só espero que ela não seja uma pirralha problemática e fútil, como tantas outras mulheres da máfia. Passei todos esses anos vigiando de longe minha querida noiva e sei tudo a seu respeito, mas nunca troquei mais do que cinco frases com ela em eventos onde minha presença era necessária. Allegra se tornou uma mulher linda, mas eu também enxerguei em seus olhos todas as vezes em que a vi, que ela é uma mulher que traz consigo uma força imensurável. Que Deus a ajude saber escolher suas lutas, e que ela não escolha justo uma luta contra mim. 

Eu fui moldado para ser o que sou e nada nem ninguém irá ficar no meu caminho. Minha vingança pode demorar dias, ou anos, mas sei que ela vai acontecer. Ao contrário do que dizem, uma vingança não é um prato que se come frio, é um prato que você saboreia quando tem a paciência de esperar o banquete ser servido. 

— Chegou a hora. — Saio dos meus pensamentos com a fala de Luigi Collalto, meu consigliere iii3 e melhor amigo. — Você deveria estar com um sorriso no rosto. — Ele fala sarcasticamente, pois não sou conhecido por dar sorrisos.  

— Quem sabe depois que esse circo que minha mãe montou acabar, eu consiga. — Viro o whisky e vou rumo ao jardim da mansão Ruggero, com Luigi logo atrás.  

— Você vai ficar bem, ela parece ser uma mulher dócil. — Ele murmura. 

— E você vai perder os dentes se não calar a boca. — Retruco, mostrando uma falsa calma. 
Assim que chego ao altar, cumprimento discretamente minha mãe e me posiciono ao seu lado. Logo a marcha anuncia a entrada da minha noiva, e em minha cabeça, o início de uma nova era.

Revenge - série Promessas de sangue. Livro 1 - DEGUSTAÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora