Capítulo 1

88 8 0
                                    

Suspiro e fecho os olhos com força, na esperança de que seja um pesadelo e que eu vou acordar e rir de tudo isso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Suspiro e fecho os olhos com força, na esperança de que seja um pesadelo e que eu vou acordar e rir de tudo isso. Abro meus olhos e uma lágrima silenciosa rola pelo meu rosto. Não é um sonho, eu estou encarando meu corpo com um vestido de noiva feito sob medida, pronta para ser sacrificada, sem direito de escolha. Desde os meus quinze anos vivo à sombra desse casamento com Ottavio Ruggero. Eu fui preparada para ser a esposa perfeita do herdeiro da Famiglia, e ninguém se dignou a me perguntar se eu queria, ou se eu não estava com medo de me casar com o herdeiro, que durante anos foi nosso inimigo.

Minha cabeça fervilha com o pensamento de não saber o que vou enfrentar depois que disser sim naquele altar. Uma batida na porta me faz desviar o olhar do espelho e vejo de relance quando meu pai entra no quarto que me foi disponibilizado na mansão, onde vou morar depois de casada. Aparentemente, meu futuro marido é apegado a esta casa e não quer deixar a mãe sozinha. Mãe, eu nem imagino o que é ter uma, já que nunca cheguei a conhecer a minha. Cresci sendo cuidada por babás, que faziam rodízio entre cuidar de mim e aquecer a cama de papai.

— Você é a noiva mais linda que essa família irá colocar os olhos. — A fala de papai me faz dar um sorriso, que provavelmente não chegou aos meus olhos.

— Obrigada. — Os olhos analíticos do capo da Camorra estão em mim, deixando a sala em um silêncio sufocante. Eu gostaria que pelo menos uma vez na vida fizesse seu papel de pai. Ele coloca as mãos para trás e começa a andar em minha direção, me fazendo travar no lugar.

— Lembre-se de que você está fazendo o que nasceu para fazer. Seu segundo filho será meu sucessor na cadeira da nossa família. — Herdeiros. Filhos homens são tudo que papai pensa e diz a todo momento que tem oportunidade, e se por acaso eu tiver meninas? Uma atrás da outra! Será que ninguém pensou nessa possibilidade?

— Vou manter em mente. — Respondo, devolvendo seu olhar.

— Não seja malcriada, Allegra. Seja mais do que a mulher de Ottavio, mostre a todos o poder que as mulheres da Camorra possuem. Em suas veias corre meu sangue, seja o braço direito de seu marido, nós dois sabemos que você não é o estilo de esposa troféu.

— Eu farei o que preciso fazer, papai. Não se preocupe. — Ele assente e me pegando de surpresa me puxa para um abraço apertado. Eu retribuo o gesto, sabendo que este pode ser o último dia que poderei estar tão perto assim dele. Creio que Ottavio não me permitirá transitar entre os territórios, apesar da trégua que nosso casamento está trazendo.

— Mostre ao garoto quem é que manda. — Sorrio e me afasto, quando Cosima, minha amiga e dama de honra, anuncia que está na hora.

Reunindo todo autocontrole que preciso, levanto a barra do meu vestido rodado estilo princesa e agradeço com um sorriso gentil quando Cosima levanta o véu para que eu não pise nele. Casamentos na máfia são sagrados, e quando envolve duas organizações diferentes, se torna um evento pomposo, onde as aparências devem falar em primeiro lugar, porque apesar da paz que esse evento significa, no fundo, cada um sabe que isso pode não durar por muito tempo, principalmente se eu não tiver os dois herdeiros homens.

Revenge - série Promessas de sangue. Livro 1 - DEGUSTAÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora