Capítulo 6.

876 126 37
                                    

Marília abriu os olhos completamente irritada ao ouvir seu celular tocar sem parar, se revirou na cama algumas vezes na tentativa de acordar Maiara para que a mesma atendesse, mas não funcionou, já que a ruiva dormia como um anjo, mas não por muito tempo.

- Maiara o celular, atende. - Marília disse colocando um dos travesseiros sobre a cabeça, mas não obteve resposta. - Maiara acorda.

- Eu estou de folga, atende você.- A ruiva disse com a voz fraca sem ao menos se dar o trabalho de abrir os olhos.

Marília levantou de uma só vez nitidamente irritada, foi até sua bolsa e pegou seu celular, ao ver que era Murilo ela pode sentir seu corpo estremecer.

A mesma vestia seu roupão enquanto tentava não soar falsa, já que ela desejava matá-lo.

•LIGAÇÃO•

• Olá agente Murilo, como vai?

• Sim sim, nós estamos bem

- Que droga Marília, eu quero dormir.- Maiara disse sem nenhuma paciência para a loira.

• A viagem está ótima, claro.

A loira saiu do quarto indo em direção a parte de baixo da casa, onde tinha acesso à praia, a vista era linda, então ela decidiu seguir, saiu da cozinha deixando a porta um pouco aberta, o que era um risco já que vovô disse sobre o cachorrinho que adorava água, e que se ele saísse sem supervisão algo ruim aconteceria com ele naquele mar gigante.

• Não ainda não temos a data, mas veremos isso em breve.

Marília estava concentrada ao máximo em suas palavras para o agente, nada poderia dar errado. Até o momento em que a loira viu Scooby indo em direção ao mar, se esquecendo completamente do foco.

- Ei cachorrinho, vem aqui comigo, vem.- Ela afastou o celular e começou a caminhar em direção ao cachorro, quando se lembrou novamente da chamada.

• Sim sim, estou te ouvindo, e arrumarei uma data para que você esteja presente

Marília disse sua última frase ao agente enquanto corria em direção ao cachorro que já tinha suas patas na água, pulou sobre o mesmo sem pensar nas consequências.

P.O.V MAIARA

Acordei com Marília gritando sobre o celular, mas fiz questão de ignora-lá, além de trazê-la eu não iria trabalhar durante o fim de semana.

Mas infelizmente ao vê-la sair do quarto eu não consegui mais dormir, então levantei, fiz minhas higienes matinais e desci até a cozinha no primeiro andar, encontrando mamãe e vovô.

- Bom dia família, vocês viram a Marília?.- Me aproximei da grande janela de vidro em que eles estavam e nem precisei de uma resposta ao ver a loira rolando na areia com Scooby, o que foi bem estranho.

- Ela é adorável querida, estou orgulhoso da sua escolha.- Vovô olhou em meus olhos e eu logo desviei o olhar por me sentir culpada.

- Eu concordo, agora você pode ir buscá-la e dizer que vocês vão comigo para a cidade, temos que fazer compras e eu tenho mais uma supresa.- Mamãe disse e eu apenas assenti saindo dali e indo em direção a Marília.

Ela colocou Scooby dentro da proteção então pude ver seu rosto furioso.

- O que foi isso?.- Parei em sua frente e não pude conter a risada ao vê-la cheia de areia.

- Esse maldito cachorro fugiu e eu tentei salvar ele, mas meu celular caiu na água e eu preciso muito dele.- Marília soava cada vez mais nervosa enquanto gesticulava com as mãos, o que atraiu a atenção da minha mãe e meu avô pela janela.

- Nós podemos pedir outro com o mesmo número já que vamos até a cidade com mamãe e as garotas, agora me abraça porque eles acham que estamos brigando.

Me aproximei dela passando os braços pela sua cintura, ouvi ela bufar e apoiar as mãos em meus ombros.

Isso tudo ainda é muito estranho para mim, não estou acostumada a estar assim tão perto de alguém desde Rafaela, mas Marília por mais que seja uma víbora, tem o toque bem suave, a boca macia e um cheiro muito bom.

- Eu não vou a lugar nenhum, e já está bom de abraço.- Marília tentou se soltar mas não deixei.

- Você não tem escolha.

Eu não posso negar que estou adorando ver sua paciência se esgotar nessa viagem, até porque ela faz isso comigo todos os dias, então descido provocá-la descendo uma mão até sua bunda apertando a mesma, eu corria o risco de levar uns tapas, mas aquilo me divertia como nunca.

- Tira essa mão daí agora ou eu corto ela enquanto você estiver dormindo Carla.- Mais uma vez a minha risada veio alta ao ouvir ela tão séria me chamando pelo segundo nome, o que fez Marília bufar outra vez e revirar os olhos.

- Ok noiva, agora vamos.

[...]

P.O.V AUTORA

Marília subiu direto para o quarto, um banho de duas horas seria o mínimo para tirar os quilos de areia que estava em seu corpo, ela tinha aceitado que não teria escolha ou como fugir de ir à cidade com Maiara, Almira e as garotas, quem eram essas garotas a assustava um pouco.

Maiara a acompanhava indo em direção ao quarto até se esbarrar com seu pai no corredor.

- Eu precisava mesmo falar com você, pode vir até meu escritório?.- Daniel deixou que sua voz soasse um pouco mais suave do que no dia anterior, então Maiara assentiu e seguiu o mais velho mudando sua rota.

Daniel não era um pai ruim, apenas fazia de tudo para que Maiara desistisse do sonho de ser escritora e assumisse os negócios da família junto ao seu irmão Marcos, mas era exatamente por esse motivo que Maiara resolveu ir morar em NY, tentar a vida na sua cidade natal.

- Pode dizer pai, mas se for sobre meu noivado eu...

- Sua mãe acha que fui um tanto quanto rude com você, então me desculpe.- O homem focou seu olhar na filha sentada em sua frente sem expressão alguma.

- Está tudo bem pai, só peço que me apoie dessa vez.- Maiara tinha o olhar baixo, fitando suas mãos, por mais que seu pai fosse um homem duro, mentir para ele também não era legal.

- Eu apoio, se fizerem a vontade de sua mãe e seu avô, e se casarem aqui no final de semana.

Maiara poderia jurar que conseguia ouvir as batidas do seu coração, ela pensava que seu casamento falso seria apenas entre ela e Marília, não assim, para várias pessoas, para sua família, mas ela não tinha escolha, seus pensamentos foram imediatamente até seu livro e a promoção no trabalho.

- Ótimo, nós nos casaremos esse fim de semana.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 20 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Proposta | Adap. MaililaOnde histórias criam vida. Descubra agora