Incompatibilidade.

91 18 6
                                    

Eu não passei o dia inteiro no quarto. De fato, durante aquela noite, tive o meu jantar servido em minha própria sala de espera, mas não só porque estava infeliz. De fato, uma onda de mal-estar me pegou de surpresa.

Também não demorei a ir direto para a minha cama. Sentia um cansaço enorme, e não nutria vontade alguma de gastar as minhas forças caminhando por corredores enormes.

Dora ainda estava no meu quarto quando bateram na porta. Pedi para que atendesse, e depois de alguns segundos, meu irmão apareceu ao pé da minha cama.

- Como se sente? - ele estava sendo um pouco zombeteiro, julgando a mim como mentirosa. Afinal foi isso que deu a entender, mal sabia que eu realmente não me sentia bem.

- Yoongi, eu realmente estive me sentindo mal o dia inteiro, e após meu passeio ao jardim me senti um pouco cansada. - resmungo. Meu irmão mas velho remexe os ombros despreocupado. Sentado na cama, ele estica o corpo à minha escrivaninha, pegando o livro que eu estava lendo.

- Então acho melhor você dormir, nosso dia será um pouco cheio amanhã. Você sequer chegou a falar com a rainha hoje, ela está bastante preocupada e ansiosa para conversar com você, e eu não acho apreciável esse seu total afastamento da corte. Eles começaram a falar, Lis. - bufo.

Desisto de tentar convencê-lo de que não estava mentindo, pois estava sem energias para continuar falando. Deixo que ele pense o que desejar.

- Lis... - ele me olha de forma atenciosa, como quem tenta fazer um acordo com uma criança. Pega a minha mão, que estava posta sobre a minha coberta, e a aperta fraternalmente - Me prometa que vai agir de acordo, sim? Sei que não está feliz, mas você não é nenhuma criança. Não pode agir como uma, quando você já é uma mulher adulta. - puxo minha mão, virando-me de lado sobre cama.

- Eu tenho total conhecimento da minha idade, Yoongi, não é necessário que você me lembre. - suspiro com leveza, atraindo a calma para meu interior, de forma a não agir como a criança que ele estava me acusando de ser - Não se comporte como o irmão mais velho, é chato. Eu odeio quando você faz assim. - resmungo.

- Mas eu ainda sou seu irmão mais velho. Desculpe estar sendo chato, mas você precisa assumir que está se comportando como se tivesse dez anos. - me viro para ele outra vez, dessa vez com uma careta mal-humorada.

- Pare de me tratar com autoridade. - exclamo.

- Dessa vez, eu realmente preciso usar minha autoridade sobre você, Amaryllis. - sinto minhas orelhas esquentarem de raiva - Só dessa vez eu realmente estou fazendo isso, e espero que você prometa que me obedecerá e sairá desse quarto amanhã. - eu não o respondo. Viro para o outro lado, fecho os olhos e espero que ele vá embora e perceba que aquela conversa acabou.

Yoongi apaga a vela, e me cobre, saindo do quarto em seguida.

Eu não gosto de admitir que ele tem razão, pois é cruel demais para mim. Eu tenho certeza que as ações do meu dia me deram a imagem de inacessível, sei que meu irmão tem razão e que, se fosse o meu pai, não pagaria tão leve.

Eu reconheço minhas responsabilidades, e mesmo que realmente vá obedecê-lo, assumo que ninguém merece ter que aguentar um dia inteiro com pessoas, sem sentir vontade de fazer isso.



Na manhã seguinte, quando Yoongi bateu na minha porta, eu já estava pronta. E o dia, por coincidência, estava fresco, tão quente quanto o anterior. Os corredores estavam completamente iluminados, e com mais pessoas do que eu havia visto no dia anterior.

A temporada de primavera de Serpens, que acabava no dia de festa mais importante do Reino, a festa da lua, geralmente contava com uma presença numérica de pessoas da corte serpentiana, e outros convidados, como eu e meu irmão.

