Eu não conseguia encontrar Jennie depois da missa, mas estava tudo bem. Eu queria ligar para o bispo imediatamente, enquanto minha mente e espírito estavam certos. Eu queria avançar, eu queria explorar essa nova vida, e eu queria começar a explorar isso agora.
Não foi até que eu estava realmente discando o número do Bispo Bove que a plena realidade complexa do que eu estava fazendo afundou em mim.
Eu estaria deixando a congregação em uma guinada - seria necessário visitar sacerdotes até que pudessem encontrar um novo para ficar em St. Margaret. Pior, eu estava ecoando a partida de meu antecessor. Sim, eu estava saindo para me casar, não porque eu estava sendo presa, mas ainda assim. Pareceria o mesmo aos meus paroquianos?
Sem mais trabalhos em palestras e convenções, cruzada para a pureza no clero. Sem mais trabalho em nome de Lizzy. Sem mais grupos de jovens e grupos de homens, sem o café da manhã da panqueca.
Eu estava realmente pronta para dar tudo isso para uma vida com Jennie?
Pela primeira vez, a resposta foi um sim definitivo. Porque eu realmente não iria dar tudo isso. Eu iria encontrar maneiras de servir como uma leigo; eu iria fazer a obra de Deus de outras maneiras e outros lugares.
Bishop Bove não atendeu - era ainda no início da tarde, e ele poderia esta envolvido com sua congregação depois da missa. Parte de mim sabia que eu deveria esperar, deveria falar com ele pessoalmente, em vez de deixar uma mensagem, mas eu não podia esperar, não podia sequer pensar em esperar; mesmo que não haveria mais conversas envolvidas do que apenas este correio de voz, eu ainda queria iniciar o processo antes de eu ir para Jennie. Eu queria ir para ela como uma mulher livre, capaz de oferecer meu coração completamente e sem reservas.
Assim que ouvi o tom, eu comecei a falar. Eu tentei manter minha mensagem breve, direta, porque era impossível explicar tudo claramente sem também aprofundar os meus pecados e promessas quebradas, o que, pelo menos, eu realmente preferiria não fazer em um correio de voz.
Depois que eu terminei de deixar minha demissão em trinta segundos, eu desliguei e olhei para a parede do meu quarto por um minuto. Eu tinha feito isso. Estava realmente acontecendo.
Eu deixei de ser uma pastora.
[...]Eu não tinha um anel, e com meu salário, eu não poderia sair e comprar um, mas eu fui ao jardim da reitoria para escolher um buquê de anêmonas, todas as pétalas brancas de neve e meados de azeviche, e amarrei os caules juntos com fios. As flores eram elegantes sem ser altivas, como ela, e eu olhava para elas enquanto eu atravessava o parque até a casa dela, meu coração na minha garganta.
O que eu diria? Como eu poderia dizer? Devo descer em um joelho ou é algo que eles só fizeram nos filmes? Devo esperar até que eu possa comprar um anel? Ou, pelo menos, até depois do desemprego no meu horizonte?
Eu sabia que ela me amava, que queria um futuro comigo, mas e se eu estivesse indo rápido demais? E se em vez de um sim, eu tivesse um não? Ou - quase pior - um eu não sei?
Eu tomei uma respiração profunda. Certamente, isso é o que todos os homens e mulheres sentem quando se preparavam para propor. Era só que eu nunca tinha pensado em uma proposta no meu futuro, pelo menos não pelos últimos seis anos, e assim eu ainda não tinha considerado como gostaria de fazer isso ou o que gostaria de dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PRIEST - Jenlisa (G!P)
FanfictionExistem muitas regras que uma pastora não pode quebrar. Uma pastora não pode casar. Uma pastora não pode abandonar seu rebanho. Uma pastora não pode abandonar seu Deus. Eu sempre fui boa em seguir regras. Até que ela veio. Meu nome é Lalisa Manoban...