Na noite anterior depois de um hilário pedido de casamento, Maiara e Marília acabaram se encontrando com Lauana e Maraisa e as contando que teriam que viajar juntas para a casa da família de Maiara no dia seguinte, o que deu totalmente errado já que as duas tinham um compromisso importante do trabalho, Maiara e Marília teriam que ir sozinhas, por mais que a ruiva ainda encarasse isso tudo como a maior loucura de sua vida, no final tudo valeria a pena.
- Mai eu não acredito que você vai levar a víbora até a sua família, ela pode matar um deles com o veneno. - Gustavo estava jogado sobre a cama de Maiara enquanto a mesma terminava de conferir sua mala.
- Eu também acho, mas temos que fazer o casal apaixonado para todos se quisermos enganar realmente aquele agente, eu preciso dessa promoção e publicar o meu livro Gustavo. - Maiara fechou a mala e encarou o amigo por alguns segundos.
- Por mais que seja loucura, eu entendo você, agora vai tomar banho para não deixar sua noiva esperando. - Gustavo soltou uma risada alta, o que fez Maiara bufar e lançar um dos travesseiros sobre o amigo, indo para o banheiro em seguida.
Marília já estava no aeroporto com as passagens, com a impressão de que estava sempre sendo vigiada por alguém, só faltava Maiara que estava um pouco atrasada, para que elas pudessem sair logo dali e aquela sensação ruim passasse, e logo a ruiva se fez presente.
A viagem estava sendo tranquila para Maiara, como sempre era quando ela decidia ir visitar a família, o que não era com muita frequência, já que a última vez que ela os viu já fazia um ano, ela era muito apegada ao avô quando pequena e a saudade era constante. Seu avô morava com seus pais em uma única casa, o que facilitava a viagem.
- Essas são todas as perguntas que o agente vai nos fazer daqui a uma semana.- Maiara olhava para o caderno com atenção e logo o entregou para Marília.- A boa notícia é que eu sei tudo sobre você, a má é que você mal sabe o meu sobrenome.
Marília olhava as perguntas com atenção, negando para si mesma que Maiara sabia tudo aquilo sobre ela.
- Não é possível que você saiba tudo isso sobre mim, qual a minha cor favorita?
- Vermelho.- Maiara olhava suas unhas com um semblante de tédio.
- O que eu não gosto de comer?
- Você não é a maior fã de brócolis...Tá agora chega, você tem uma semana para me conhecer, boa sorte chefinha.- Maiara deu um sorriso forçado ao ver a expressão de desespero de Marília, sabia que a loira teria que se esforçar ao máximo.
{...}
Maiara sorriu ao ver sua mãe e seu avô a esperando no aeroporto, podia sentir seu coração apertar de tanta saudade, então tratou logo de pegar a sua mala e correr em direção aos mesmos.
- Que saudade que eu estava da minha princesinha.- vovô disse se desfazendo do abraço com a neta, que logo engatou outro abraço com a mãe.
Marília vinha caminhando lentamente com um pouco de dificuldade pelas várias malas que tinha levado exageradamente.
- Eu também estava morrendo de saudade de vocês.
- É ótimo te ver querida, agora nos diga onde está a sua namorada?.- Almira encarou Maiara que jurava que podia ouvir as batidas do seu coração, com medo e se sentindo culpada por mentir para as pessoas que ela mais ama.
- Olá, eu sou Marília Mendonça.- A loira esticou uma mão cumprimentando primeiro Almira, depois vovô, que sorriram calorosamente para a mesma.
- É um prazer te conhecer Marília, e Maiara você tem sorte por conseguir uma garota tão linda... Agora vamos levar vocês pra casa.- Vovô pareceu gostar de Marília, mas mal sabia ele o que realmente sua neta sentia por ela.
Vovô dirigia pela cidade tendo Almira ao seu lado, na parte de trás tinha uma Maiara sonolenta enquanto Marília observava todo o local, se perguntando o porque de quase todos os comércios levarem o nome de Henrique Pereira, será mesmo que a família de Maiara era dona de tudo aquilo?
- Você nunca me disse que sua família era dona de um império todo querida.- Marília forçou o elogio olhando curiosa para Maiara, que estava pensando em como responder sem ser rude com a chefe que só se importava com ela mesma.
- Ela deveria estar sendo modesta Marília, Maiara nunca gostou de exibir esse lado da família.- Almira acabou atravessando a filha sorridente, ela estava feliz por ver Maiara com uma pessoa que parecia ser muito boa, ela sabia que Marília era a chefe de Mai, e também em partes sobre o "ódio" que a ruiva sentia da chefe, o que a deixava confusa mas logo resolveu esquecer tudo isso.
- Chegamos.- Vovô disse buzinando algumas vezes para algumas pessoas espalhadas pelo jardim.
A casa era grande, moderna e tinha um lindo jardim, mas nada se comparava aquela vista, a praia vinha logo ao fundo e um por do sol como Marília nunca tinha visto antes. Elas desceram e foram pegar suas malas.
- Uau, poderia ter me dito que é rica senhorita Maiara.- Marília disse tentando pegar sua maior mala, respirando fundo ao falhar.
- Eu não sou rica, minha família é.- Maiara deu os ombros colocando sua mochila nas costas e fazendo menção em caminhar em direção a casa.
- Maiara meu bem, ajude a sua namorada com as malas.- Almira olhou para a filha fazendo sinal com a cabeça.
Maiara bufou e revirou os olhos, o que fez Marília sorrir vitoriosa, ela pegou uma das malas e saiu arrastando sem o maior cuidado, aquela guerra estava longe de acabar.
Almira as levou direto para um quarto grande e espaçoso, com uma vista para o mar ainda mais linda do que a anterior, elas deixaram as malas de lado e logo Marília se jogou na cama.
- E onde é o quarto da Maiara?.- A loira olhava para o vovô que agora ria de sua pergunta.
- Não seja boba querida, não somos tolos de achar que você e minha neta não dormem na mesma cama.- Ele ainda mantinha o sorriso sincero e tinha os olhos brilhando.
- Que ótimo, adoramos dormir abraçadas não é meu amor?.- Maiara tinha um sorriso irônico ao dizer, se referindo com os olhos fixos aos de Marília, que apenas forçou um sorriso e concordou com a cabeça.
- Agora vamos descer, temos uma surpresa para vocês.- Almira abriu a porta saindo dali com seu pai.
- Você precisa dizer logo para eles que estamos noivas Maiara, isso tem que funcionar.- Marília levantou da cama usando seu tom mais baixo possível e foi em direção a porta.
- Eu sei, sem pressão ok? Estamos falando sobre a minha família.- Maiara bufou e saiu do quarto acompanhada pela loira.
Acabou seguindo algumas vozes que vinham da sala principal, onde paralisou ao ver várias pessoas conhecidas comemorando ao vê-la.
- Achei que uma festa de boas vindas iria agradar a minha irmãzinha.- Seu irmão mais novo Marcos se colocou frente a Maiara abraçando a mesma, que ainda se via sem reação, logo atrás tinha uma Marília apreensiva e nervosa por ter que fingir frente à tantas pessoas.
-----------------------------------------------------------------------------------
Esse é definitivamente o último capítulo de hoje, vou tentar atualizar o mais rápido possível!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta | Adap. Mailila
FanfictionMarília Mendonça é uma poderosa dona de uma editora norte-americana, forte, dura, incisiva, adora criar um clima de terror sobre seus funcionários. Depois de saber que está prestes a ser deportada de volta para o Brasil, por ter violado os termos do...