Eu usava um vestido verde água, com alças delicadas e detalhes florais em seu tecido. Era confortável, e eu sabia que estaria de acordo com o momento.

Yoongi descia as escadas comigo, em silêncio, enquanto eu seguro seu braço e observo nosso entorno. Ele não diz nenhuma palavra até estarmos ao pé das escadarias principais, que davam para o grande salão, onde infelizmente esbarrei com o Rei na tarde de ontem.

- Esta melhor? - resmungo que sim - Faminta? Há um grande café da manhã a ser servido no jardim particular da rainha, palavras de sua própria majestade. - termina com um sorriso para contornar uma situação ruim.

- Está tentando pedir desculpas por ter sido um imbecil comigo? - ele arregala os olhos, estarrecido - Ainda estou brava, não fale comigo até o café da manhã terminar. - ele bufa, enquanto nos encaminha a um caminho à direita das escadarias, onde um guarda nos avista e nos indica uma direção, certamente a do jardim da rainha.

Eu não sabia que uma rainha tinha seu próprio jardim, e achava isso muito interessante.

- Que temperamento horrível, Lis. - reclama, revirando o rosto.

- Você não é muito diferente de mim. - ele arqueja, e passa a me ignorar. Finjo não lembrar de sua presença e nem de aborrecimento algum. Quando paramos em frente a porta da varanda, que antecede a passagem para uma bela área florida e com uma pequena e confortável tenda, e uma mesa bem recheada, me sinto um pouco mais tranquila.

A Rainha Lydia já estava lá, e era um pouco mal educado fazer a rainha esperar. Me antecipo a ela, que vem até mim com um brilhante sorriso.

- Majestade, perdoe-nos pelo possível atraso... - ela não parecia ter interesse no meu genuíno pedido de desculpas. Em vez disso, segurou meus braços, mostrando um sorriso acolhedor.

- Eu cheguei antes de todos exatamente de propósito querida, não se preocupe com essas etiquetas. Garanto que não há nada que eu mais odeie do que me atrasar a toa. - ela toca meu rosto como costumava fazer quando era criança, sua feição era realmente maternal - Mas como você está? Se sente melhor do seu mal-estar? - pergunta.

- Eu senti um pouco de cansaço durante todo o dia anterior, mas estou totalmente recuperada agora, majestade. - abro um sorriso ao falar, garantindo a ela.

- Ah, como isso me alegra. - responde - Não pude vê-la ontem, perdoe-me, mas fico contente que esteja presente na mesa de café da manhã de hoje, querida. - ela me guia até a mesa, e após ela sentar, eu me sento também. Yoongi estava em minha frente, eu uma mesa de seis lugares. A rainha estava sentada em uma ponta, e Lady Valentina sentada ao meu lado, mais próximo à rainha. Ela me cumprimentou quando sentei.

Eu não estava preocupada com a falta do Rei, ou lembrando de sua presença, até ele se aproximar da mesa. Fazemos menção de levantar, mas ele impede com a mão, afirmando não ser necessário.

- Bom dia - cumprimenta, eu respondo em um pequeno sussurro, enquanto vejo os olhos de Lady Valentina brilharem tanto quanto o seu sorriso quando ela o responde ao apreciá-lo. - Me desculpe pelo atraso, mãe. Tive uma pequena audiência com o Lorde Bart no corredor. - a forma como falava me levava a entender que ele na verdade havia sido abordado e impedido de comparecer ao seu próprio café da manhã pelo tal Lorde.

- Espero que não seja nada relacionado ao comércio de tecidos que...

- Pois foi exatamente sobre esse assunto. - resmunga, enquanto serve a si mesmo. A rainha o imita, Lady Valentina começa a fazer o mesmo, e eu e Yoongi nos perguntamos silenciosamente se devemos imitar os costumes.

No fim, decido que sim, provavelmente eles estavam acostumados a ter esses momentos de refeições privadas, sem regras de etiqueta, e eu estava gostando disso.

A Coroa de Serpens - Kim Seokjin Onde histórias criam vida. Descubra agora