Vitória humilhante.

107 18 14
                                    

Eu não demorei mais que vinte minutos no jantar após aquela conversa. Em partes porque preferia ficar e conversar mais um pouco com Hee que voltar para o quarto sem estar com sono, e também porque a rainha imediatamente irrompeu contra mim com uma conversa demasiadamente contente sobre os festejos, me fazendo ficar por mais vinte minutos, e eu não era capaz de deixa-la falando sozinha nem mesmo se houvesse uma aurora boreal no céu nesse momento, e eu adoraria assistir a um evento como esse.

Não que eu já tenha visto uma aurora boreal, mas sei que elas são comuns no norte. Porém, infelizmente, eu nunca tive o prazer de observar uma.

Apesar de apreciar mais que o possível a conversa animada que a rainha havia começado, eu queria muito encontrar meu irmão antes que ele partisse para Lynx sem me levar.

Eu ainda não conseguia acreditar que ele ousava voltar para casa sem mim, mesmo Yoongi sabendo que aquela era a minha maior vontade desde que eu cheguei a Serpens.

Alguns minutos de conversa, SoHee notou que eu estava inquieta, e como um anjo protetor ela veio até onde estávamos e começou a conversar com a sua tia.

Eu queria muito poder pegá-la nesse momento e enchê-la de abraços de agradecimentos por simplesmente ter notado o meu estado. Hee era muito observadora, cautelosa, e pelo visto, sabia exatamente o ponto em que alguém pedia ajuda em silêncio.

Pouquíssimos minutos depois de sua intervenção eu falei à rainha que estava sonolenta - o que agora já era verdade - e que precisava conversar com meu irmão a respeito de sua viagem.

A rainha, aparentemente, estava muito feliz. Talvez ela já soubesse sobre o convite do seu filho que eu estrategicamente havia aceito, ou apenas estava feliz mesmo. O que não era difícil de acreditar.

Eu não deveria tentar justificar os motivos para que ela estivesse contente, mesmo sabendo que se ela realmente soubesse sobre o passeio estaria extremamente feliz. Não só feliz, como soltaria fogos de artifício se pudesse, apenas para colocar para fora toda a sua empolgação.

Eu me despedi da rainha, e agradeci mentalmente por Seokjin não estar a vista pois eu tinha tanta certeza quanto o céu é azul de que eu não queria ter que me despedir dele ou ver seu sorriso devasso mais uma vez naquela noite.

Eu apenas caminhei porta a fora, sabendo que era tarde o suficiente para que os outros membros da corte que estavam no palácio mas que não haviam comparecido ao jantar estarem recolhidos em seus aposentos e não eu correria o risco de ser vista. Assim eu não teria que cumprimentar ninguém.

Eu fiz todo o percurso que havia realizado ao lado do meu irmão horas atrás, porém sem a sua companhia dessa vez. As janelas estavam abertas, e os corredores, diferente de quase todos os dias, estavam menos iluminados. Eu deveria agradecer por isso pois permitia que a luz do luar transpusesse às janelas e iluminassem o corredor. Eu apreciei o céu tanto quanto pude, enquanto seguia o meu caminho.

Estava estrelado e bonito, e a lua estava cheia. O que significava definitivamente o início das festividades em Serpens.

Os últimos metros até o quarto de Yoongi eu cruzei quase pulando de um ladrilho para o outro. Estava com pressa para conversar com ele e esperava encontrá-lo acordado. Se não estivesse, eu realmente não veria problema algum em acordá-lo por minha conta.

Dei cinco toques apressados na porta, e esperei um intervalo de cinco segundos contados para repetir as batidas. Dois segundos depois da décima batida, a porta se abriu, e eu mal tive a chance de começar a falar, pois ele me interrompeu rapidamente.

- O que foi agora, Lis? - seu rosto estava impaciente no momento em que ele me olha e dá um passo para o lado, permitindo que eu entre em seu quarto.

- Por que você irá para Lynx amanhã e eu fico sabendo pela boca de um terceiro? - ele bufou, já prevendo que essa seria a minha reação no momento em que ficasse sabendo. No entanto, quando falou, me surpreendeu que sua voz estivesse carregada de uma calma admirável.

- Porque eu tenho coisas urgentes para resolver em Lynx amanhã, Lis. - explica - Eu volto em menos de dois dias, prometo. Mas eu não posso levar você comigo porque eu vou a cavalo. - terminou a sua explicação, abotoando as mangas de sua camisa. Eu me joguei sentada sobre a mesma poltrona outra vez, encarando-o totalmente revoltada.

- Você não tinha mandado cartas solicitando nossas coisas? - pergunto, e detesto o som irritantemente estridente da minha voz.

A Coroa de Serpens - Kim Seokjin Onde histórias criam vida. Descubra agora