Saber que em tão pouco tempo eu já tenho um alvo pintado nas costas por ser a mulher de Ottavio só me confirma que preciso me cuidar e não depender somente dos soldados do meu marido. Quando ele sai para o escritório com o chamado do seu subchefe, tomo um banho rápido, em seguida coloco a primeira roupa confortável que vejo e desço para a sala, onde encontro Elisa fazendo seu tricô. Meu coração se aquece toda vez que a vejo assim, seus olhos pretos como a noite me encaram e ela me lança um sorriso maternal.
— Onde está Ottavio? — Sua voz treme ao falar do filho. Pelo pouco tempo que nos conhecemos, Elisa se mostrou uma mãe maravilhosa e o cuidado que ela tem com Ottavio chega a ser engraçado, já que ele é o Don de uma máfia.
— Ele está bem. Foi um ferimento de raspão na orelha, não precisa se preocupar. — Me sento ao seu lado no sofá e pego suas mãos com carinho.
— Meu menino durão. — Ela fala, perdida em pensamentos.
— Ele me disse que estou correndo perigo. — Conto e ela me fita enquanto volta ao tricô.
— Sempre estamos correndo algum perigo, filha. Essa é a máfia. — Suas palavras firmes me fazem fitá-la. Seu olhar não transmite nada para ser entendido e me pergunto quantas vezes a mulher na minha frente correu risco de vida quando estava em meu lugar.
— Bom, vamos deixar isso de lado. Venha comigo em uma loja de tecidos, preciso comprar alguns tecidos para terminar um vestido que estou fazendo para você. — Me surpreendo com sua fala e devo ter deixado transparecer, porque ela sorri ao se levantar e me puxa para a ante sala para pegarmos nossas bolsas.
Minha sogra é uma mulher elegante e me amaldiçoo quando vejo a diferença gritante de nossos estilos. Elisa parece ter saído de uma revista dos anos 40, com seu vestido até a canela marcando seu belo corpo, que apesar da idade, ainda deixa muitas meninas no chinelo. Seus cabelos são pretos e estão sempre impecáveis em um coque e os saltos baixos são sua marca, até hoje nunca a vi sem.
Me olho novamente no espelho e suspiro, frustrada por ter colocado um dos meus vestidos rodados. Pelo menos este é verde escuro e não vou me sentir tão imbecil.Andamos em direção à garagem e rapidamente estamos saindo da propriedade com sete seguranças a tira a colo. O caminho até a cidade é tranquilo e aproveito para olhar as paisagens de Palermo, a cidade litorânea é linda.
— Você está calada. — Volto minha atenção para minha sogra ao meu lado.
— Só apreciando a paisagem.
O motorista para e depois de alguns minutos fomos autorizadas a sair do carro e meu celular começa a tocar, atendo Ottavio rapidamente.
— Alô. — Falo suavemente enquanto andamos até a loja, minha sogra anda ao meu lado enquanto quatro dos soldados nos seguem ao nosso redor.
— Qual a parte onde eu disse que seu pescoço corre perigo você não entendeu, Allegra? — Ottavio ruge ao telefone e faço uma careta pelo seu tom.
— Eu ouvi perfeitamente, mas só vim acompanhar sua mãe para que ela compre o que precisa.
— Per l'amor di Dio, vocês duas vão me deixar louco. Estou enviando alguns homens, vocês têm uma hora para comprar o que querem, as ordens são para te trazerem a força depois disso. — Acaba de dizer e desliga na minha cara. Fecho os olhos e respiro fundo, talvez hoje meu querido marido tenha uma pequena surpresa com o quão rebelde eu posso ser.
— Ele sabe ser terrível quando quer. — Elisa resmunga ao meu lado, me fazendo rir.
Entramos na loja, que está fechada para nos receber exclusivamente. Passamos um bom tempo olhando tecidos e conversando com a vendedora senhorinha que descobri ser amiga fiel de Elisa. Quando entramos em uma longa conversa, um soldado com um semblante nada amistoso entra e eu o reconheço como um dos que vivem acompanhando Ottavio.
— Com licença, senhoras. — Ele diz suavemente, o que me deixa surpresa, e ganha nossa atenção. — Hora de ir embora.
— Ora essa, Piero, será que eu vou ter que te arranjar um casamento para você aprender bons modos, menino? — Elisa fala divertida, fazendo o homem a nossa frente engolir seco com os olhos arregalados. — Não se interrompe senhoras quando elas estão colocando o assunto em dia.
— Tudo bem, Elisa. Ottavio deve estar colocando a casa abaixo com nossa saída, depois do que te contei. — Ela me lança um olhar de entendimento e nos despedimos de Olga, prometendo voltarmos em breve. Piero nos acompanha, carregando consigo nossas compras. Quando minha sogra e eu paramos na calçada, esperamos os seguranças trazerem o carro, e é quando algo acontece.
Elisa, que estava sorrindo, de repente fica pálida olhando para o lado e quando sigo seu olhar, não vejo nada. Ela suspira e trêmula, sai andando em disparada para onde estava olhando, fazendo com que os seguranças corram atrás dela. Fico sem saber o que fazer e grito a chamando, mas Piero me segura, pedindo para que eu a espere voltar. Sentada dentro do carro, espero Elisa entrar e quando entra, seu olhar perdido me assusta, seu semblante de confusão e seu silêncio me deixam em alerta.
— O que aconteceu? — Pergunto segurando sua mão, que está fria. Os olhos pretos cheios de lágrimas não derramadas me encaram.
— Nem eu mesma sei, talvez eu esteja ficando louca. — É tudo o que ela diz antes de virar o olhar para a janela e permanecer calada.
A chegada em casa e o silêncio de minha sogra me faz sentir que tem algo de errado. Ela sai do carro sem esperar que abram a porta para ela e anda rumo ao seu quarto, me deixando andando lentamente logo atrás. Não tenho tempo de colocar meus pensamentos em ordem, porque sou surpreendida por mãos grandes me prendendo na parede da sala de estar.
— Você está proibida de sair de casa, Allegra. — Ottavio rugi com um semblante de ódio direcionado a mim e tento não transparecer que fiquei com medo do seu tom, mas falho.
— Eu só acompanhei sua mãe, levamos proteção. — Digo firme.
— Você não deveria ter feito isso, vocês duas não saem de casa até segunda ordem. — Ele me solta e arruma a postura sem tirar seus olhos frios de mim.
— O que aconteceu lá? — Conto tudo que fizemos e a reação repentina de sua mãe. Logo seu semblante se fecha ainda mais e ele sai atrás dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revenge - série Promessas de sangue. Livro 1 - DEGUSTAÇÃO
RomanceAté onde você iria em busca de uma vingança? Ottavio jurou vingar a morte de seu pai e não pouparia esforços para isso. Mas antes ele precisava cumprir o acordo de paz se casando com a princesa da máfia rival. Allegra foi criada para ser a...