— Jordan.
O padre ajoelhado na minha frente não parou de orar ou até mesmo virou o rosto para mim. Em vez disso, ele se manteve murmurando para si mesmo no mesmo tom comedido com o mesmo ritmo medido, e eu conhecia Jordan suficientemente bem para saber que esta era uma maneira educada de me dizer para ir se foder até que ele acabasse.
Me sentei no banco atrás dele.
Jordan era o único Padre que eu conhecia pessoalmente que ainda orava a Liturgia das Horas, uma prática que era tão monástica que é quase obsoleta, que era provavelmente parte da razão que o atraía. Como eu, ele amava as coisas antigas, mas seu fascínio era além de meros livros e do encontro espiritual ocasional. Ele vivia como um monge medieval, uma vida quase completamente e totalmente dedicada à oração e ritual. Foi desta natureza mística, sobrenatural que tinha trazido tantos jovens em sua paróquia; ao longo dos últimos três anos, que estava nela, tinha revitalizado este velho interior da igreja da cidade que tinha estado tão perto de fechar quando ele tinha a tomado em algo próspero e vivo.
Jordan terminou suas orações e fez o sinal da cruz, virando com uma lentidão proposital para me encarar.
— Pastora Manoban, — ele disse formalmente.
Eu me abstive revirando os olhos. Ele sempre tinha sido assim - distante e intenso. Até o momento que ele tinha acidentalmente bebido demais no churrasco do seminário e eu tive que tomar conta dele enquanto ele vomitava a noite toda. Mas o que parecia ser arrogância ou frieza era realmente apenas um sintoma de sua vida interior vibrante, a atmosfera constante de santidade e de inspiração que ele viveu em uma atmosfera tão palpável para ele que ele não entendia por que outras pessoas não a sentiam como ele.
— Padre Brady, — eu disse.
— Eu imagino que você está aqui para uma confissão?
— Sim. — me levantei e ele me olhou de cima e para baixo. Houve uma longa pausa, um longo momento em que seu rosto passou de confuso à triste e ilegível.
— Hoje não, — ele finalmente disse e, em seguida, se virou e começou caminhar em direção ao seu escritório.
Eu estava confusa. — Hoje não? Nenhuma confissão hoje? Você está ocupado ou algo assim?
— Não, eu não estou ocupado, — disse ele, ainda caminhando para longe.
Minhas sobrancelhas se juntaram. Ele estava negando a alguém uma confissão mesmo sendo ilegal de acordo com a lei eclesiástica? Certeza que não era isso.
— Ei, espere, — eu disse.
Ele não parou. Ele nem sequer se virou para reconhecer que eu tinha dito alguma coisa ou para ver que eu estava correndo atrás dele.
Fomos para o pequeno corredor forrado com portas, e era quando eu o estava seguindo em seu escritório que percebi que era mais do que sua atitude reservada habitual. Padre Jordan Brady estava chateado.
Ele definitivamente não estava chateado quando eu cheguei.
— Cara, — eu disse, fechando a porta do escritório atrás de mim. — Que diabos?
Ele se sentou atrás de sua mesa, a luz no início da tarde pintando seu cabelo loiro dourado. Jordan era um rapaz bonito, com o tipo de cabelo e pele saudável que você normalmente só vê em anúncios da Calvin Klein. Ele era forte também - nós tínhamos colado no primeiro semestre de nosso programa de divindade depois que corríamos juntos no ginásio local. Nós acabamos compartilhando um apartamento pelos próximos dois anos, e eu tinha certeza que eu era a coisa mais próxima que esse cara tinha de um amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PRIEST - Jenlisa (G!P)
FanfictionExistem muitas regras que uma pastora não pode quebrar. Uma pastora não pode casar. Uma pastora não pode abandonar seu rebanho. Uma pastora não pode abandonar seu Deus. Eu sempre fui boa em seguir regras. Até que ela veio. Meu nome é Lalisa Manoban...