A noite de outono soprava contra o lado de fora do carro quando nós dirigimos para casa, e eu mantive meus olhos no perfil de Jennie, que estava iluminada pelas luzes no painel e na silhueta contra o veludo da noite afora.
O que tinha acontecido no clube... que tinha sido sujo, catártico e arrebatador, embora eu não pudesse articular a mim mesma exatamente o porquê. A resposta estava um pouco fora de alcance, brilhava além de um véu que eu só podia pastar com as pontas dos dedos de meus pensamentos, e quando nós passamos da cidade e no campo, eu parei de tentar e apenas me deixei levar na majestade que era minha Esther, minha rainha.
Eu queria que ela fosse minha noiva.
Eu queria que ela fosse minha noiva.
O pensamento veio com a clareza de aço frio, certo e verdadeiro e não mais algo que eu senti no momento do sexo e Deus, mas algo que eu senti sóbria e calma. Eu amo Jennie. Eu queria casar com ela.
E então o véu finalmente vibrou para baixo e eu entendi. Eu entendi o que Deus estava tentando me dizer nos últimos dois meses. Eu entendi por que a Igreja foi chamada a Noiva de Cristo, eu entendi por que Cântico dos Cânticos estava na Bíblia, eu entendi por que o Apocalipse se assemelhava à salvação do mundo a uma festa de casamento.
Por que eu nunca senti como se a escolha fosse entre Jennie e Deus? Isso nunca tinha sido assim, nunca tinha sido um ou o outro, porque Deus vivia em sexo e casamento tanto quanto Ele vivia em celibato e serviço, e poderia haver tanta santidade na vida como uma esposa e uma mãe como havia em uma vida como pastora. Aaron não foi casado? Rei Davi? São Pedro?
Por que eu tinha me convencido de que a única maneira que uma mulher poderia ser útil a Deus estava no clero?
Jennie estava cantarolando junto com o rádio agora, um som quase inaudível sobre o rugido maçante do Fiat na estrada, e eu fechei os olhos e ouviu o som enquanto eu orava.
É esta Tua vontade para mim? Estou me rendendo à luxúria? Ou eu estou finalmente percebendo Seu plano para minha vida?
Eu mantive minha mente tranquila e meu corpo mais ainda, esperando a culpa se apressar ou o vozeirão do Céu me dizer que eu estava condenada. Mas não havia nada além de silêncio. Não o silêncio vazio que eu sentia antes de tudo isso, como Deus havia me abandonado, mas um silêncio pacífico, livre de culpa e vergonha, o silêncio que se tinha quando estava verdadeiramente com Deus. Era o sentimento que eu tive na frente da tenda, no santuário com Jennie, no altar quando eu finalmente a reclamei como minha.
E quando estávamos em sua cama mais tarde, meu rosto entre suas coxas, era capítulo 29 de Jeremias que finalmente surgiu como a resposta às minhas orações.
Tomai mulheres e gerai filhos e filhas... pois certamente eu tenho planos para você, os planos para a sua felicidade e não para o seu mal, para vos dar um futuro cheio de esperança...
Eu não contei a Jennie sobre minha epifania. Em vez disso, depois de a fazer gozar vez após vez, parti para minha própria cama, querendo dormir sozinha com este novo conhecimento, esta nova certeza.
E quando eu acordei de manhã cedo para me preparar para a missa, essa segurança ainda estava lá, brilhando clara e não peso no meu peito, e eu fiz a minha decisão.
Esta Missa seria a última missa que eu faria.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
PRIEST - Jenlisa (G!P)
FanfictionExistem muitas regras que uma pastora não pode quebrar. Uma pastora não pode casar. Uma pastora não pode abandonar seu rebanho. Uma pastora não pode abandonar seu Deus. Eu sempre fui boa em seguir regras. Até que ela veio. Meu nome é Lalisa Manoban...