Prólogo.

2K 169 31
                                    

AVISO IMPORTANTE ANTES DE COMEÇAR:

- Essa história é uma adaptação de uma fanfic da @laythirwards, então todos os créditos vão a ela. Se algum dia ela me pedir para que remova a história, vou excluir!

- Repostando a pedidos, aproveitem. <3

-----------------------------------------------------------------------------------

Point Of View Autora.

Uma editora de nome, sendo conhecida por várias plataformas e pessoas importantes, PRIDE era conhecida por lançar os melhores escritores da atualidade, e todo esse sucesso vinha do grande empenho da dona e editora-chefe Marília Mendonça.

Ela era o tipo de mulher forte, independente e orgulhosa, estava sempre colocando seu trabalho acima de tudo, esquecendo até mesmo que existia vida fora daquele grande prédio. Ela odiava envolvimento pessoal em seu local de trabalho, por isso não tinha sequer um amigo ali.

- A víbora chegou, todos nos seus lugares e nenhuma conversa que não seja sobre o trabalho. -Maiara ergueu a voz se sobressaindo entre os vários cochichos que ecoavam sobre a grande sala com muitas mesas bem distribuídas.

Maiara Carla era uma dos muitos funcionários de Marília, ela cuidava do relacionamento da editora com os seus autores e também da agenda e compromissos da loira, por mais que odiasse, ela era uma das pessoas que mais convivia com a chefe, que trocava apenas as palavras necessárias com a ruiva, por mais que Maiara tivesse sido contratada recentemente suas recomendações eram boas, o que a fez receber um cargo privilegiado segundo a dona.

Marília exalava superioridade, o que logo a fez receber o apelido de víbora de todos ali presente, ela não fazia questão de manter um bom relacionamento com seus funcionários.

Logo todos os outros ouviram Maiara e se encaminharam para seus devidos lugares se mantendo calados, enfurecer a tão poderosa víbora logo de manhã era o que eles menos queriam.

O barulho dos saltos logo se fizeram presente e a loira adentrou a grande sala, mantendo seu olhar completamente vago e uma postura invejável em seu vestido salmão totalmente justo marcando todas as suas curvas.

Marília passou por todos ali como se não existissem e foi logo para sua sala, sendo seguida por Maiara que tratou de fechar a porta assim como a chefe sempre mantinha. A loira se sentou atrás da grande mesa de vidro tirando os óculos de sol, esticou uma mão sobre a mesa enquanto esperava a ruiva se manifestar.

- Bom dia, senhorita Mendonça. - Maiara se aproximou da mesa com o olhar baixo e alguns papéis na mão, Marília a causava um pouco de medo.

- Bom dia, e só Marília, pode começar com o que importa. - Ela encarava Maiara com uma seriedade inigualável.

- Ok, bom eu consegui agendar um horário com a Luísa para amanhã, o seu hotel para o fim de semana já está reservado, e um homem chamado Murilo ligou procurando por você, mas não quis tratar do assunto comigo por ser confidencial e de extrema importância. - Maiara terminou de ler as anotações do papel e logo pode ver que a feição de sua chefe não era das melhores.

- Quem esse homem acha que é? Já disse que não quero que minha vida pessoal venha até o trabalho, da próxima vez diga isso a ele, você já pode ir. - Maiara assentiu com a cabeça e se retirou da sala fechando a porta novamente, se viu aliviada por estar longe da sua tortura diária.

Por mais que ela não gostasse nada da sua chefe, o trabalho pagava bem e era o que ela amava fazer, por mais que seu maior sonho fosse ser escritora e não uma "assistente", ela gostava de estar nesse meio e também das amizades que tinha feito ali.

- É bom ver que saiu viva de mais uma amiguinha. - Gustavo sorriu para a amiga que se sentou em sua mesa que ficava ao lado da sua.

Maiara fechou os olhos se encostando sobre a cadeira, deixou que sua cabeça caísse para trás e apenas suspirou pesado, pensando em como era difícil encarar todas as manhãs como um desafio, tentando não enfurecer a chefe mal humorada.

- Será que isso é falta de sexo? Eu não entendo o porque de tanto mal humor. - Marcela girou sua cadeira até estar ao lado dos amigos, que apenas riram do seu comentário.

- Eu juro que se ela se disponibilizasse a ler e publicar meu livro, eu arrumaria alguém para transar com ela. - Maiara voltou a se ajeitar na cadeira arrumando alguns papéis em sua mesa.

- Você nunca tentou pedir pra víbora ler, quem sabe o coração dela é tocado. - Gustavo disse dando os ombros.

- Ela não tem coração, mas talvez seja uma boa ideia Mai. - Marcela confirmou voltando logo ao seu lugar.

Maiara tinha ficado um pouco pensativa depois daquele incentivo, não é possível que Marília negaria de cara o seu pedido para ler o livro, ou será que sim? A ruiva despertou de seus pensamentos ao ouvir seu nome ser chamado novamente até a sala de sua chefe, será essa sua chance de ouro?

A ruiva caminhou até a sala lentamente se perguntando o porque de sentir medo da víbora, Maiara fechou a porta se aproximando da mesa grande de Mendonça.

- Mandou me chamar?

- Sim, eu tenho um compromisso importante pra amanhã, então a proposta para a Garcia fica por sua conta, decore o que está nessa folha e tente não estragar tudo, eu preciso publicar o novo livro dela. - Marília esticou alguns papéis em direção a Maiara que com certa agilidade logo estava com os mesmos.

- Ok, eu conseguirei fazer isso, e senhorita Mendonça eu sei que é impróprio e talvez você jogue fora mas eu escrevi um livro e gostaria muito que a senhorita lesse e quem sabe gostaria de publicar. - Maiara pôs os papéis impressos sobre a mesa sendo acompanhada pelo olhar frio de Marília, que não manifestou nenhuma ação.

- Eu não posso te garantir nada, mas ok, você já pode ir.                                                 

-----------------------------------------------------------------------------------

Se gostarem deixem a estrelinha, ajuda muito a autora. <33

A Proposta | Adap. MaililaOnde histórias criam vida. Descubra agora